Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

“Squid Game” foi a série mais assistida da história da Netflix? 

Round 6 e a boneca
Imagem: Divulgação/Netflix

“Squid Game”, da Netflix, se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais nos meses de setembro/outubro de 2021.  

A série coreana de suspense e sobrevivência, “Squid Game”, que mostra um grupo de pessoas participando de uma misteriosa competição onde eles jogam jogos infantis mortais por dinheiro, foi lançada em 17 de setembro de 2021 e desde então se tornou popular em todo o mundo. 

Depois de apenas onze dias do lançamento, o K-drama se tornou o maior programa não-inglês da Netflix, superando a série francesa “Lupin” e a série espanhola “Money Heist” (La casa de papel). 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Após isso, foi afirmado em um evento público pelo co-CEO e chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, queSquid Game” está na seleta lista dos programas da Netflix mais assistido de todos os tempos. 

Imagem: Divulgação/Netflix

O mais popular de todos os tempos? 

Atualmente há sete meses do lançamento, apenas nas primeiras quatro semanas a série acumulou 1,65 bilhão de horas de visualização, de acordo com os dados mais recentes da Netflix. Isso consolida “Squid Game” como a série Netflix mais popular de todos os tempos. 

Ainda entre setembro e outubro de 2021, no total, as pessoas passaram cerca 182.000 anos assistindo “Squid Game” na Netflix – somando o tempo de reprodução da obra globalmente.  

A série tem apenas nove episódios e, com exceção do penúltimo, todos têm cerca de uma hora de duração. Anteriormente o maior lançamento de série do serviço de streaming era “Bridgerton”.  

Advertisement. Scroll to continue reading.

Entretanto, “Bridgerton” só tinha esse título desde janeiro de 2021, e havia algumas dúvidas sobre quantas pessoas realmente assistiram a série por completo, já que a Netflix tinha uma política confusa de contar dois minutos como uma “visualização”. 

Isso significa que um assinante poderia, teoricamente, desistir de um programa depois de alguns minutos e ainda se juntar às pessoas que assistiram a tudo. Além disso, assinantes que assistem filmes e séries com VPN para Netflix também não entram na conta.  

Entendendo o método de contagem 

A Netflix aplicou a mesma métrica em “Squid Game”, dizendo que 142 milhões de assinantes assistiram a série, entretanto, novamente, isso foi baseado apenas em quantas pessoas assistiram dois minutos ou mais.  

Advertisement. Scroll to continue reading.

Isso não é o mesmo que contar quantas pessoas compraram ingressos para um filme no fim de semana de estreia.  

Nem é o mesmo que as classificações da popular empresa de auditoria americana Nielsen, onde temos uma visão mais completa da demografia e não apenas o que é popular, mas o que é impopular, como os programas menos vistos.  

No entanto, após uma pesquisa mais elaborada, ao contar as horas de visualização agregadas e trazer uma empresa de contabilidade para auditar os resultados, a Netflix, pelo menos superficialmente, trouxe mais transparência e uma avaliação mais precisa do envolvimento geral do público em “Squid Game”.  

Advertisement. Scroll to continue reading.

Atualmente a Netflix conta com uma página dedicada que disponibiliza os dados em tempo real das séries e filmes mais assistidos (classificados por horas de visualização) ao redor do mundo. 

Round 6 e o Dinheiro
Imagem: Divulgação/Netflix

Sobre o que é o Squid Game? 

Caso você ainda não tenha assistido a série, aqui está uma breve explicação do que se trata a história. 

“Squid Game” é uma série de suspense e sobrevivência que segue Seong Gi-hun, um homem azarado, viciado em jogos de azar e endividado, que acaba se juntando a um jogo misterioso ao lado de 455 outras pessoas para ganhar um prêmio bilionário. 

Ao longo dos 9 episódios, descobrimos que os jogos são muito mais sinistros do que parecem –o que parecem jogos inocentes da infância se tornam competições mortais. Além disso, ao longo dos episódios acompanhamos a história de diferentes personagens e suas vidas antes de entrarem no jogo.  

Advertisement. Scroll to continue reading.

Pessoas mascaradas em capuzes vermelhos são a receita para o sucesso 

Como os dados indicam o segundo programa não inglês mais popular da Netflix – com 619 milhões de horas de exibição – é o “Money Heist: Part 4” da Espanha.  

Curiosamente, a série também apresenta pessoas mascaradas com capuzes vermelhos, então parece que essa é uma receita para o sucesso; ou apenas uma coincidência incrível.  

A terceira temporada de “Stranger Things” e a primeira temporada de “The Witcher” são o segundo e terceiro programas ingleses mais populares e o quarto e quinto títulos de TV mais populares na Netflix em geral.  

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ainda sobre a série coreana, a demanda pela segunda temporada disparou graças ao final da primeira temporada, mas o criador, escritor e diretor Hwang Dong-hyuk revelou em entrevista que ele “não tem planos bem desenvolvidos para Squid Game 2”

Ele acrescentou:

“Mas se eu fosse fazer isso, certamente não faria sozinho. Eu consideraria usar uma sala de roteiristas e gostaria de vários diretores experientes para dar continuidade a franquia”.

Entretanto, recentemente, foi oficializada a segunda temporada da série, que ainda se encontra sem previsão de estreia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Izly é o pseudônimo de um foragido da Interpol, viciado em artes inimagináveis. Gosta de ouvir música de cabeça para baixo e afirma que se comunica melhor com os humanos que vivem embaixo d’água. Quando criança sua mãe o abandonou diversas vezes mas, ele sempre voltava quando ela dizia seu nome três vezes em frente ao espelho.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Séries/TV

A produção da série “Fargo” completou o elenco principal de sua próxima temporada com Joe Keery (“Stranger Things”), Lamorne Morris (“Barbershop: The Next Cut”)...

Séries/TV

Disponível na Netflix desde o último dia 13, o dorama coreano “Uma advogada extraordinária” é uma das mais agradáveis surpresas do novo catálogo. A...

Séries/TV

Nos próximos quatro meses, os fãs de reality shows não vão conseguir desgrudar da Netflix. É que vêm por aí os aguardados novos episódios...

Séries/TV

Confira o teaser da série que chega à plataforma dia 16 de setembro Santo, a primeira série de ficção espanhola gravada entre a Espanha...

Advertisement