O Rock in Rio é, inegavelmente, um festival de música que tem a capacidade de se reinventar ao longo dos anos. E na edição de 2008 do Rock in Rio Lisboa chegou uma novidade que veio para ficar: o Palco Sunset. A proposta é promover encontros, muitas vezes inusitados, entre artistas ao longo do dia até a noite. Além disso, alguns artistas de renome já passaram por esse palco, muitas vezes em busca de um contato mais próximo com o publico.
No Rock in Rio 2019, o palco que promove grandes encontros musicais terá ao todo 28 apresentações, com mais de 60 atrações nacionais e internacionais ao longo do festival. O espaço que foi cenário de shows aclamados pelo público e pela crítica, mescla ritmos e sons de diferentes localidades do Brasil e do mundo. A seguir, você confere um pouco da história e de algumas curiosidades sobre o palco desde que estreou na edição brasileira do festival, em 2011.
Grandes Encontros
A marca registrada desse palco são os encontros. Já em 2011, Mike Patton subiu ao palco com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis para cantar música italiana. Surpreendentemente, foi considerado um dos melhores shows do palco no Rock in Rio 2011. A edição de 2013, talvez tenha sido a melhor da história para esse palco. A organização conseguiu juntar Orelha Negra e Renegado, a icônica banda Living Colour com Angelique Kidjo… Além disso, para os fãs de metal, o último dia foi excelente do início ao fim: teve Viper e André Matos, Destruction e Krisium, Helloween e Kai Hansen, e por fim, Sepultura e Zé Ramalho.
Em 2015, o Tributo à Cássia Eller foi, certamente, o grande destaque. A banda original da cantora se reuniu para um grande show, que incluiu até topless para relembrar a marcante atitude de Cássia durante seu show no Rock in Rio 2001 na extinta Tenda Brasil. Já em 2017, foi a vez da diva da música brasileira Elza Soares subir ao palco com Rael para um show histórico e emocionante. Por fim, também em 2017, Nile Rogers e Chic transformaram o Palco Sunset num grande baile, relembrando grandes sucessos da disco dos anos 70. Inesquecível.
Shows memoráveis
Apesar de não ser a proposta principal do espaço, grandes shows sem colaborações já aconteceram no Sunset. Em 2013, os californianos do The Offspring arrastaram uma multidão para o palco, fazendo um show arrebatador. A estrutura do Palco Sunset quase não deu conta do alvoroço. Talvez por isso, a banda foi promovida para o Palco Mundo em 2017. Outro que arrebatou o Sunset em 2013 foi Sebastian Bach. A banda Magic! também fez um grande show no Palco Sunset em 2015, graças aos hits “Rude” e “Mama Didn’t Raise No Fool“.
Outro show de destaque na edição de 2015, foi o da banda KoRn. Comemorando 20 anos de estrada, colocou o público para bater as cabeças. Já em 2017, foi a vez de Sepultura presentear o público com mais um show apoteótico. Além da divulgação do álbum Machine Messiah, lançado naquele ano, não ficaram de fora os grandes sucessos, como “Refuse/Resist“. O público pulou e vibrou até o fim do show!
Enfim, o Palco Sunset tem muita história e mais um capítulo será escrito a partir de amanhã. Siga com a Woo! Magazine para saber mais.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
3 Comments