Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Série documental “Rock in Rio – A História” já está disponível no Globoplay

Rock in Rio
Imagem: Divulgação/Rock in Rio

Faltando menos de um mês para o Rock in Rio 2022, Original Globoplay celebra os 37 anos do festival

Faltando menos de um mês para a abertura dos portões do maior festival de música e entretenimento do mundo, a organização do Rock in Rio convida o público a se preparar para a edição de 2022, que começa no dia 02 de setembro, por meio de um mergulho na história do festival, desde 1985 até 2019 com a série “Rock in Rio – a História”.

Leia também: Rock In Rio 2022: 8 Artistas Que Tocaram em Mais de Uma Edição do Festival

A organização do festival, em parceria com Globoplay, Multishow e Conspiração, lançaram ontem a série documental. Em cinco episódios, o público, artistas e organizadores que estiveram juntos por momentos de paz e alegria no festival e foram impactados pela grandiosidade do festival, relembram os bastidores, os sucessos, os momentos emblemáticos, as paixões, os desafios e a força da marca que o festival se tornou. Os episódios, de cerca de meia hora de duração cada um, foram lançados ontem (02), com exclusividade no Globoplay, e irão ao ar no Multishow entre os dias 12 e 16 de setembro, às 23h.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio, a série retrata com muita beleza não apenas o contexto musical de cada época, se integrando à história e cultura do país e ainda contribuindo para consolidação de artistas nacionais e internacionais.

O sonho começou com Roberto Medina e, agora, atrai milhões de fãs mundo afora. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes em 21 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro e na diversidade, na riqueza das diferenças.

Sobre a série “Rock in Rio – a História”

Dirigido por Patricia Guimarães e produzido por Andrucha Waddington, Renata Brandão e Mariana Vianna, com roteiro de Rodrigo Pinto, a série original Globoplay chega embalada pela energia e pela contagem regressiva para o retorno da vida ao vivo. Entre os artistas que deram depoimento, estão Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Alceu Valença, Ney Matogrosso, Brian May (Queen), Andreas Kisser (Sepultura), Charles Gavin (ex-Titãs), Roberto Frejat, e muito mais.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A série chega para aumentar a expectativa público para o festival, que acontece após o adiamento provocado pela pandemia. E a edição certamente vai fazer história, já que a Cidade do Rock se prepara para receber os 700 mil fãs que, após uma venda histórica de ingressos, com um total de 20 espaços distintos, entre palcos e experiências.

Ao todo, serão 670 artistas, cinco brinquedos de parque temático, mais de 90 marcas e 200 espaços de ativação, 240 produtos oficiais e mais de 500 licenciados, 800 executivos no Rock in Rio Academy assistindo a dez palestras e 112 conteúdos no Rock in Rio Humanorama. O Rock in Rio acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Especiais

A Cidade do Rock é uma área muito grande e terá várias atrações distribuídas em diferentes pontos durante o Rock in Rio 2022 O...

Música

Atenção Beliebers! Falta menos de um mês para o show de Justin Bieber no Rock in Rio 2022. A expectativa é alta, eu sei,...

Música

A organização do Rock in Rio 2022 divulgou uma nota na noite da última sexta-feira, 12, informando que Alcione cancelou sua participação no festival....

Música

Portões da Cidade do Rock abrem em 25 dias para o público Primeiro dia de Rock in Rio será de festa e muito reencontro....

Advertisement