Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Rock in Rio 2019: conheça um pouco da trajetória do Foo Fighters

Quando falamos de Foo Fighters, não há como não lembrar de como tudo começou, desde os tempos em que Dave Grohl era baterista do Nirvana. Porém, a longa caminhada do músico com Taylor Hawkins (baterista), Nate Mendel (baixista), Pat Smear (guitarrista), Rami Jaffee (tecladista) e Chris Shiflett (guitarrista), comprova que isso é só um detalhe diante da grandiosidade de sua banda.

25 anos se passaram, desde que Dave gravou composições autorais que foram o embrião do Foo. Logo, tratou de convidar amigos para formarem uma banda e divulgarem o trabalho. Além de ter álbuns aclamados pela crítica, como “The Colour and the Shape”, “There’s Nothing Left to Lose”, “One by One” “Wasting Light”, o grupo tem uma infinidade de prêmios na conta, incluindo o Grammy Awards.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A banda já rodou o mundo com várias turnês e, por aqui, não poderia ser diferente. Em 2001, os músicos estiveram pela primeira vez no Brasil, para o Rock in Rio III. Na ocasião, Dave Grohl comemorou seu aniversário no palco, com direito à bolo e um abraço apertado de Cássia Eller. Depois disso, rolaram algumas turnês pelo país, sendo a mais recente no ano passado, em divulgação do disco “Concrete and Gold”, de 2017.

E como a gente não aguenta esperar por muito tempo, os caras voltaram menos de 1 ano depois, dessa vez para tocar no segundo dia do Rock in Rio 2019. Eles fecharão a noite de lendas do rock contemporâneo, CPM22 e Raimundos, Weezer e Tenacious D, no Palco Mundo. Para dar um gostinho até semana que vem, confira a seguir o clipe de “Everlong”, um dos maiores hits da história do grupo:

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Giulia Cordeiro é carioca, jornalista e professora por formação, artista por amor. Amante da música e dos gatinhos, não sai de casa sem um caderno e caneta, e adora boas histórias (geralmente bem longas).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Música

Festival acontece em setembro de 2022 O Rock in Rio acaba de anunciar o último headliner do Palco Mundo para a edição de 2022...

Música

A banda de rock Måneskin também estará entre as atrações do dia e Djavan é confirmado para dia 10 A organização do maior festival...

Música

Com Rock In Rio Card esgotado em tempo recorde, festival confirma também Cee Lo Green em tributo a James Brown A programação do Palco...

Música

Festival acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 A partir de hoje, 21 de setembro, às...

Advertisement