Mais um ano de Rock in Rio e uma nova Rock Street será inaugurada para o público, a partir da próxima sexta-feira (27), quando começa o festival. Ao longo dos anos, diversas culturas foram retratadas na temática da atração, como New Orleans e África. Já em 2019, o continente asiático foi o escolhido.

Serão 200 metros de rua na Cidade do Rock e os visitantes poderão conferir performances vindas do oriente. Quatro atrações musicais farão parte dos espetáculos da Rock Street Asia: Nine Treasures, Billy Carter, No Party for Cao Dong e DakhaBrakhaAlém das bandas, fora do palco rolarão apresentações de dança e de taiko, tambores japoneses tradicionais.

Vale frisar que toda a arquitetura, incluindo os bares e restaurantes, será todo voltado à cultura oriental, com suas cores, culinária e figurinos. Confira a seguir um pouquinho de cada artista que fará parte dessa festa:

1 – Billy Carter

O grupo sul coreano de rock e blues fará suas apresentações no festival durante os dias 3 e 6 de outubro.

2 – Bollywood Brazil

Sendo o primeiro grupo formado no Brasil, eles farão apresentações que misturam danças clássicas e folclóricas indianas com elementos modernos. Você poderá conferir as performances durante todos os dias de RiR.

3 – Chiu Ping Lok

Apesar de o grupo ser brasileiro, seu nome é uma homenagem a um jovem chinês que chegou ao Brasil em 1964, trazendo as artes de seu país de origem, como o kung fu, tai chi chuan, a dança do leão e a dança do dragão. No festival, todas essas serão performadas durante os sete dias.

4 – DakhaBrakha

A banda ucraniana irá se apresentar nos dias 27 e 29 de setembro e terá no repertório, músicas do folclore ucraniano mescladas ao pop internacional.

5 – Nine Treasures

A banda trará um repertório todo de folk chinês, mesclados ao heavy metal e outros ritmos tradicionais da Mongólia. Os shows serão nos dias 27 e 29 de setembro.

6 – No Party for Cao Dong

A banda taiwanesa de pós-rock vai agitar o festival entre os dias 3 e 6 de outubro. Será a primeira vez do grupo no Brasil.

7 – Wadaiko Sho

O grupo fará um espetáculo com tambores japoneses durante todos os dias de evento.

A Woo! Magazine fará uma cobertura especial de todo o festival, diretamente da Cidade do Rock, pra não deixar você perder nada. E aí? Você não pode ficar de fora dessa! Nos vemos no Rock in Rio, pessoal!


Sympla

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Giulia Cordeiro

Giulia Cordeiro é carioca, jornalista e professora por formação, artista por amor. Amante da música e dos gatinhos, não sai de casa sem um caderno e caneta, e adora boas histórias (geralmente bem longas).

Previous Rock in Rio 2019: conheça um pouco da trajetória do Foo Fighters
Next Rock in Rio 2019: 5 Atrações Imperdíveis do Festival

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close