O que sabemos sobre o futuro live action de “Naruto” que está nas mãos da Lionsgate? Em furo dado aos jornalistas da Hollywood Reporter, temos um vislumbre do que será esse projeto que já está há nove anos sendo trabalhado e virá em formato de longa-metragem.
Destin Daniel Cretton, o homem por trás da direção
Havaiano de ascendência japonesa, como é comum entre os nascidos no arquipélago, Destin Daniel Cretton trabalha com filmes por hobby desde sua juventude, quando fazia curtas, ganhando mais destaque a partir de “Short Term 12” (2013), que trouxe também Brie Larson para os holofotes.
Leia Mais: Estúdio remasteriza Naruto em vídeo comemorativo aos 20 anos da saga
Seu grande estouro, e pelo que o público provavelmente o conheça melhor, foi com “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (2021), pelos Estúdios Marvel e sua mais conhecida atuação no cinema mainstream. De seu trabalho, o criador de “Naruto”, Masashi Kishimoto, comentou como Cretton lhe chamara a atenção:
Quando ouvi sobre o envolvimento de Destin, foi logo após assistir um de seus filmes de sucesso, e pensei que seria o perfeito diretor para Naruto.
Masashi Kishimoto para o Hollywood Reporter. Tradução: Woo! Magazine.
Depois de apreciar seus outros filmes e entender que seu forte é criar dramas sólidos sobre pessoas, fiquei convencido que não há outro diretor para Naruto. Quando conheci Dustin de fato, também descobri que ele é um diretor mente aberta e que está disposto a abraçar meu material e senti fortemente que poderíamos cooperar no processo de produção.”
Não se sabe ao certo quem serão os nome escalados para o time de atores, mas outros membros da produção incluem pai e filho Avi e Ari Arad, carimbados em produções da Marvel, bem como Emmy Yu (“Borderlands”) e Jeyun Munford, essa última por meio de sua empresa, a Hisako. Também fará parte Jeremy Latcham, produtor de “Dungeons & Dragons” (2023), “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, e “Vingadores” (2012).
Compre Agora: Kit com 12 Figuras De Ação do Anime Naruto
Um clássico que completa 25 anos
Publicado originalmente entre 1999 e 2014, “Naruto“ está entre os 5/6 mangás de maior vendagem de todos os tempos e não é apenas uma referência de sua geração, como um dos grandes símbolos da cultura nipônica mundo afora. Seu sucesso rendeu adaptação em duas partes para anime: “Naruto” (2002–2007) e “Naruto: Shippuden” (2007–2017). Também rendeu uma continuação com os descendentes dos heróis do clássico: “Boruto”, publicado desde 2016 e também adaptado para anime.
Garantia de sucesso em todas as mídias, é a primeira vez que a obra seria adaptada pensando em um público ocidental, encabeçado pela Lionsgate, que estaria trabalhando no projeto desde 2015, e o representante do grupo, Adam Fogelson, comenta entusiasmado:
Esse clássico dos mangás é amado por milhões de fãs pelo mundo, e o Destin entregou uma visão de filme que acreditamos que vai deixar a grande fan base animada também, assim como aqueles que ainda vão conhecer. Avi e eu tivemos o prazer de trabalhar juntos antes e sei que, enquanto colaborarmos com Destin na equipe de Naruto, estaremos em excelentíssimas mãos.
Adam Fogelson para o Hollywood Reporter. Tradução: Woo! Magazine.
“Naruto” segue a história do protagonista Naruto Uzumaki, o filho do antigo chefe (Hokage) da Aldeia da Folha (Konohagakure). Seus pais morreram tentando proteger a comunidade de um ataque e selaram no garoto um poderoso monstro, o Demônio de Nove Caudas. Sem saber de seu passado, Naruto é ostracizado por outras crianças da vila que o discriminam pela criatura trancada em seu corpo, mas mesmo assim, Naruto sonha em se tornar o símbolo da paz, converter-se no próximo Hokage.
Leia Também: Avatar: O Último Mestre do Ar | Sobriedade dá bons rumos à saga da Netflix
Para isso, ele deve iniciar seu treinamento ninja, o que não será nada fácil. Ao seu lado terá o professor designado Kakashi Hatake, capaz de copiar qualquer habilidade ninja com seu olho, e seus dois colegas de time: a doce, porém invocada, Sakura Haruno, e o misterioso e ressentido Sasuke Uchiha, seu eterno rival, e quem busca vingança pela morte de seu clã.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.