Banda retorna a São Paulo trazendo setlist especial

A banda norte-americana Symphony X, um dos nomes mais exaltados do prog metal mundial, está prestes a desembarcar na América Latina, trazendo aOdissey Through the Underworld, que conta em seu repertório com os maiores clássicos da banda em versões inovadoras.

Após encantar diversos países da Europa, o grupo formado por Russell Allen (vocal), Michael Romeo (guitarra), Michael Pinnella (teclado), Michael LePond (baixo) e Jason Rullo (bateria) se apresenta, no dia 3 de agosto, na Tropical Butantã, em São Paulo. A produção é da Rádio & TV Corsário e Top Link Music.

Os ingressos continuam à venda na Galeria do Rock (Consulado do Rock), Ticket Brasil () e pontos autorizados.

Nestes 25 anos de carreira, o grupo criado pelo guitarrista Michael Romeo gravou discos cultuados como o debut “Symphony X” (1994), “The Divine Wings of Tragedy” (1997), “The Odyssey” (2002), “Paradise Lost” (2007) e “Iconoclast” (2011).

O último trabalho de estúdio, “Underworld” (2015 – Nuclear Blast), conquistou muitos elogios da imprensa é fortemente inspirado, no contexto lírico e melódico, pela clássica obra Divina Comédia, de Dante Alighieri, mais precisamente a parte do Inferno. Embora Michael não o considere um álbum conceitual, ele concorda que o tema se repete em algumas músicas.

Musicalmente, este disco é equilibrado na medida certa, com muitas influências dos álbuns anteriores, mas definitivamente tem sua própria individualidade. Cada elemento flui e torna uma poderosa experiência auditiva total do começo ao fim, com pontes, vozes, riffs, que mantem a energia pesada, agressiva e emocional em outros momentos.

Confira mais informações sobre o show na nossa agenda:

Agenda