“Borborema” é um livro que realmente cativa desde sua primeira página. Para quem gosta de um pouco de suspense, ação e romance, esse é o livro certo, com tudo na medida. Talvez com uma pitada a mais de ação, realmente, valendo a pena a leitura.

O livro é divido em três partes, sendo que cada uma dessas partes traz o reflexo do estado de espírito da personagem principal – Annabel – em cada momento. Vale ressaltar que essa divisão foi muito bem feita, minuciosamente estruturada pela autora Letícia Godoy.

A personagem principal é uma advogada muito bem-sucedida e viciada em trabalho que se vê obrigada a retornar a sua cidade natal, devido a um problema de família. Porém, voltar é muito difícil, ainda mais por quem a renegou no passado. Ajudar as pessoas que viraram as costas para Annabel há anos atrás será uma importante decisão a ser tomada, porém uma decisão necessária que, independente de qual for, irá fazer toda a diferença seja para o bem ou para o mal.

Com uma história um tanto complexa, uma personagem com um passado difícil e uma indicação de que o presente não será nada fácil, “Borborema” nos encanta com uma narrativa extremamente interessante, com intriga na medida certa.

Muito bem escrito, diferente de muitos outros livros com a temática parecida, não temos aqui uma história previsível. Pelo contrário, o contexto desenvolvido por Godoy nos envolve a cada página, trazendo muitos conflitos, reviravoltas e romance, é claro! O melhor de tudo é que nada sobre o passado de Annabel é revelado de imediato, mostrando aos poucos o que aconteceu realmente, fazendo com que o leitor especule a todo momento o que pode ter ocorrido.

Os personagens ao redor de Annabel aos poucos vão mostrando a que vieram, conquistando o leitor progressivamente, deixando tudo ainda mais fascinante. A narrativa leve e bastante fluída, deixa a leitura ainda mais agradável e de fácil entendimento.

A melhor parte de toda a história são as características que a autora trouxe para o livro, destacando a região do sul do Brasil, incluindo expressões locais e músicas da região, trazendo muito mais veracidade para toda a trama. Assim, nos sentimos como se estivéssemos um pouco no sul do país.

Uma história que fala sobre família, que independente do que aconteça mostra que família é família, que mudanças são necessárias para nos conhecermos completamente e revelarmos o nosso melhor para quem amamos.

Com um final inesperado, “Borborema” nos confirma que o mundo dá voltas e que o passado faz parte da gente, assim como o nosso futuro.

Uma leitura essencial.

[divider]Sobre o livro[/divider]

Annabel é uma mulher fria e calculista, que fugiu do seu passado para a cidade grande e construiu uma vida “segura” e invejada por muitos. Sua intenção era nunca mais olhar para trás, porém um telefonema muda tudo e a obriga a voltar à Borborema, a fazenda de sua família.

Lá, ela terá que enfrentar muito mais do que inicialmente havia imaginado. Conflitos familiares, medos particulares, um assassinato que de alguma forma pode estar relacionado a ela e um homem que promete abalar as estruturas nada firmes de seu ser.

“Borborema” promete envolver e encantar o leitor da primeira à última página.

“Borborema”

Autor: Letícia Godoy
Gênero: Romance
Editora: Arwen
Ano: 2016
Idioma: Português
Páginas: 433
Comprar: Site Oficial

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Sabrina Queiroz

Leitora voraz, que faz mil e uma tarefas. Apaixonada por filmes, séries e leitura em geral. Cacheada de nascença e por amor.

Previous Rock in Rio 2017: Prepare-se para a venda de ingressos
Next Musical sobre Cartola chega ao Rio de Janeiro

4 thoughts on “Resenha: Borborema

  1. Primeiramente, gostaria de agradecer ao blog por esta linda resenha. De coração, eu não esperava ouvir tantos elogios vindo do meu livro. Foi uma honra imensa.
    Segundamente (risos), eu estou apaixonada pelo trabalho de vocês! Parabéns, é realmente incrível e essa resenha já entrou para o meu hall das favoritas <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close