Chegada a hora da política entrar verdadeiramente na oitava temporada de “Game of Thrones”, o quarto episódio aflora novamente as desconfianças entre nortenhos e a rainha targaryen. Sansa, se mostra uma estrategista realmente inteligente e Arya fiel a sua construção como personagem. Enquanto Jon Snow e Daenerys continuam cometendo erros bobos, um por ser muito bonzinho e a outra por sua inflexibilidade, mas que por sua vez são características dos personagens desde de sempre, gostando ou não os fãs.
Se a batalha durante a longa noite trouxe muita dor em variáveis formas, o norte saiu mais forte do que se poderia imagina, sem baixas realmente importantes. Enquanto isso, Daenerys enfrenta um dilema grande após descobrir não ser ela a verdadeira herdeira do trono de ferro, e isso acarreta num rachamento em seu relacionamento com Jon Snow. Seguindo preceitos de lealdade o mesmo conta a suas irmãs sobre a descoberta, mas continua a renegando seu posto como rei.
Sansa se demostra sensata e estrategista, talvez se Daenerys a ouvisse não cairia numa embosca tão boba quanto a qual ela é vitima na metade do episódio. Em Kings Island, como sempre Cersei detêm todas as cartaz possíveis na manga, e se na temporada anterior a mesma parecia presa fácil, agora aparenta ser o maior desafio para Daenerys, maior até mesmo que a luta contra os mortos.
O destemperamento aparente de Daenerys e uma notável preocupação de aliados próximos a ela, deixam a sensação de uma eminente virada na trama, nos último episódios, podendo essa agradar ou não os fãs.
Arya Stark, destaque no episódio anterior e com menos espaço nesse, mostra-se talvez a personagem mais linear da série, e com objetivos bem traçados, podendo ser uma das chaves para a nova batalha que está por vir.
Por fim, é de ser esperar muita história em pouco tempo nos episódios finais, isso soa desagradável e não é para menos já que a série foi marcada por desenvolver as tramas muito bem, de forma até arrastada em muitos momentos, sempre com muito detalhismo e precisão na construção de seus personagens. E apesar de reviver o clima político, ápice das primeiras temporadas, a execução desse episódio, num todo, não é tão eficaz.
Fotos e vídeo: Divulgação/HBO
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.