A chuva que caiu no Rio de Janeiro, sábado passado (28), poderia ter desanimado quem passou pela Cidade do Rock. Felizmente, o efeito foi inverso – apesar de os brinquedos do Parque Olímpico terem ficado desligados, por questões de segurança. No segundo dia de Rock in Rio, rolaram desde encontros históricos como os do CPM 22 e do Raimundos, e do Tenacious D com Juninho Groovador à pedido de casamento no show do Foo Fighters.
CPM 22 + Raimundos: tudo pelo rock nacional
A dobradinha que iniciou a sabatina no Palco Mundo foi bastante aclamada pelo público. No setlist, vários sucessos das duas bandas levaram os fãs ao delírio. Várias rodinhas se formaram no gramado e a apresentação se encerrou com “Eu Quero Ver o Oco”, do Raimundos e “Um Minuto Para o Fim do Mundo”, do CPM 22.
Badauí, vocalista do CPM, discursou emocionado, antes do baixista Canisso, dos Raimundos, exibir uma bandeira com a frase “Tod+s por um mundo melhor”, lema do festival:
“A esperança não morreu. Enquanto vocês estiverem aqui, a esperança nunca vai morrer”.
Tenacious D e o encontro do século
Muito se especulou se rolaria ou não o encontro de Juninho Groovador, baixista brasileiro que conquistou o coração de Jack Black,com o Tenacious D. E para a alegria geral do RiR, aconteceu! O músico roubou a cena no show, que contou com um cenário tão cômico quanto o conteúdo das letras de Jack e Kyle Gass, ao tocar sua icônica versão de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana.
Em pouco mais de 1 hora e meia de show, os caras arrancaram risadas e gritos da galera. Em sua primeira apresentação no país, a dupla cativou pela simpatia, presença e, lógico, as piadas. Saíram aclamados do palco.
Weezer ganha pela nostalgia
Penúltima atração do dia 28, o Weezer era uma das atrações mais esperadas. O show contou com covers, como “Africa”, do Toto, “Lithium”, do Nirvana e “Take on Me”, do a-ha – o que, de fato, agradou a plateia. Porém, a recepção não foi tão forte como se imaginava, mesmo com sucessos consagrados como “My Name is Jonas” e “Beverly Hills”. Alguns fãs, em dado momento, chegaram a urrar “Vai, Samuel Rosa!”, numa alusão à semelhança do vocalista Rivers Cuomoao da banda Skank.
Cuomo, inclusive, se mostrou bastante empolgado com o mar de gente e tentou arriscar algumas palavras em português. Mas, quem sabe numa próxima, não é mesmo?!
Foo Fighters: os bons filhos à casa tornam
Pouco tempo se passou, desde que a turnê “Concrete and Gold” passou pelo Brasil. Um ano e seis meses, para ser mais específico. E mesmo assim, o Foo Fighters surpreendeu do início ao fim. A banda de Dave Grohl pisou no palco pouco antes da 1 da manhã com o mesmo fôlego daqueles meninos de 2001, que abalaram as estruturas da antiga Cidade do Rock.
O setlist foi impecável: “Times Like These”, “Learn to Fly”, “The Pretender”, “Best Of You” e “Walk”, foram só alguns dos hits que animaram os fãs. O pout-pourri de covers, também não ficou por menos: “Under Pressure” e “Love of my life”, do Queen, e citações aos Beatles (“Blackbird”) e Rolling Stones (“Start me Up”).
E se engana quem achou que o rock não tem lá seus momentos de fofura. Dave convidou um casal de fãs para subir ao palco e rolou pedido de casamento. O cantor ficou visivelmente emocionado e animado, assim como a galera. Para fechar, com chave de ouro, a banda cantou “Everlong” – do disco “The Colour and The Shape”, de 1997. Sem dúvidas, uma noite que ficou marcada para os fãs brasileiros e para o grupo.
O Rock in Rio 2019 acontece de 27 de setembro à 06 de outubro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A Woo! Magazine estará presente todos os dias com sua equipe, e o apoio da Piticas Botafogo Praia Shopping e do Escape Time Rio de Janeiro, proporcionando uma cobertura completa do evento e muita diversão com brincadeiras com o público presente.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.