Nem só de música vive o público do Rock in Rio. Ano após ano, o festival sempre apresenta alguma novidade. Em 2017 a maior delas foi a mudança do local onde a Cidade do Rock foi montada, desta vez no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, dando utilidade a estrutura deixada pelas Olimpíadas. Além de uma estrutura infinitamente melhor e maior, o espaço também ofereceu, pela primeira vez a oportunidade da implementação da Game XP, que surgia como uma das atrações do festival e hoje já é um evento solo, com status de primeiro game park do mundo.

E, não diferente das ultimas edições, o Rock in Rio 2019, também traz inúmeras novidades e a Woo! Magazine separou 10 delas aqui, para que você possa curtir ao máximo. Confira:

1 – Orquestra Sinfônica Brasileira abre o Palco Mundo

Imagem: Divulgação/Rock in Rio

A Orquestra Sinfônica Brasileira abrirá o Palco Mundo no primeiro dia de shows do Rock in Rio 2019 com uma apresentação única e exclusivamente criada para o evento. O espetáculo reunirá 100 mil pessoas pela paz reforçando a mensagem do movimento “Tod+s Por um Mundo Melhor”.

O show, traz o arranjo dos maestros Eduardo Souto Neto e Nelson Ayres e foi intitulado “Suite do Rock”. A orquestra é regida pelo maestro Silvio Viegas, a convite do próprio Rock in Rio.

2 – O Palco Super Nova

Imagem: Divulgação/Rock in Rio/Armored Dawn (Crédito: Du Firmo)

O Palco Super Nova, será o mais novo espaço de música no Rock in Rio. Em parceria com a Filtr Live, o palco trará para dentro do maior festival de música do Brasil, artistas expoentes no cenário nacional. Serão 5 apresentações diárias e 35 no total. Elas ocorrerão à tarde, durante todos os dias do evento.

Outra ponto a destacar é que o palco estará localizado no ponto mais alto da Cidade do Rock, proporcionando ao público uma visão ampla de todo o evento.

3 – Aplicativo com horários das atrações

Imagem: Divulgação/Rock in Rio

Ninguém vai perder a atração preferida no Rock in Rio 2019 porque o festival terá um aplicativo exclusivo, com todos os horários e atrações do evento. O aplicativo já está disponível e você pode baixar tanto por iOS quanto por Android.

Até o dia do RiR, a plataforma ganhará novas funcionalidades, como, por exemplo, rotas para ir de um ponto a outro dentro da Cidade do Rock, além da possibilidade de localizar amigos.

4 – Fuerza Bruta

Imagem: Divulgação/Rock in Rio

Em uma apresentação criada exclusivamente para o Rock in Rio, o espetáculo do grupo Fuerza Bruta, promete encantar e emocionar o público, trazendo de volta para o presente, grandes momentos do festival – que completa 34 anos.  A apresentação será feita em uma das arenas da Cidade do Rock. Serão 5 apresentações diárias para que o maior número possível de pessoas possam assistir.

5 – Parcerias no Palco Sunset

Imagem: Divulgação/Rock in Rio (Créditos: Helena Yoshioka)

O Palco Sunset se tornou sinônimo de experimentação e mistura no âmbito musical, nas ultimas edições do Rock in Rio. E em 2019 serão várias as apresentações em parceria. Para começar, podemos destacar uma deusa pop, IZA, e outra do samba, Alcione, que subirão juntas ao palco com uma faixa exclusiva. Além delas, outros que também trarão faixas especiais para o RiR 2019 são: Projota com Vitão e Giulia Be, Karol Conka, Linn da Quebrada e Gloria Groove, Emicida e Ibeyi, entre vários outros.

6 – Espaço Favela e gastronomia

Imagem: Divulgação/Rock in Rio

Em parceria com o Sebrae, o Espaço Favela, nova atração da Cidade do Rock, será mais que um local de apresentações musicais que valoriza a cultura das favelas cariocas, mas um espaço para levar a gastronomia dessas regiões a mais de 700 mil pessoas, diariamente.

Foram escolhidos 18 empreendedores de favelas cariocas, que após serem capacitados no Sebrae, terão a chance de venderem seus produtos em três bares que estarão presentes no Espaço Favela.

O Espaço Favela do Rock in Rio contará com mais de 30 apresentações de música, dança e outras manifestações culturais. A programação conta com batalhas de SLAM, rappers, cantoras e cantores de funk novos e consagrados, bandas de rock, jazz e heavy metal, grupo de samba, além da Orquestra Maré do Amanhãe três apresentações diárias do grupo de teatro Nós do Morro, com 40 componentes da companhia.

7 – Capim Santo é o novo buffet da área vip

Imagem: Divulgação/Rock in Rio

A área vip do Rock in Rio, trará um cardápio especial, pois o buffet será nada menos que o do Capim Santo. Serão 40 pratos assinados por Morena Leite. A escolha, no entanto, não levou em conta apenas a qualidade, já reconhecida nacionalmente, mas também os impactos positivos que o Capim Santo, possuem com a chef, com seus trabalhos do Instituto de Capacitação Profissional do Capim Santo.

8 – Coleções exclusivas em e-commerce

Imagem: Divulgação/Rock in Rio

E pra quem quer ir bem vestido para o Rock in Rio, basta um clique. Nesse ano, o festival criou uma loja virtual, com 130 itens, disponíveis para sua escolha. São diversas estampas, com preços que variam de R$19,00 a R$220,00. Para conferir os produtos basta acessar o site.

9 – Três arenas repletas de atrações

Imagem: Divulgação/Rock in Rio

O Rock in Rio 2019 terá três arenas do Parque Olímpico em pleno funcionamento. As atrações irão variar de uma arena para a outra. No velódromo olímpico ficará o espaço NAVE – Nosso futuro é agora, que será um espaço dedicado ao olhar para o futuro, numa parceria com a Natura. Ainda na mesma arena, o público terá acesso a maior tela de projeção do mundo (5.400m2). As sessões diárias terão 30 minutos.

Já na arena vizinha, o público poderá conferir um espetáculo exclusivo do grupo Fuerza Bruta, que trará a história dos 34 anos do Rock in Rio de uma forma diferente. A promessa é de que o público se emocione e se impressione com o espetáculo.

E o sucesso na ultima edição estará de volta na atual, a área dedicada aos jogos GamePlay Arena. Nela, o publico do festival poderá conferir, diariamente, competições, demonstrações e gameplays, além de saberem as novidades do mundo gamer.

10 – O maior Rock in Rio já feito

Imagem:Divulgação/Rock in Rio

Dessa vez o Rock in Rio contará com mais atrações e mais espaço que o anterior. Serão 60 mil m² a mais do que a última edição, dando ao evento um total de 385 mil m². Além do tamanho físico, o festival terá 350 atrações durante os sete dias de shows e espetáculos. O público terá, à disposição, 500 metros de bares e um  número de banheiros que se aproxima de mil.

Woo! Magazine e Rock in Rio

A Woo! Magazine acompanhará todos os dias do festival com uma cobertura mais que especial. Traremos materiais exclusivos, tanto em nossas redes sociais e como pelo site. Falaremos tudinho dos sete dias do maior festival do mundo!