9 de dezembro de 2019

O Rock in Rio 2019 vai muito além da música. Além das apresentações incríveis que tomarão conta dos palcos, diversas experiências também fazem parte da programação. Essas atrações são importantes especialmente naquele momento em que precisamos circular e descansar um pouco as pernas e até mesmo os ouvidos. Com o intuito de te ajudar nisso, destacamos cinco dessas atrações:

1 – Rota 85

Imagem: Divulgação/Rock in Rio

A Rota 85, é um espaço dedicado ao ano em que o Rock in Rio ganhou vida e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais. Com uma cenografia vintage inspirada na icônica Route 66,  esta nova área é composta por pontos de entretenimento, como por exemplo, uma borracharia, um bar com memorabilia destes 34 anos de evento e um posto de gasolina. Além disso, a tradicional capela do Rock in Rio estará localizada neste espaço, fazendo uma alusão aos famosos casamentos de Las Vegas, onde uma edição do Rock in Rio foi realizada em 2015.

2 – Fuerza Bruta

Fuerza Bruta
Imagem: Divulgação/Fuerza Bruta

Famosos mundialmente pelo experimentalismo de suas apresentações, o Fuerza Bruta já passou por mais de 29 países. Sucesso de público e crítica, o grupo promete ser revolucionário mais uma vez e surpreender os espectadores. A proposta da trupe é fazer sua viagem teatral a partir do nascimento do festival, em 1985, ao mesmo tempo em que participam da construção de um sonho. Com o globo do Rock in Rio em cena, atores suspensos por fios de aço sobrevoam a plateia, enquanto outros interagem com o logo do festival.

3 – Oi Game Play Arena by Game XP

Imagem: Divulgação/Game XP 2019 (Crédito/Aimée Borges)
Imagem: Divulgação/Game XP 2019 (Crédito/Aimée Borges)

A Game XP, maior evento gamer da América Latina, assina a curadoria da Oi GamePlay Arena.  Com 3.980m² de área interna e capacidade de até 3.300 pessoas simultaneamente, a Oi GamePlay Arena by Game XP estará repleta de gameplays. O público poderá se jogar nos games interativos, clássicos e games em VR, entre outros. Tudo isso conectado pela fibra da Oi. Na área externa, será possível tirar fotos em ativações de Star Wars, Fortnite e da própria Game XP, além de dançar muito no palco de Just Dance. Certamente um dos espaços mais divertidos do festival.

4 – Nave

Imagem: Divulgação/Rock in Rio

Ao cruzar os portões da Cidade do Rock, a “Nave – Nosso Futuro é Agora” será a primeira atração a impactar os visitantes. A expectativa dos organizadores é que o público viva este momento intensamente e saia do espaço engajado neste movimento de transformação coletiva. Essa novidade do Rock in Rio 2019 apresenta sessões interativas de 20 minutos envolvendo música impactante, efeitos cenográficos, 5.000 m² de projeções. Inegavelmente, é uma experiência na qual o tempo ganha nova dimensão. Esta é, portanto, uma oportunidade para nos reconhecermos e encontrarmos uma nova sintonia.

5 – Espaço Favela

Imagem: Divulgação/Rock in Rio

O Espaço Favela do Rock in Rio terá uma cenografia bem colorida e lúdica, representando com muita cor o universo das favelas cariocas. Contará ainda com mais de 30 apresentações de música, dança e outras manifestações culturais. Na programação, batalhas de SLAM, rappers, além de cantoras e cantores de funk novos e consagrados, bandas de rock, jazz e heavy metal, grupo de samba e a reconhecida Orquestra Maré do Amanhã. Isso prova que as favelas são, com toda certeza, espaços de arte. Além disso, o grupo de teatro Nós do Morro se apresentará diariamente. Em resumo, uma experiência bastante enriquecedora do ponto de vista cultural.

Curtiu a nossa lista? Fique conosco para ver mais durante todo o Rock in Rio!

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous Rock in Rio 2019: tudo sobre a Rock Street Asia
Next Rock In Rio 2019: Detonautas Roque Clube no Palco Sunset

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Crítica: O Melhor Professor da Minha Vida

4 de outubro de 2017
Close