Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Robert Downey Jr. estrelará série de drama da HBO e A24

Robert Downey Jr.
Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Série será adaptação de romance do vietnamita Viet Thanh Nguyen

Robert Downey Jr. parece ter encontrado seu próximo grande papel, ao mesmo tempo em que marca sua primeira experiência como protagonista na TV. Segundo o site Deadline, a HBO encomendou ao estúdio A24, a adaptação para a série dramática do romance vencedor do Prêmio Pulitzer “The Sympathizer” de Viet Thanh Nguyen. Downey será protagonista junto ao personagem-título que os executivos ainda estão buscando.

Leia também: Crítica: Dolittle
Leia mais: Saiu a lista de indicados ao Emmy 2021

O romance é um thriller de espionagem e uma sátira multicultural sobre as lutas de um espião comunista meio francês e meio vietnamita durante os últimos dias da Guerra do Vietnã e seu exílio nos Estados Unidos. Uma busca mundial está em andamento para o personagem-título e o resto do núcleo vietnamita da história.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Park Chan-Wook (“Oldboy”), aparece como showrunner junto com Don McKellar, além de dirigir a série. Park e McKellar também serão os produtores executivos junto com Downey, Susan Downey e Amanda Burrell para Team Downey. Completam o time de produtores executivos Niv Fichman, Kim Ly.

O projeto marca o primeiro papel de Robert Downey desde sua última aparição como o icônico Tony Stark/Homem de Ferro, já que a produção de seu filme de 2020, “Dolittle”, começou antes do lançamento de “Endgame”. Ainda de acordo com fontes do Deadline, ele deve desempenhar vários papéis coadjuvantes como os principais antagonistas. Cada um deles representa um braço diferente do establishment americano, incluindo um congressista emergente de Orange County, um agente da CIA e um diretor de cinema de Hollywood, entre outros.

“Adaptar o trabalho importante e magistral do Sr. Nguyen requer uma equipe visionária. Com o diretor Park no comando, espero que seja uma aventura de produção criativa para Susan, para mim e para a equipe Downey e um processo estimulante para mim mesmo ao interpretar esses papéis coadjuvantes complexos. A24 e HBO são a combinação perfeita de parceiros… É exatamente o tipo de desafio que anseio e acredito que ofereceremos uma experiência de visual excepcional para o nossa audiência.”disse Robert Downey Jr.

A parceria faz sentido após a colaboração entre a Team Downey e a HBO em Perry Mason. Matthew Rhys, que estrela a série, foi indicado ao Emmy esta semana. Após o sucesso da primeira temporada, a HBO e a Team Downey renovaram seu acordo geral.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

De acordo com o Collider e suas fontes, Michael B. Jordan protagonizará e produzirá uma versão alternativa do Superman em formato de minissérie para...

Filmes

Há dois dias nós noticiamos que a Warner Bros. estava fazendo testes com três atrizes para o papel principal no filme da Batgirl: Zoey...

Séries/TV

A HBO Max está desenvolvendo ideias para vários spinoffs animados de “Game of Thrones”, de acordo com o site o Deadline. Conforme relatado pela...

Advertisement