Produções nacionais para quem quer rir, se emocionar e ficar hipnotizado na cadeira
Nesta seleção vamos te trazer séries brasileiras de diferentes gêneros para você aproveitar o tempo livre agora no Fim de Ano.
Embora A sogra que te pariu e Sem filtro sejam comédias e tenham em comum a relação familiar, tem narrativas e estilos de texto totalmente diferentes. Vale ver ambas, sendo que a primeira é mais adulta.
Já as demais são de drama, suspense e censura livre. Sintonia, por exemplo, é difícil caracterizar em um único gênero: tem música, drama, suspense, amor, amizade. Assim como Um Contra Todos, porém esta tem uma veia de crítica política intensa, mesmo com elementos em comum com Sintonia.
E por fim, Turma da Monica é censura livre, mas nem um pouco boba. Seu púbico-alvo vai se identificar com a história dos amigos e os mais velhos com situações que já viveram na escola e podem ter vivido como filhos e hoje como pais.
A seguir o resumo de cada uma das séries brasileiras citadas para te deixar curioso:
1.A sogra que te pariu, Netflix
Rodrigo Sant’anna interpreta a matriarca que é absolutamente inconveniente e “sem noção” isso rende várias confusões e mal-entendidos familiares, pois a sogra vai morar com o filho e a família na pandemia. Mal sabem eles que a avó alugou o apartamento e o que era para ser provisório se torna definitivo. Lidi Lisboa faz a nora que tem uma relação complicada, Rafael Zulu o filho que tenta mediar e os netos ficam perdidos. A empregada é “fechamento” com a sogra e apenas assiste. É uma comédia escancarada, tire as crianças da sala e curta as 2 temporadas.
2.Sem filtro, Netflix
Mostra a trajetória de Marcelly que quer ser influencer porem não sabia do preço da fama, principalmente ao buscar parceria com Pi Love (a influencer de referência) e da dificuldade inicial em conseguir retorno financeiro. Paralelamente temos seus pais que apesar de separados convivem bastante, seu melhor amigo motorista da vã, D. Vera, a vizinha que não fala nada e é responsável por um dos melhores episódios da série quando “morre”, enfim. É uma comédia leve, que promove algumas reflexões sobre a relação com as redes sociais.
Leia Mais: Sem Filtro | Uma série leve, divertida e crítica
3. Sintonia, Netflix
3 amigos: Doni, Rita e Nando e suas relações familiares, somadas à realidade da Vila Áurea (favela fictícia de SP) permeadas pela música, tráfico, Igreja e todas as implicações sociais em ser “da quebrada” e buscar conquistas fora dela. Doni consegue se tornar Mc, mas vê seus planos ruírem; Enquanto isso, Rita busca fazer Direito e vê que não é tão simples; Paralelamente, Nando tenta sair do tráfico, mas fica sempre dividido e precisa tomar uma difícil decisão. A 5a e última temporada em 2024 promete!
Leia Mais: 10 Motivos para maratonar “Sintonia” na Netflix
4.Um contra todos, Prime Video
Cadú é um advogado que nunca cometeu uma infração. Em um dado momento se vê envolvido de forma alheia à sua vontade em determinadas situações. Ele acredita que pode de alguma forma mudar o sistema, se estiver incluído nele. Porém, isso não acontece e se vê enredado em situações cada vez mais complexas e interligadas. Além disso, faz uma crítica contundente à hipocrisia dos sistemas político e judiciário brasileiros. Com locações em países latino-americanos, a série indicada em 4 premiações do Emmy rende muitas emoções, suspense, drama, ação nas 4 temporadas.
5.Turma da Mônica, Globoplay
A série é a sequência dos filmes Laços e Lições. Sua narrativa é em torno da investigação sobre quem jogou o balde de lama na Carminha na sua festa de aniversário. Para quem não lembra, Carminha nos quadrinhos é a Carminha Fru-Fru, antagonista de Mônica. O foco é o público infanto-juvenil, filhos da geração que leu a Turma da Mônica (eu, inclusive). Logo, a trama não é rasa, trata de temas como bullying, autoaceitação, relacionamento com os pais, expectativas dos pais sobre os filhos, ciúmes, amizade. A sequência da lama no último episódio é emocionante.
A produção nacional tem ganhado destaque com diversas séries brasileiras, já escolheu a sua? Agora é só pegar a pipoca!
Leia mais: Séries brasileiras ganham espaço na Netflix
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.