O Palco Supernova é uma das novidades do Rock in Rio 2019. Montado num plano elevado, com vista privilegiada, o palco mede 9m de altura e 12m de frente. Além disso, a cenografia é inspirada no SteamPunk, sub-gênero da ficção científica, cuja proposta estética remete ao Século XIX. Tudo isso para receber novos artistas, expoentes do grande cenário musical apoiado pelas mídias sociais. Em seguida, destacamos sete artistas dentre os 35 que passarão pelo palco durante o Rock in Rio:

Cacife Clandestino

Imagem: Divulgação/Cacife Clandestino

O duo formado por Felp 22 e Terror dos Beats Nasceu no Rio de Janeiro em 2011. A banda de rap ficou conhecida através do seu primeiro hitBeija Flor”. Esse ano, já lançaram seis singles. Além disso, o duo realizou uma turnê internacional nos EUA, passando por cinco cidades diferentes e realizando seis shows sold out. Apresentação: 27 de setembro às 18h30.

MARIA

Imagem: Divulgação/MARIA

Cria da Cidade Alta, a artista gosta de transmitir boas energias e alegrar as pessoas com o intuito de fazê-las esquecerem de seus problemas, e o caos do Brasil. Teatral, intérprete e sempre com a mania de inovar, MARIA busca em seus shows, apresentações e clipes usar um pouco de todos os meios da arte. Será, certamente, uma hora de muita alegria no Rock in Rio 2019. Apresentação: 5 de outubro às 17h30.

Bula

Imagem: Divulgação/Bula

O quarteto santista de rock reúne músicos experientes oriundos de bandas de sucesso. O grupo é formado pelos ex-integrantes do Charlie Brown Jr. Marcão Brito (voz e guitarra) e Pinguim Ruas (bateria), pela ex-baixista da A Banca Lena Papini (baixo), e ainda André Freitas (guitarra). Além da voz e dos riffs viscerais de guitarra, Marcão responde pela composição da maioria das canções do novo álbum “Realidade Placebo“. Enfim, é o rock nacional mantendo sua força. Apresentação: 3 de outubro às 19:30

Lupa

Imagem: Divulgação/Lupa

Com mais de 1,5 milhão de plays nas suas plataformas, a banda se define como sem limites. Sem vergonha e sem medo de se jogar nos braços do seu público. O rock alternativo feito por Múcio Botelho (vocais e guitarra), João Pires (bateria), Lucas Moya (baixo), Victor Cavalcanti (guitarra) e André Pires (teclado). Comandada pelo frontman Múcio, a banda gosta e incentiva a participação ativa do público durante os seus shows. Apresentação: 3 de outubro às 15h30.

Ana Gabriela

Imagem: Divulgação/Ana Gabriela

Ana Gabriela usou a internet para divulgar as releituras que fazia de seus artistas favoritos. Como resultado, Ana Gabriela acumula, atualmente, mais de 900 mil ouvintes mensais no Spotify e ainda 1,5 milhão de inscritos no YouTube. Além disso, seu clipe “Sabe“, chegou a 5,6 milhões de reproduções e uma parceria dela com a banda Lagum, “Deixa“, já bateu os 80 milhões de plays nas diferentes plataformas. Apresentação: 5 de outubro às 18h30.

Armored Dawn

Imagem: Divulgação/Armored Dawn

Armored Dawn é uma das revelações do Viking Metal brasileiro. Formado em 2014, em São Paulo, conta com dois álbuns lançados. O primeiro “Power of Warrior” foi produzido por Tommy Hansen (Helloween, Jorn) e mixado por Peter Tägtgren (Amon Amarth, Children of Bodom). Com o propósito de divulgar o álbum, excursionou com renomadas bandas, como Megadeth, Rhapsody e Tarja. Em janeiro de 2017, a banda saiu em turnê pela Europa ao lado da banda Fates Warning. Atualmente, a banda trabalha na gravação do seu terceiro álbum. Apresentação: 4 de outubro às 19h30.

Gabriel Elias

Imagem: Divulgação/Gabriel Elias

Cantor, compositor e multi-instrumentista, Gabriel Elias traz o sol, o mar e o amor em suas letras, embaladas por pitadas de reggae, ska, surf music. Além disso, o cantor já colaborou em apresentações com artistas internacionais como Jason Mraz, SOJA, The Beautiful Girls, Slightly Stoopid, e Donavon Frankenreiter. Aliás, Gabriel deu uma entrevista para a Woo! Magazine, onde revelou alguns detalhes sobre sua carreira. Apresentação: 29 de setembro às 19h30.

Em resumo, o Palco Supernova apresentará novos artistas dos mais variados estilos musicais!