Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espetáculos

Musical sobre Cartola chega ao Rio de Janeiro

Depois de São Paulo, finalmente chegou a vez do Rio de Janeiro receber o espetáculo “Cartola – O mundo é um moinho”. No teatro Carlos Gomes, localizado na Praça Tiradentes, o musical está encantando o público com muito samba, e retrata a vida e obra do sambista Cartola, um dos maiores nomes da música popular brasileira.

Em quadra de escola de Samba é festa na certa. E é explicando aos seus componentes que levarão à avenida o enredo e as alegorias inspirados na vida e obra do mestre Cartola que o musical se baseia. Em meio a diversos acontecimentos, os atores vão contando um pouco mais da vida do mestre sambista, ao público e as pessoas da quadra, ajudando a construir e desenvolver o desfile.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Flavio Bauraqui foi escalado para viver Cartola, o ator é muito aclamado pela crítica por seu protagonismo em personagens negros. Ao seu lado está Virgínia Rosa como Dona Zica, também conhecida por sua belíssima voz e discos lançados.

Com direção musical de Rildo Hora, dramaturgia de Artur Xexéo e pesquisa de Nilcemar Nogueira, neta de Cartola, o musical ficará em cartaz até o dia 28 de maio. Com apresentações de quinta a domingo, e classificação 12 anos,  o musical promete muitas músicas, cores e festa. Arlindo Cruz ficou responsável pela produção original do Samba que homenageia Cartola.

“Cartola é arte pra ficar
Toda vez que alguém cantar
Um samba com amor e carinho
Deixando a rosa falar pra toda demanda acabar
O mundo vai sempre girar feito um moinho” – Mestre Cartola (Arlindo Cruz)

A peça já foi indicada a diversos prêmios, incluindo o de Melhor Visagismo, no Prêmio Arte Qualidade Brasil e de Melhor Espetáculo Musical, no Prêmio Aplauso Brasil, com produção de Jô Santana e direção de Roberto Lage.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Assim como em São Paulo, o espetáculo receberá a cada semana um artista convidado pertencente ao mundo do Samba, na parte integrante da dramaturgia. Na estréia o musical contou com a presença de Alcione, mas a velha guarda da Mangueira também já passou pelo palco. Ainda são aguardadas as presenças de Dudu Nobre, Sandra de Sá, Leci Brandão, Xande de Pilares, Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Péricles.

Para outras informações, acesse nossa agenda cultural:

[button color=”white” size=”normal” alignment=”none” rel=”follow” openin=”newwindow” url=”https://woomagazine.com.br/cartola-o-mundo-e-um-moinho-2/”]Agenda[/button]

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por Carolina Gomes

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

12 Comments

12 Comments

  1. Júlia Cruz

    27 de março de 2017 at 20:39

    Adivinha quem quer ir?! Eu mesma, a louca dos musicais! Se for tão bom quanto tem sido os outros que falam de MPB (Simonal, Elis, etc) acho que tem tudo pra ser um sucesso! ❤

  2. marilia

    27 de março de 2017 at 20:42

    Humm parece ser bom esse musical
    Sua pequena biografia sobre esse sambista
    está otima

  3. Ariadne Rodrigues Machado

    27 de março de 2017 at 20:43

    Caramba! Que forma bonita de se homenagear esse grande músico brasileiro! Achei legal a forma como vão apresentar a vida dele. Uma pena espetáculos assim não chegar aqui em BH.

    bjus

    Ari ♥
    http://www.devoltaaoretro.com.br

  4. Nicolly

    27 de março de 2017 at 20:45

    Menina como que tem gente falando musical, espero que quem curte possa ir e não sem arrepender eu não curto muito ficar horas no teatro. Beijos

  5. Blue

    27 de março de 2017 at 20:52

    Se não fosse tão longe da minha residência eu iria com certeza. Amo musicais, na verdade tudo em relação ao teatro me fascina. E será uma peça incrível pois Cartola foi incrível.

  6. Renata Bastos

    27 de março de 2017 at 20:53

    Nossa, que bacana! Uma forma muito linda de homenageá-lo. Com certeza vai ser um sucesso 🙂
    Uma pena eu morar tão longe e não poder prestigiar esse musical.

    Bjos

  7. Cida Gonzaga

    27 de março de 2017 at 20:53

    Grande mestre Cartola, deixou um legado cultural imenso e que tanto nos inspirou e inspira até hoje .
    Esperando ansiosa para a peça vir para a Bahia.

  8. Nathália Letícia Trindade

    27 de março de 2017 at 20:56

    Só posso dizer que se eu morasse no Rio de Janeiro, não perderia esse musical por nada, na minha opinião é um orgulho imenso saber que o Brasil possui artistas maravilhosos! Ainda não tinha ouvido falar mas me interessei bastante!

  9. Marcela Miranda

    27 de março de 2017 at 21:17

    Que maravilhosa essa noticia! Sou apaixonada por musicais e quando envolve grandes nomes da nossa cultura eu já me arrepio todinha. Se eu pudesse, certamente iria até o Rio e assistira essa maravilha de musical. Meu pai ama o Cartola e eu cresci com essas influencias.
    Um beijo.

  10. Vitória Abdalla

    27 de março de 2017 at 21:41

    Olá!
    Você acredita que eu adoro musicais, mas nunca assisti um pessoalmente? Fiquei tão feliz de saber que o Brasil ainda tem artistas incríveis. Eu queria uma oportunidade para assistí-lo! Irei procurar saber sobre horários!

    Beijos,
    Vitória Abdalla

  11. Gabriela Mitozo

    27 de março de 2017 at 21:49

    Ain, como eu queria morar no Rio ou São Paulos nessas horas… eu faço faculdade de música e pode dizer que ir nesses eventos vale muito mais do que uma aula de história. Um musica com nome importante desses na história da música brasileira deveria se espalhar por todo o Brasil. Que venham muito mais deste gênero e que as artes se espalhem pelo Brasil <3

  12. Joice Celina

    27 de março de 2017 at 22:18

    Amei o post sinceramente… Amo música..
    Queria muito assistí-lo …
    Sucesso enh bjs.