Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Rock in Rio 2022: 8 artistas que tocaram em mais de uma edição do festival

Sepultura
Imagem: Divulgação/Sepultura

Desde 1985, o Rock in Rio já trouxe ao Brasil vários artistas que o público esperava há muito tempo para ver e ouvir ao vivo. Após mais de 30 anos de existência, é normal que alguns artistas sejam escalados mais de uma vez, principalmente aqueles que já tem uma longa e sólida carreira e muitos fãs. Confira a lista com 8 artistas que tocaram em mais de uma edição do festival, realizadas no Rio de Janeiro:

Leia também: Rock In Rio 2022: Relembre 10 Artistas Que Deram Trabalho Para A Produção Do Festival

Sepultura

Sepultura
Derrick Green, vocalista do Sepultura. Moraes Moreira. Imagem: Divulgação / Rock in Rio (Créditos: Jornal O Globo/Acervo)

A banda de metal brasileira Sepultura dispensa apresentações. A banda já tocou no Rock in Rio em seis ocasiões: 1991, 2001, 2011, 2013, 2017 e 2019.

Em 2013, eles fizeram dois shows na mesma edição, no Palco Mundo em parceria com a banda de percussão francesa Tambours du Bronx e no Palco Sunset num show incrível com Zé Ramalho.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A banda está confirmada na edição 2022 do festival, fazendo o show de abertura do Palco Mundo com a Orquestra Sinfônica Brasileira no dia 2 de setembro.

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo Rock in Rio
Ivete Sangalo. Imagem: Divulgação/Rock in Rio (Crédito: G1)

A rainha do axé brasileiro já participou do Rock in Rio em quatro ocasiões: 2011, 2013, 2017 e 2019.

Contudo, se contarmos as apresentações nas edições do festival em outros países, a baiana é a recordista absoluta de participações, totalizando 15 apresentações.

A cantora, que completou 50 anos de idade esse ano, estará no Palco Mundo da edição 2022 junto com Rita Ora, Megan Thee Stalion e Dua Lipa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Guns N’ Roses

Guns'n'Roses Rock in Rio
Slash e Axl Rose, do Guns N’ Roses, no Rock in Rio VIII Imagem: Divulgação/Rock in Rio (Créditos: Pinterest)

A banda americana Guns N’ Roses é figurinha carimbada no festival.

Eles passaram por aqui em quatro oportunidades: 1991, 2001, 2011 e 2017.

Na primeira passagem, a banda estava no auge da carreira e fez um grande show, agradando os fãs que estavam com altas expectativas.

De lá pra cá, muita coisa mudou, inclusive a formação (algumas vezes!).

Advertisement. Scroll to continue reading.

Guns N’ Roses está de volta ao festival em 2022, fechando a noite do dia 8 de setembro.

Iron Maiden

Iron Maiden
Imagem: Divulgação/Iron Maiden

Com 50 anos de carreira, a banda de metal Iron Maiden não precisa provar mais nada a ninguém.

E o Rock in Rio é um capítulo fundamental na história da banda, que veio ao festival logo na primeira edição, em 1985, e também em 2001, 2013 e 2019.

Na edição de 2022, a banda é a headliner do primeiro dia do festival, no dia 2 de setembro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Pepeu Gomes

Pepeu Gomes Baby do Brasil no Rock In Rio
Imagem: Divulgação/Rock In Rio

A galera mais nova pode não conhecer bem o trabalho do ícone da MPB e do rock nacional Pepeu Gomes.

O artista de 70 anos foi um dos membros do aclamado grupo Novos Baianos e já foi considerado um dos 10 melhores guitarristas de world music pela revista “Guitar World”.

Pepeu Gomes tocou no Rock In Rio em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013 e 2015, esse último dividindo o palco com sua grande parceira Baby do Brasil, assim como no show de 1985.

Paralamas do Sucesso

Paralamas do Sucesso
Imagem: Divulgação/Paralamas do Sucesso

Na primeira passagem pelo festival, em 1985, Os Paralamas do Sucesso conquistaram o público até então impaciente com as atrações nacionais.

O power trio do rock nacional retornaria ao festival em 2011, dividindo o palco com outra icônica banda de rock brasileira, a Titãs.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Além disso, ainda despejaram hits como “Óculos” e “Vital e Sua Moto” novamente na Cidade do Rock nas edições de 2015 e 2019.

Capital Inicial

capital inicial
Imagem: Divulgação/Rock In Rio

A banda liderada por Dinho Ouro Preto se apresentou no Rock In Rio em seis ocasiões: 1991, 2001, 2011, 2013, 2017 e 2019.

Na última participação, Dinho Ouro Preto ainda fez uma outra apresentação solo no palco da Rock District, fazendo covers de sucessos do punk rock, como “I Wanna Be Sedated” dos Ramones e “Should I Stay or Should I Go” do The Clash.

A banda está confirmada na edição de 2022, e abrirá os trabalhos no Palco Mundo no dia 9 de setembro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Red Hot Chilli Peppers

Red Hot Chilli Peppers Rock In Rio
Imagem: Divulgação/Rock in Rio

Os californianos do Red Hot Chilli Peppers tocaram hits como “Give It Away” e “Scar Tissue” pela primeira vez na edição de 2001, para um público recorde de 250.000 pessoas.

A tarefa não foi das mais fáceis, pelo calor e também porque o Silverchair levou o público ao êxtase antes da banda, o que aumentava a responsabilidade. Mas eles conquistaram mesmo os brasileiros e retornaram em 2011, 2017 e 2019.

Tem mais algum artista que você gostaria de ver mais uma vez tocando na Cidade do Rock? Deixe um comentário!

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Série documental "Rock in Rio - A História" já está disponível no Globoplay - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Especiais

A Cidade do Rock é uma área muito grande e terá várias atrações distribuídas em diferentes pontos durante o Rock in Rio 2022 O...

Música

Atenção Beliebers! Falta menos de um mês para o show de Justin Bieber no Rock in Rio 2022. A expectativa é alta, eu sei,...

Música

A organização do Rock in Rio 2022 divulgou uma nota na noite da última sexta-feira, 12, informando que Alcione cancelou sua participação no festival....

Música

Portões da Cidade do Rock abrem em 25 dias para o público Primeiro dia de Rock in Rio será de festa e muito reencontro....

Advertisement