Connect with us

Hi, what are you looking for?

Reviews

Review: The Walking Dead (S08 Ep11 – “Dead or Alive Or”)

Voltando a focar na guerra principal após a morte de Carl (Chandler Riggs), o décimo primeiro episódio da oitava temporada de “The Walking Dead”, intitulado “Dead or Alive Or” coloca pontos finais em certas tramas e prepara o terreno para o episódio seguinte. 

Atenção: a matéria possui spoilers do décimo primeiro episódio da oitava temporada de “The Walking Dead”. Leia os outros reviews aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O foco da série volta a ser a guerra principal, entre Negan (Jeffrey Dean Morgan), os Salvadores e Rick (Andrew Lincoln), e o grupo já conhecido. No final do episódio anterior, ficou claro que essa rivalidade estava longe de acabar, mas no episódio nem Rick e nem Negan aparecem direito. Afinal, alguns ganchos ainda precisam de esclarecimento. E é isso que o episódio vem apresentar.

Enquanto Michonne (Danai Gurira) e Rick seguem para Hilltop já que não há mais Alexandria ou Reino, temos Daryl (Norman Reedus), Tara (Alanna Masterson) e Rosita (Christian Serrados) também tentando chegar lá, a pé, mas com os sobreviventes de Alexandria. Entre eles, está Dwight (Austin Amelio), que vira alvo do ódio de Tara, ainda pela morte de sua namorada, e que acaba retornando aos Salvadores após a mesma tentar matá-lo. Claro que a atitude inconsequente da jovem poderia trazer consequências para todo o grupo, então a atitude de Dwight é feita pensando no coletivo. Contudo, é um plano arriscado, pois quando Negan souber da traição do mesmo – já que outros já sabem – certamente ele morrerá. A cena também serviu para mais uma vez entrar a questão do perdão, já amplamente discutida nessas oito temporadas.

O Padre Gabriel (Seth Gillians) é quem certamente se dá mal nesse episódio. Depois de fugir com o Doutor Carson (R. Keith Harris) e constatar que está praticamente cego, os dois entram em um embate entre ciência e fé que é desgastante e que não traz nenhuma relevância para a narrativa. Mas, de toda a forma, o destino dá uma volta forte no padre, fazendo com que Carson termine morto e o mesmo volte a ser capturado pelos Salvadores. Agora, ele passa a trabalhar com Eugene (Josh Mc Dermitt), que reaparece apenas para, mais uma vez, trair seus amigos. Dessa vez, o plano aposta em uma munição infectada, e partiu justamente do egoísta que ainda não morreu. Mas, por que Eugene ainda não morreu mesmo?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Após o grupo conseguir chegar em Hilltop, Maggie (Lauren Cohan), Carol (Melissa McBride) e Enid (Katelyn Nacon) ficam sabendo da morte de Carl. Para a última, a notícia é quase fatal, afinal os dois estavam começando a construir um relacionamento juvenil. Assim, os roteiristas pontuam a narrativa sobre a morte de Carl, apenas deixando abertura para que a menina possa viver seu luto, e manifestá-lo, nos próximos episódios. Ainda em Hilltop, fica aberto a crise que assola a comunidade, com muitos moradores, muitos “reféns” e uma guerra ainda a ser lidada.

Reader Rating0 Votes
0
8
Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Acredita ser uma criação do Projeto Leda enquanto espera o Doutor com a sua Tardis. É apaixonada por cachorros, gosta de acender incensos, observar estátuas e tomar café. Descobriu que tudo é passível de crítica e desconstrói os enredos das mais de cem séries que já viu, para os leitores da Woo Magazine.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Séries/TV

Foi anunciado durante o painel de “The Walking Dead” na San Diego Comic-Con que Andrew Lincoln e Danai Gurira estarão juntos em uma minissérie...

Séries/TV

A AMC deu o sinal verde para a produção de “Tales of the Walking Dead“, uma nova série de antologia episódica derivada. Cada episódio...

Séries/TV

A estrela de “Better Call Saul“, Bob Odenkirk, está de volta ao trabalho, menos de dois meses depois de sofrer um ataque cardíaco no...

Listas

As aberturas das séries, em sua maioria, servem para motivar o espectador a assistir o programa, enquanto conhece aqueles que participaram da produção. E...

Advertisement