Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Séries asiáticas que precisamos assistir na Netflix

Ultimamente é comum ver no catálogo de séries populares da Netflix produções asiáticas. E antes de qualquer pensamento, não, não são os animes. A empresa de streaming não investe apenas em criações americanas, latinas ou europeias. E apesar de as pessoas sempre associarem filmes e séries orientais a terror e mangá, dessa vez é bem diferente. Confira algumas produções asiáticas que merecem sua atenção na Netflix.

Good Morning Call

A trama conta a história de Nao, uma garota do ensino médio que vai precisar morar sozinha e depois de uma busca consegue um apartamento para alugar. Mas ao chegar no lugar ela se depara com Uehara morando lá também. Acontece que ele é um garoto popular do colégio, super desejado pelas garotas, mas nem um pouco simpático, ao contrário de Nao, que é a fofura em pessoa. Como a confusão feita não é resolvida, eles resolvem morar juntos e com o tempo acabam se apaixonando. A série é inspirada em um mangá que foi publicado entre 1997 e 2002 e teve 11 volumes. Na Netflix, a produção japonesa está na segunda temporada e tem uma legião de fãs.

Mob Psycho 100

Mob é um menino com poderes psíquicos que é chamado de Esper,  e a medida que vai crescendo seus poderes vão aumentando. Existe uma organização nada legal que está recrutando pessoas como o jovem Mob, mas ele não quer nem um pouco usar seus poderes, quer apenas ser um menino normal que vive a vida. A série não só é inspirada em um Mangá, mas também no anime de mesmo nome. Tornar-se um live action, isso não acontece só com desenhos da Disney, é uma forma de conquistar fãs no mundo inteiro, principalmente através da Netflix. A produção estreou recentemente e já possui muitos fãs, não é à toa que está em destaque no catálogo de séries asiáticas.

Terrace House

Esta aí algo que a Netflix inovou completamente, nada de mangá, anime ou afins, a produção é um reality show japonês, original da streaming. A primeira temporada foi produzida pela Fuji Television, do Japão, mas ​a partir da segunda temporada a Netflix passou a produzir também em parceria e houve a mudança para a ilha do Havaí. O reality acontece da seguinte forma: são três homens e três mulheres dentro de uma casa maravilhosa, com um carro e muitas câmeras para acompanhar a rotina deles. O interessante é que é possível acompanhar uma cultura completamente diferente da nossa e ver como as pessoas se comportam em relação a diferentes situações.

Atelier

Outra produção em parceria com a Fuji Television é Atelier, um dorama – nomeação para dramas “televisivos” asiáticos – que conta a história de Mayuko, uma jovem apaixonada por tecidos e que começa a trabalhar em uma empresa de lingerie. Aos poucos, ela percebe que não é tão simples assim a rotina na área que ela tanto gosta. Apesar de ser uma empresa tradicional e antiga, o tempo no mercado vem desgastando a produção e adaptar-se está sendo necessário. A série traz bons ensinamentos e tem sido muito elogiada pela crítica.

O Jogo do Detetive (Busted!)

A mais nova atração da Netflix é um reality show sul coreano realizado com personalidades do país. Entre eles estão os apresentadores Yoo Jae Suk, Lee Kwang Soo, o cantor Sehun, do grupo EXO, e Kim Se Jung, do grupo feminino Gugudan. Na produção os participantes são detetives e a cada episódio eles têm um novo mistério para resolver. O programa pode ser classificado como um game show de comédia e suspense. Nada melhor do que acompanhar algo diferente com as celebridades poucos conhecidas dos brasileiros.

A Netflix oferece um leque muito grande de opções de séries e por isso, focar nos mesmos temas e em produções apenas americanas torna-se algo massante e aos poucos desinteressante. Sendo assim, nada melhor do que dar aos fãs algo que cada vez mais tem conquistado o mundo: a cultura oriental. Existem muitas séries asiáticas no catálogo, essas são apenas alguma dicas. Abra a Netflix e arrisque em algo novo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Ela é a linha tênue entre a tranquilidade e a persistência. Um encontro divertido entre a calma e a dedicação. Uma jornalista que ama e se encanta com o que faz, aprende sorrindo e aceita que o erro é possível e faz parte da natureza humana. Entre um minuto e outro escreve, lê, escuta, canta, produz, analisa, aprecia... Essa é a Tamiris Aimée, essa é a Tami Aimée!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Listas

Você conhece doramas? São séries asiáticas, geralmente curtas e com inspiração em livros, contos e mangás. Segue uma pequena lista, para você conhecer este...

Advertisement