A 3ª e última temporada de “Mister Brau” estreou há duas semanas e segundo o Ibope a série apresenta a sua maior audiência. A produção que mostra a rotina do cantor Mister Brau (Lázaro Ramos) e sua esposa dançarina Michele (Taís Araújo) faz tanto sucesso que na semana de estreia foi exibido na Sessão da Tarde um filme que conta o começo da história do casal de sucesso da série. Muitos seriados brasileiros já foram parar nos cinemas. Confira!

Os Normais

De normal a série não tinha nada, por isso só pelo título o riso já inicia. A comédia acompanhava a vida do casal Rui e Vani, que eram noivos e viviam momentos únicos. A produção foi criada pelo casal Fernanda Young e Alexandre Machado em 2001 e teve três temporadas. A sintonia entre os atores Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres era perfeita, principalmente nos episódios em que só havia os dois em cena, mas os atores que participavam só melhoravam a série. Mas tinha algo que os fãs não sabiam, como Rui e Vani tinham se conhecido. Para isso fizeram o filme que foi lançado em 2003, mesmo ano em que atração chegou ao fim. Mas a saudade do casal foi grande que em 2009 veio o segundo filme, que depois de muitas loucuras trazia o tão esperado casamento.

A Grande Família

O seriado foi exibido duas vezes pela Globo, na década de 70 e depois a partir de 2001, quando ficou no ar durante 14 temporadas. A atração mostrava a rotina de uma família do subúrbio do Rio de Janeiro com muito humor e um pouquinho de drama. A comédia era o xodó dos telespectadores e o elenco de primeira, que contava com Marieta Severo, Marco Nanini, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Lucio Mauro Filho e participações mais que especiais, também não deixava desejar. O sucesso era tanto que a emissora resolveu fazer um filme com a série que estreou em 2007 e era como um episódio especial com cerca de 2 duas horas, trazendo novidades como cenas externas e histórias do passado. O filme foi um sucesso e muitos acharam que seria uma produção de despedida, mas o seriado ficou no ar até 2014 e deixou saudades.

Cilada.com

 Hoje em dia existe uma enxurrada de séries nos canais fechados, mas uma das primeiras a fazer sucesso foi “Cilada.com” no Multishow, criada e atuada por Bruno Mazzeo. A série mostrava todas as ciladas possíveis que as pessoas poderiam viver em suas rotinas. Durante seis temporadas o público acompanhou inusitadas situações que todo mundo já enfrentou um dia. Mas assim como em outros casos, a série não foi suficiente e um filme foi feito – como se fosse alguns anos depois da série. Bruno trai a namorada e ela posta um vídeo bem comprometedor dele na internet e salvar a sua reputação é quase impossível. O filme é uma comédia romântica e foge um pouco do que a série era, mas ainda assim estava valendo.

Vai que cola

Outro sucesso do Multishow é “Vai que Cola”, a sitcom mostra uma pensão no bairro do Méier no Rio de Janeiro como cenário e seus moradores que são os responsáveis por todo riso da plateia. Já são 5 temporadas de sucesso e sempre surge um novo personagem para alavancar a atração. Mas entre eles existe um que desde o primeiro episódio reclama de estar no subúrbio do Rio, Valdomiro (Paulo Gustavo) sempre lembra dos tempos em que era rico e morava na Zona Sul. Então, o público precisava conhecer essa outra realidade no bairro do Leblon, e para isso a solução foi um filme. Em 2015 o longa chegou aos cinemas e além do elenco da série na época, outras estrelas estavam na produção.
Uma fórmula que faz sucesso deve ser aproveitada até a última gota sem saturar o enredo para o público e, por isso, existem tantas produções televisivas que foram parar nas salas de cinema. Elas atraíram um grande público e isso mostra que o que dá certo pode dar mais certo ainda. Separe um pouco do seu tempo e aprecie esses bons filmes que completam divertidas histórias da TV brasileira.