Segundo Elton John, a censura na Rússia removeu todas as
referências a sua verdadeira felicidade
Em entrevista ao Financial Times, o presidente russo, Vladimir Putin afirmou que seu país não é homofóbico, mas que acredita que existe excessividade na relação do ocidente com a homossexualidade: “Os valores tradicionais são mais estáveis e mais importantes para milhões de pessoas do que essa ideia liberal, que, na minha opinião, está realmente deixando de existir. “
Elton John, por sua vez, já havia antes deste episódio demostrado insatisfação pela censura imposta a várias cenas de “Rocketman” que mostravam ou faziam referência a relações homoafetivas do cantor. E, após essa matéria, por meio de carta aberta, o cantor reafirmou sua posição sobre a situação com uma mensagem direta ao presidente russo:
Caro Presidente Putin
Fiquei profundamente chateado quando li sua recente entrevista no Financial Times. Discordo totalmente da sua opinião de que a adoção de políticas que adotam a diversidade multicultural e sexual é obsoleta em nossas sociedades. Eu acho duplicidade em seu comentário de que você quer que as pessoas LGBT “sejam felizes” e que “não temos nenhum problema nisso”. No entanto, os distribuidores russos escolheram censurar pesadamente o meu filme “Rocketman”, removendo todas as referências à minha descoberta da verdadeira felicidade, através do meu relacionamento de 25 anos com David e da criação dos meus dois lindos filhos. Isso parece hipocrisia para mim.
Tenho orgulho de viver em uma parte do mundo onde nossos governos evoluíram para reconhecer o direito humano universal de amar quem quisermos. E sou verdadeiramente grato pelo avanço nas políticas governamentais que legalmente apoiaram e permitiram meu casamento com David. Isso nos trouxe tanto conforto quanto felicidade.
Respeitosamente,
Elton John
“Rocketman” continua em cartaz em vários cinemas nacionais. O longa estrelado por Taron Egerton e dirigido por Dexter Fletcher conquistou ampla aprovação da crítica internacional e já é um dos possíveis nomes para o Oscar.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.