Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Rock in Rio 2019: Saiba Como Foi o Show do Red Hot Chilli Peppers

Red Hot Chilli Peppers é uma das grandes bandas de rock em atividade a tocar no Rock in Rio 2019. O grupo foi formado em 1983 por Anthony Kiedis (vocais) e Flea (baixo), Chad Smith (bateria) e Josh Klinghoffer (guitarra) completam a formação atual. Ao longo da carreira, a banda já vendeu mais de 80 milhões de discos, e tem seu nome eternizado com uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood. Além disso, a banda entrou para Rock Hall of Fame em 2012.

Eles tem um carinho especial pelo Brasil. Já tocaram muitas vezes no país, e só na edição brasileira do Rock in Rio é a quarta vez que se apresentam. Como resultado, Kiedis e os demais integrantes conquistaram uma legião de fãs por aqui. A seguir, você fica com a nossa resenha de mais uma participação da banda no Palco Mundo do festival:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Imagem: Divulgação/Rock in Rio

O show

A banda começou com muito gás emendando os hits “Can’t Stop”, “The Zephyr Song”, “Dark Necessities” e “Dani California”, deixando o público animado e emocionado. A seguir, vieram os altos e baixos da apresentação devido a escolhas não óbvias. Entre essas escolhas estão músicas mais novas, como por exemplo, “Sikamikanico” e covers de músicas pouco conhecidas do público presente, como “Just What I Needed” da banda new wave The Cars.

Apesar do público não reagir bem às escolhas da banda, os integrantes tocaram todas as músicas com muita competência. Além disso, usaram da experiência e simpatia para tentar reconquistar a atenção do público, especialmente por parte do baixista Flea. O ânimo da plateia foi momentaneamente recuperado com “Aeroplane”. Entretanto, “The Power of Equality” que veio em seguida não empolgou tanto, mesmo sendo dedicada à Amazônia. O mesmo aconteceu com “Soul To Squeeze”.

“By The Way” levou todo mundo para o alto de novo. Por fim, retornaram para o bis com um cover (desnecessário, diga-se de passagem) do guitarrista Josh Klinghoffer de “I Don’t Wanna Grow Up” dos Ramones. O final apoteótico foi garantido com o grande sucesso “Give It Away”. Em suma, foi inovador e competente, mas talvez não muito adequado para um show de festival.

Setlist

A banda californiana trouxe algumas mudanças em relação ao show apresentado na edição de 2017 do festival. Decidiram deixar de fora alguns dos grandes sucessos da banda como “Suck My Kiss”, “Scar Tissue” e “Under The Bridge”, por exemplo. No Rock In Rio 2019, o setlist ficou assim:

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Can’t Stop”

“The Zephyr Song”

“Dark Necessities”

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Dani California”

“Hey”

“Right on Time”

Advertisement. Scroll to continue reading.

“The Adventures of Rain Dance of Maggie”

“Sikamikanico”

“Go Robot”

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Californication”

“Just What I Needed”

“Aeroplane”

Advertisement. Scroll to continue reading.

“The Power of Equality”

“Soul To Squeeze”

“By The Way”

Advertisement. Scroll to continue reading.

Bis: “Goodbye Angels”  e  “Give It Away”.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Rock in Rio 2019 - Panic! At the Disco ganha o público com a voz e carisma de Brendon Urie | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Listas

O Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do planeta e sempre convida artistas icônicos, consagrados ou que estão em seu...

Música

Banda se apresentaria no dia do metal O Rock In Rio 2022 anunciou que a banda Megadeth cancelou sua apresentação no festival. A banda...

Música

Venda em tempo recorde e cinco dias esgotados em apenas 1h44 No primeiro dia de vendas, em menos de cinco horas, seis dias estão...

Música

As vendas de ingresso para o Rock in Rio 2022 será liberada hoje (5 de abril) às 19 horas Está chegando o momento de...

Advertisement