A chuva que caiu no Rio de Janeiro, sábado passado (28), poderia ter desanimado quem passou pela Cidade do Rock. Felizmente, o efeito foi inverso – apesar de os brinquedos do Parque Olímpico terem ficado desligados, por questões de segurança. No segundo dia de Rock in Rio, rolaram desde encontros históricos como os do CPM 22 e do Raimundos, e do Tenacious D com Juninho Groovador à pedido de casamento no show do Foo Fighters.

CPM 22 + Raimundos: tudo pelo rock nacional

A dobradinha que iniciou a sabatina no Palco Mundo foi bastante aclamada pelo público. No setlist, vários sucessos das duas bandas levaram os fãs ao delírio. Várias rodinhas se formaram no gramado e a apresentação se encerrou com “Eu Quero Ver o Oco”, do Raimundos “Um Minuto Para o Fim do Mundo”, do CPM 22.

Badauí, vocalista do CPM, discursou emocionado, antes do baixista Canisso, dos Raimundos, exibir uma bandeira com a frase “Tod+s por um mundo melhor”, lema do festival:

“A esperança não morreu. Enquanto vocês estiverem aqui, a esperança nunca vai morrer”.

Tenacious D e o encontro do século

Muito se especulou se rolaria ou não o encontro de Juninho Groovador, baixista brasileiro que conquistou o coração de Jack Black,com o Tenacious D. E para a alegria geral do RiR, aconteceu! O músico roubou a cena no show, que contou com um cenário tão cômico quanto o conteúdo das letras de Jack e Kyle Gass, ao tocar sua icônica versão de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana.

Em pouco mais de 1 hora e meia de show, os caras arrancaram risadas e gritos da galera. Em sua primeira apresentação no país, a dupla cativou pela simpatia, presença e, lógico, as piadas. Saíram aclamados do palco.

Weezer ganha pela nostalgia

Penúltima atração do dia 28, o Weezer era uma das atrações mais esperadas. O show contou com covers, como “Africa”, do Toto“Lithium”, do Nirvana e “Take on Me”, do a-ha – o que, de fato, agradou a plateia. Porém, a recepção não foi tão forte como se imaginava, mesmo com sucessos consagrados como “My Name is Jonas” “Beverly Hills”. Alguns fãs, em dado momento, chegaram a urrar “Vai, Samuel Rosa!”, numa alusão à semelhança do vocalista Rivers Cuomoao da banda Skank.

Cuomo, inclusive, se mostrou bastante empolgado com o mar de gente e tentou arriscar algumas palavras em português. Mas, quem sabe numa próxima, não é mesmo?!

Foo Fighters: os bons filhos à casa tornam

Pouco tempo se passou, desde que a turnê “Concrete and Gold” passou pelo Brasil. Um ano e seis meses, para ser mais específico. E mesmo assim, o Foo Fighters surpreendeu do início ao fim. A banda de Dave Grohl pisou no palco pouco antes da 1 da manhã com o mesmo fôlego daqueles meninos de 2001, que abalaram as estruturas da antiga Cidade do Rock.

O setlist foi impecável: “Times Like These”, “Learn to Fly”, “The Pretender”, “Best Of You” e “Walk”, foram só alguns dos hits que animaram os fãs. O pout-pourri de covers, também não ficou por menos: “Under Pressure” e “Love of my life”, do Queen, e citações aos Beatles (“Blackbird”) e Rolling Stones (“Start me Up”).

E se engana quem achou que o rock não tem lá seus momentos de fofura. Dave convidou um casal de fãs para subir ao palco e rolou pedido de casamento. O cantor ficou visivelmente emocionado e animado, assim como a galera. Para fechar, com chave de ouro, a banda cantou “Everlong” – do disco “The Colour and The Shape”, de 1997. Sem dúvidas, uma noite que ficou marcada para os fãs brasileiros e para o grupo.

O Rock in Rio 2019 acontece de 27 de setembro à 06 de outubro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A Woo! Magazine estará presente todos os dias com sua equipe, e o apoio da Piticas Botafogo Praia Shopping e do Escape Time Rio de Janeiro, proporcionando uma cobertura completa do evento e muita diversão com brincadeiras com o público presente.


Sympla

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Giulia Cordeiro

Giulia Cordeiro é carioca, jornalista e professora por formação, artista por amor. Amante da música e dos gatinhos, não sai de casa sem um caderno e caneta, e adora boas histórias (geralmente bem longas).

Previous Rock in Rio 2019: Bon Jovi encerra o primeiro fim de semana do festival
Next Rock in Rio 2019: Fuerza Bruta impressiona com espetáculo único

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close