Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Cemitério Maldito

Avatar de D'Andrade
D'Andrade
9 de maio de 2019 3 Mins Read
60345190 1506132969521369 2663226761172484096 o
Foto: Divulgação/ParamountPictures

Na onda de releituras de clássicos, o terror é só mais um dos gêneros à entrar no pacote. Bem-sucedidos atualmente, filmes como “It: A Coisa” e ”Halloween” chamaram a atenção por trazerem um terror retro e de qualidade para a nova geração, dando vida nova a obras clássicas. Baseado na obra homônima de Stephen King, “Cemitério Maldito” (“Pet Sematary”), teve sua primeira versão cinematográfica em 1989. Roteirizado na época pelo próprio autor, o filme logo se tornou um clássico do terror.  

Depois de 30 anos, chega aos cinemas, pela Paramount Pictures a releitura desse clássico. O longa traz como principal nome do elenco Jason Clarke (“Exterminador do Futuro: Genesis“) e conta com a direção de Kevin Kölsch e Dennis Widmyer, que já trabalharam juntos outras duas vezes. O roteiro por sua vez é assinado por Jeff Buhler (“Maligno”). Com enredo que respeita a obra original, o longa conta a história da família Creed, recém mudados para uma casa no interior eles descobrem um cemitério de animais em seu terreno e coisas estranhas começam a acontecer. O único que sabe os segredos por traz do cemitério é o vizinho e morador local há décadas, Jud Crandall (John Lithgow). 

Bem construído, tomando toda a base de história que o livro cede, o roteiro segue sem pressa para desenrolar da trama. Em determinado momento a mesma tem um ritmo tão desacelerado, que se torna arrastada. O clima de tensão é trabalhado de forma crescente, devagar a estrutura que fomenta o terror e criada e deixa os melhores momentos e também mais violentos para a parte final da trama.  

A direção se utilizando sempre de recursos simples, mas eficazes para criar jumpscares. Enquanto isso, a arte e a fotografia fazem um trabalho minucioso em detalhes nos cenários, principalmente do cemitério e todos os aspectos sombrios que rondam a floresta, podemos perceber isso com a nevoa rente a relva em várias cenas. A maquiagem também tem trabalho fundamental para criar o horror em momentos mais fortes da história. 

59727242 1506133062854693 4517024758834921472 o
Foto: Divulgação/ParamountPictures

 As atuações, por sua vez, não são o grande destaque no longa. Nesse quesito a atriz mirim Jeté Lawrence (Ellie Creed) é quem mais agrada, a mesma consegue trabalhar bem as duas nuances distintas que sua personagem possui no longa. O renomado ator John Lithgow não possui tanto espaço para se destacar, enquanto Jason Clarke tem uma atuação que apesar de segura, é bem genérica dentro do filme. 

Como releitura de um clássico, “Cemitério Maldito” funciona bem em suas referências criadas, enredo montado e desenrolar da trama. Como longa de terror, agrada por não ser mais do mesmo. E no geral é um longa positivo entre  os vários longas lançados semanalmente, mas não ao ponto de ser brilhante. O filme agradará aqueles que procuram terror, agradará aqueles que conhecem a obra original e deve trazer a novos espectadores e a leigos o interesse em conhecer mais coisas dentro das obras de Stephen King. 


Fotos e Vídeo: Divulgação/ParamountPictures

Reader Rating2 Votes
6.85
8.5

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

CinemaClassicoStephen KingSuspenseTerror

Compartilhar artigo

Avatar de D'Andrade
Me siga Escrito por

D'Andrade

Cria da Baixada Fluminense e apaixonado por cinema desde sempre. Hoje escrevo roteiros, atuo na produção audiovisual, vou dirigir meu primeiro filme e me dedico a cada dia mais a aprender sobre o cinema. Fã de Steven Spielberg e louco por Jurassic Park, me encontro melhor quando estou perto de sucessos populares, de Titanic a Minha Mãe é uma Peça.

Outros Artigos

Amizade Dolorida 3
Anterior

Crítica: Amizade Dolorida (1ª Temporada)

60404896 1506178466183486 635854167117660160 o
Próximo

Review: Game of Thrones (S08 E04 – “The Last of the Starks”)

Próximo
60404896 1506178466183486 635854167117660160 o
9 de maio de 2019

Review: Game of Thrones (S08 E04 – “The Last of the Starks”)

Anterior
9 de maio de 2019

Crítica: Amizade Dolorida (1ª Temporada)

Amizade Dolorida 3

One Comment

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Liam Gallagher em show do Oasis na turnê de reunião de 2025, em Sidney, dia 7 de novembro, de jaqueta e óculos escuros, segurando duas maracas. Foto em preto e branco.
    Liam Gallagher Indica Turnê do Oasis para 2027, Mas Com uma Má Notícia
    Cesar Monteiro
    Victor Gabriel e Gabriel Pec
    STJD Pede Suspensão de Victor Gabriel Até Recuperação de Gabriel Pec
    Marco Leal
    Marsupilami 5
    Marsupilami: Confusão a Bordo | Uma Comédia Pastelão Francesa Com Uma Pitada de Nostalgia e Levemente Apimentada
    Junior Fernandez
    Jovane Cabral Cabo Verde Grêmio 2
    Grêmio Anuncia a Contratação de Jovane Cabral Até 2027
    Marco Leal
    One Direction 2015 oficial foto
    One Direction | As “garotinhas” Cresceram, mas Nunca Deixaram de Amá-los: o Legado da Banda Permanece Vivo 16 Anos Depois
    Clarice Bezerra

    Posts Relacionados

    Marsupilami 5

    Marsupilami: Confusão a Bordo | Uma Comédia Pastelão Francesa Com Uma Pitada de Nostalgia e Levemente Apimentada

    Junior Fernandez
    23 de julho de 2026
    Cara de Barro

    DC Solta Trailer de Cara de Barro e Promete Horror Proibido para Menores

    Rodrigo Chinchio
    22 de julho de 2026
    Vingadores Doomsday Doutor Destino Marvel 4

    Vingadores: Doutor Destino Finalmente Entra em Cena e Trailer Novo Abre a Guerra Multiversal da Marvel

    Luís Gustavo Dias
    22 de julho de 2026
    High School Musical 2006 Disney Channel Pôster

    High School Musical Completa 20 Anos: Por que a Franquia Continua Conquistando Novas Gerações?

    Jéssica Meireles
    22 de julho de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx