A série “1899” da Netflix está mexendo com a cabeça dos assinantes da plataforma desde a sua estreia. Dos mesmos criadores de “Dark”, a série conta a história de um grupo de europeus em busca de uma vida em outro pais. No entanto, tudo vira do avesso quando encontram um navio desaparecido meses antes de sua viagem, transformando a passagem à terra prometida em um pesadelo mortal.
Leia mais: Crítica: Dark (3ª Temporada)
Mas essa semana a série se envolveu em uma polêmica fora das telinhas. Isso porque a cartunista brasileira Mary Cagnin afirmou em seu Twitter que diversos elementos da série são idênticos aos de seu quadrinho “Black Silence”:
Em um dos tweets, Mary detalha as semelhanças que encontrou na série “1899” em relação à sua obra:
“Está tudo lá: A pirâmide negra. As mortes dentro do navio/nave. A tripulação multinacional. As coisas aparentemente estranhas e sem explicação. Os símbolos nos olhos e quando eles aparecem. As escritas em códigos. As vozes chamando por eles. Detalhes sutis da trama, como dramas pessoais dos personagens, incluindo as mortes misteriosas.”
Mary Cagnin
No fio, a artista acredita que pode ter sido plagiada após uma participação na Feira do Livro de Gotemburgo, na Suécia, no ano de 2017. A Netflix ainda não se pronunciou oficialmente sobre a acusação de plágio.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.