Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
ReviewsSéries/TV

Scoobynatural: o encontro do ScoobyDoo com os irmãos Winchesters

Marya Cecília Ribeiro
12 de abril de 2018 3 Mins Read

“Supernatural” (ou Sobrenatural) é sobrevivente de um filão que deu muito certo no começo dos anos 2000, mas hoje caiu no ostracismo. Em 2005, séries como ela, “Medium” (A Médium) e “Ghost Whisperer” estrearam em diferentes emissoras norte-americanas com uma premissa bastante parecida: a ligação com o além. Enquanto as duas últimas eram protagonizadas por mulheres e foram produções mais dramáticas, Supernatural seguia a vida de dois irmãos e seus episódios misturavam terror e suspense, com pequenas doses tristes.

Acompanhar o seriado, atualmente, é uma tarefa árdua. Inicialmente pensada para 5 temporadas, está em seu 13º ano e já teve de tudo: luta contra demônios, fantasmas, o quase apocalipse, morte e ressuscitamento de seus personagens centrais algumas dezenas de vezes, a descoberta que Deus tem uma irmã, que o Diabo pode ter um filho… Enfim, coisas que apenas grandes fãs continuam vendo e sabendo.

Ainda que hoje não viva seus dias gloriosos, a vida de Sam e Dean ainda rendem números interessantes a pequena emissora CW e por isso sobrevive há tanto tempo. O fato do elenco continuar o mesmo, Jared Padalecki  (como Sam) e Jensen Ackles (como Dean), desde a 1ª temporada, e Misha Collins (como Castiel), desde a 4ª, causa interesse e mantem seu pequeno séquito fiel e barulhento. Durante anos, a série citou, de alguma maneira, Scooby Doo e Sua Turma, mas não foi até 2018 que isso foi realmente acontecer.

scoobynatural1

O 16º episódio da 13ª temporada fez um bem sucedido crossover entre ScoobyDoo e seus amigos e Supernatural, chamado Scoobynatural. Tudo começa como sempre: os irmãos estão lutando contra forças do mal e acabam salvando o dia dessa vez em uma loja de penhores. O dono, como agradecimento, deixa eles levarem uma TV e através dela, Sam, Dean e Castiel conhecem Scooby, Salsicha, Velma, Daphne e Fred.

O que tinha tudo para dar errado não dá e o episódio acaba se saindo muito bem nessa viagem aos dois mundos. As versões animadas dos personagens reais são bem divertidos, com Sam como sempre o responsável, Dean dando em cima da Daphne e comendo muito com Scooby e Salsicha e Castiel confuso e tendo que salvar o dia de uma forma bem atrapalhada.

A bem verdade é que se Supernatural não tem um enredo maravilhoso, quando envereda na comédia produz histórias verdadeiramente divertidas. Eles já zoaram séries médicas e de suspenses policiais em Changing Channels (5ª temporada), já fizeram piada com as próprias vidas em The French Mistake (6ª Temporada), colocaram cenas em que seus personagens durões têm medo de palhaços, aviões, gatos, já apanharam da Paris Hilton (5ª temporada), perderam um sapato em uma maré de azar, viraram o Batman e por aí vai.

Winchesters e Scooby juntos é uma grande sacada, que deu um bom fôlego para o seriado. Você não precisa acompanhá-lo para entender o episódio: só há uma citação sobre sua história central em uma das cenas, o resto acontece tudo nos 40 e poucos minutos deste capítulo. Como quase todos momentos cômicos de seu universo, ele pouco faz pelo andar da 13ª temporada, mas funciona para dar um respiro aos acontecimentos da produção.

scoobynatural3

Seguramente, Dean dando em cima da Daphne, com ciúmes do Fred, Velma tendo uma paixonite por Sam, e Cas ficando amigo de Scooby e Salsicha é sem dúvidas momentos que ficarão marcados em Supernatural e já entraram no rol de cenas clássicas da série.

Para quem é fã do Scooby Doo e Sua Turma, é verdadeiramente muito nostálgico vê-los em cena e de forma tão respeitada. Parece que não era apenas os fãs de ambas obras que queriam eles juntos, os atores, roteiristas, produtores, diretores e toda equipe de Supernatural e da animação também tinham essa vontade e fizeram um bom trabalho em juntar todos no mesmo lugar.

Supernatural passa no Brasil no SBT, na madrugada de sábado para domingo, e no canal a cabo Warner Channel, toda terça as 21 horas.


Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

Jensen AcklesScooby-DooSupernatural

Compartilhar artigo

Me siga Escrito por

Marya Cecília Ribeiro

Marya Cecília é goiana de nascimento, mora em São Paulo há seis anos e ainda assim não consegue lidar com o clima 4 estações em um dia que rola nessa cidade. Tem umas manias esquisitas, tipo ver um filme que gosta várias vezes, mas esta tentando lidar com isso (ou não). Falando nisso, ela não faz questão nenhuma de ser normal, então podemos apenas seguir em frente!

Outros Artigos

5994305.jpg r 1920 1080 f jpg q x xxyxx
Anterior

Crítica (2): Rampage – Destruição Total

aqui tem diversao cacereiros
Próximo

Obras literárias que estão sendo adaptadas para as telinhas brasileiras

Próximo
aqui tem diversao cacereiros
13 de abril de 2018

Obras literárias que estão sendo adaptadas para as telinhas brasileiras

Anterior
12 de abril de 2018

Crítica (2): Rampage – Destruição Total

5994305.jpg r 1920 1080 f jpg q x xxyxx

One Comment

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Equipe dos X-Men na série animada 2024 "X-Men '97", como se estivessem posando para foto. Ao fundo, paisagem de final de tarde.
    X-Men ’97 | Vazamento Revela Trailer da 2ª Temporada
    Hugo Santiago
    Iron Maiden tour
    Iron Maiden amplia passagem pelo Brasil e confirma show em Curitiba em outubro
    Cesar Monteiro
    Neymar em partida falando com câmera apontando papel, com expressão de deboche. Imagem gerada por IA.
    Neymar é Substituído por Engano e Santos Vive Caos Contra o Coritiba
    Gabriel Fernandes
    Arvo Festival
    Do Entardecer à Madrugada | O Que Foi Viver o ARVO Festival na Sua 10ª Edição
    Nina Tobal
    Utena e Anthy, à esquerda, meio a um campo de rosas com pétalas esvoaçantes em um fim de tarde no anime "Shoujo Kakumei Utena".
    Animes Clássicos | Shoujo Kakumei Utena (1997)
    Nick de Angelo

    Posts Relacionados

    Equipe dos X-Men na série animada 2024 "X-Men '97", como se estivessem posando para foto. Ao fundo, paisagem de final de tarde.

    X-Men ’97 | Vazamento Revela Trailer da 2ª Temporada

    Hugo Santiago
    18 de maio de 2026
    Vírginia Rosa

    Virgínia Rosa fala sobre música, carreira e emoção em “Coração Acelerado”

    Jéssica Meireles
    15 de maio de 2026
    Jon Bernthal como Frank Castle em "Justiceiro: Uma Última Morte". Imagem em escala preto e branco com foco em seus olhos desesperados.

    O Justiceiro: Uma Última Morte | Justiceiro Retorna ao Caos e aos Próprios Fantasmas em Especial

    Luís Gustavo Dias
    14 de maio de 2026
    Letícia Collin como personagem protagonista da nova novela das 9, "Quem Ama Cuida". Ela está de jaqueta vermelha e uma paisagem urbana de São Paulo ao fundo.

    Quem Ama Cuida | Nova Novela de Walcyr Carrasco e Claudia Souto Aposta em Suspense, Drama e Emoção

    Jéssica Meireles
    13 de maio de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx