Principais características do Rock in Rio 2022, melhores shows e o que mudou ou pode melhorar.
O Rock in Rio 2022 rolou e temos considerações a fazer. O festival trouxe uma estrutura diferenciada esse ano, o ambiente foi todo testado para que a acessibilidade de PCD’s fosse garantida, e não apenas para curtir os shows, mas para que pudessem, inclusive, ter acesso aos brinquedos do evento. Ademais, a iniciativa para diminuição de lixo esteve em funcionamento, quem quisesse poderia trocar copos e outros produtos recicláveis por brindes. Mas é importante salientar que embora a iniciativa seja legal, o lixo esteve muito presente durante o evento.
Agora, sobre os shows… que espetáculo foi a apresentação da banda Måneskin! A apresentação cumpriu com todos os requisitos para ser completo. Desde a escolha da setlist até a interação com o público, o show foi impecável. O público se divertiu do início ao fim, mesmo aqueles que não conheciam as músicas se encantaram e participaram, os integrantes souberam perfeitamente movimentar a galera fazendo brincadeiras, cativaram com as palavras em português e presença de palco. A banda que bombou com o fenômeno do Tik Tok mostrou que veio forte e que está aqui para ficar e marcar uma geração!
Leia Mais: Rock In Rio 2022: A Grandeza De Dua Lipa Em Uma Épica Viagem Disco Pop
Outra cantora que impressionou foi Demi Lovato, a artista selecionou músicas do início da sua carreira e apresentou seu novo álbum “Holy Fvck” com perfeição. Novamente uma artista que soube manter o foco do público e interagiu muito bem, a nova era de Demi com músicas mais carregadas no rock encaixou muito bem com o festival e as adaptações de suas músicas pop para o novo gênero escolhido ficaram incríveis!
A banda Coldplay se apresentou no Palco Mundo e podemos confirmar que foi um sucesso! O show cativou gerações, e era possível ver adultos e crianças curtindo e se divertindo com a forma lúdica e bela que os artistas produziram o show. As pulseiras que mudam de cor de acordo com a música, com certeza, foi um diferencial positivo!
Mas é claro que os artistas nacionais não poderiam ficar para trás nessa conversa. Ludmilla, Ivete Sangalo e Luisa Sonza fizeram história! Nossa Veveta, artista atemporal brasileira, já se apresentou 17 vezes no Rock In Rio e nunca decepciona. Esse ano ela trouxe seu filho, Marcelinho, para tocar piano juntamente a ela. Ludmilla relembrou suas raízes do funk, animou geral e bombou no Palco Sunset. Era impossível não cantar seus maiores sucessos, além de ter a presença de sua esposa, Brunna Gonçalves, que já não fazia mais parte do ballet oficial da cantora. E claro, Luisa Sonza marcou presença e mostra a cada dia o seu grande potencial no pop, embora a cantora esteja se arriscando em outros ritmos também. Sua carreira promissora vem sendo administrada pela gravadora Sony Music, ou seja, coisas boas virão por aí e esse show do festival é apenas uma vírgula do grande potencial da cantora.
Leia Também: Rock In Rio 2022: O Dia Em Que “Francisco, El Hombre” Impactou O Maior Evento De Música Do Mundo
Algumas pontuações pequenas são necessárias: os palcos poderiam ter telões maiores e a altura do som melhor, pois estava mais baixa que o normal em todos os dias do evento. Artistas presentes no line-up do Palco Sunset sentiram na pele a dificuldade do som, que era extremamente projetado para a frente do palco, não conseguindo dar vazão para as demais áreas. A estratégia de distribuição das apresentações para cada palco trouxe alguns percalços para o evento. A cantora Ludmilla se apresentou para uma multidão que teve dificuldade para ouvir o show com qualidade, da mesma forma que aconteceu com a cantora internacional, Avril Lavigne. Talvez para atingir o público com mais conforto e fidelidade com a quantidade de espectadores, fosse necessário que suas apresentações ocorressem no Palco Mundo.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.