Nos quase 40 anos de história do Rock in Rio, não faltam músicas inesquecíveis para os amantes da boa música. Relembre com a Woo! Magazine 15 hinos que marcaram a história do festival e ouça a nossa playlist:
Leia também: Rock In Rio 2019: Muse Faz o Encerramento Perfeito do Festival Leia também: Rock In Rio III: De Volta Por Um Mundo Melhor (Parte 3)
“Love of My Life” – Queen – 1985
O momento mais lembrado da história do Rock in Rio certamente vem do show do Queen na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Quando a banda tocou a balada “Love of My Life”, foi acompanhada a plenos pulmões pelas 300 mil pessoas. Um momento que deixou a banda visivelmente emocionada no palco.
“Paradise City” – Guns N’ Roses – 1991
Podemos dizer que na edição de 1991 do festival, a banda Guns N’ Roses era a atração mais aguardada. No auge, a banda levou o público ao delírio quando tocou um de seus maiores sucessos, “Paradise City”. Em uma época de shows sem celulares, o público só se preocupou mesmo em se jogar.
“Like Hurricane” – Neil Young – 2001
O canadense Neil Young não era o artista mais esperado da noite, mas fez um show consagrador. Com toda certeza, um dos melhores shows da edição. A versão de 15 minutos de “Like Hurricane” foi tão arrebatadora que algumas cordas da guitarra arrebentaram mesmo.
“Dancing in The Dark” – Bruce Springsteen – 2013
The Boss já chegou dizendo que não estava ali pra brincadeira ao abrir o show com a clássica “Sociedade Alternativa” de Raul Seixas. A perfeição que foi esse show teve seu auge com “Dancing in The Dark”, que teve até fã no palco cantando junto com ele. Inesquecível.
“Fear of The Dark” – Iron Maiden – 2001
O show do Iron Maiden na edição de 2001 do Rock in Rio deixou os fãs eufóricos antes mesmo de começar, principalmente pelo retorno de Bruce Dickinson. E o coro da multidão foi lindo de ouvir quando a banda tocou seu maior sucesso, “Fear of The Dark”. O show foi tão importante que virou álbum duplo no ano seguinte.
“Epic” – Faith No More – 1991
Se você ver qualquer vídeo da performance do Faith No More para “Epic” no Rock in Rio II, verá que a câmera balança muito. A já conhecida energia de Mike Patton e cia foi absurda, levando o público ao êxtase. Um show épico de fato.
“Under The Bridge” – Red Hot Chilli Peppers – 2001
Red Hot Chilli Peppers já virou figurinha carimbada no festival. Porém, a primeira passagem da banda, em 2001, foi carregada de expectativa. A banda estava no final da turnê do Californication, que foi sucesso absoluto. Fechando o festival, os caras fizeram um show de altos e baixos, mas “Under The Bridge”, com toda certeza, foi o ponto alto do maior público da história do Rock in Rio.
“Freak” – Silverchair – 2001
A banda estava no auge após três discos de muito sucesso e se preparava para gravar o próximo. E os fãs presentes foram privilegiados, já que aquele foi o único show da banda no ano, uma vez que Daniel Johns ficaria doente (de novo). O show foi incrível, o encerramento com “Freak” foi apoteótico e a plateia parecia uma avalanche.
“Crazy” – Aerosmith – 2017
O show da banda Aerosmith no Rock in Rio teve de tudo. Bons momentos com os grandes sucessos mas também alguns momentos controversos, como o excesso de covers. Um dos grandes momentos foi com certeza o grande sucesso “Crazy”, que o público cantou a plenos pulmões.
“Meu Erro” – Paralamas do Sucesso – 1985
A primeira edição do festival foi marcada pela antipatia do público em relação às bandas e artistas nacionais. Num show curto, Os Paralamas do Sucesso não se abalaram e fizeram um dos shows mais elogiados da edição. E o grande sucesso da banda, “Meu Erro”, sacudiu a galera. Lindo de ver e ouvir!
“Viva La Vida” – Coldplay – 2011
A banda Coldplay tratou o público brasileiro com muito amor e carinho. Da escolha do setlist até as interações durante o show, tudo foi perfeito. Foram muitos os momentos emocionantes, mas “Viva La Vida” foi uma catarse que ficará para sempre na memória do público, e também da banda, que ficou visivelmente emocionada.
“You’ve Got a Friend” – James Taylor – 2001
James Taylor na terceira edição do festival foi aquele artista que chegou para surpreender, do mesmo modo que Neil Young. Longe de ser uma atração aguardada, o artista deu o seu melhor e o ápice com certeza foi a plateia cantando “You’ve Got a Friend” junto com ele.
“Take on Me” – A-ha – 1991
No auge da carreira, os noruegueses do A-ha fizeram um show sensacional no Rock in Rio II. E com um de seus maiores sucessos, “Take on Me”, a banda ainda arriscou ritmos brasileiros em parte da música. O que parecia inusitado, ficou incrível e levou a galera ao delírio.
“Run The World (Girls)” – Beyoncé – 2013
É comum que os artistas guardem o melhor para o meio ou final do show. Mas a diva Beyoncé fez o contrário. Abriu de forma arrebatadora seu show na edição de 2013, com seu sucesso mais recente na época, “Who Run The World (Girls)”, deixando o público cantar os primeiros versos sozinho. De arrepiar!
“Purple Rain” – Prince – 1991
Os dois shows de Prince na edição de 1991 foram tudo que se esperava e mais um pouco. Não deixou ninguém parado, dançou, rolou e ainda protestou contra a Guerra do Golfo, que acontecia naquela época. Um artista excêntrico, que não decepcionou em nada os fãs. “Purple Rain” foi o ponto alto, com um solo monstruoso de guitarra.
E então, curtiu nossa lista? Tem alguma que você acrescentaria? Deixe nos comentários!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Vi ao vivo duas dessas músicas e confirmo o quanto foi lindo. Me arrepiei inteira quando a Beyoncé entrou no Rock in Rio
Show da Beyoncé foi histórico demais!