Steven Soderbergh (vencedor do Oscar de melhor diretor por “Traffic” em 2000), junto do indicado ao Emmy Jesse Collins (“Zoboomafoo”) e da produtora Stacey Sher, indicada ao Oscar por “Django Livre” e “Erin Brockovich”, serão responsáveis pela produção da 93ª Cerimônia do Oscar em 2021.
O presidente da Academia David Rubin e o CEO da Academia Dawn Hudson comentaram as escolhas em um comunicado conjunto (via Variety):
“O próximo Oscar é a ocasião perfeita para inovação e para repensar as possibilidades da premiação. Este é um time dos sonhos que responderá diretamente a esses tempos. A Academia está animada para trabalhar com eles e para realizar um evento que reflita o amor mundial pelos filmes e como eles nos conectam e nos divertem quando mais precisamos deles. ”
O Oscar será transmitido no domingo, 25 de abril de 2021, mas ainda não se sabe em qual formato. É possível que a cerimônia seja completamente online ou adote uma transmissão hibrida, assim como fez o Emmy 2020.
Este ano, devido à pandemia de coronavírus, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood aceitou incluir entre os indicados ao Oscar os filmes que foram exibidos em streaming e em drive-ins, entretanto, no caso do streaming, os filmes precisam entrar nas suas plataformas até o dia 28 de fevereiro de 2021, já que os indicados serão conhecidos no dia 15 de março.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.