O Rock in Rio se tornou um festival obrigatório para todos os apaixonados e fanáticos por um bom festival de música. O evento que é passado de geração em geração, retornou ao Rio de Janeiro em 2011, nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e nos dias 1 e 2 de outubro. A lineup veio recheada de boas atrações, para agradar todos os estilos. A expectativa foi crescendo ao longo da divulgação das atrações para compor a lineup da quarta edição do evento. Do rock dos Guns N’ Roses, ao pop vibrante de Rihanna. Desde sempre, o Rock in Rio é um festival que engloba os mais variados gêneros musicais. De todos e para todos.
“Os pais, os seus filhos e já os netos da geração que viveu em 85 e vai poder mostrar finalmente o que é esse evento que marcou tanto a história da cidade e a história um pouquinho de cada um de nós”, diz Roberta Medina
O #TBT Rock in Rio está aqui para relembrá-los dos maiores e incríveis shows que marcaram as 3 últimas edições do festival no país. E hoje, é o dia de relembrarmos ela. A dona do palco Mundo, que esgotou todos os ingressos em poucos minutos e teve a maior audiência do Rock in Rio em 2015. Rihanna, BITCH BETTER HAVE MY MONEY!
Only girl in the world
Na edição de 2011, Rihanna foi a principal headliner da noite que marcou a volta do festival ao país. Sabe aquela famosa frase, de que os mais esperados da festa, sempre se atrasam? A cantora fez jus, já que estava prevista para entrar no Palco Mundo à 0h50. Porém, a sua apresentação começou apenas às 2h30! O público é claro, já estava ficando impaciente e vaias começavam a ecoar a Cidade do Rock, que estava lotadíssima com uma multidão de 100 mil pessoas. Apesar disso, nas primeiras músicas a cantora de Barbados já conquistava e dominava o público. Only girl (in the world), Disturbia e Shut up and drive, era apenas o início de uma sequência de hits empolgantes, e que fez o público vibrar, cantar, pular e agradecer por estar em uma show de uma das maiores divas do pop. Atraso? Que nada! O importante era que ela estava toda plena no palco.
Rihanna demorou um pouco para entrar de fato, no clima quente dos fãs brasileiros. Mas logo depois, se soltou e começou a fazer suas dancinhas sensuais. A canção California King Bed foi um dos ápices do show. A cantora se entregou definitivamente ao público, que cantava junto especialmente no refrão. E ainda rolou agradecimento, por ser bem recebida na sua primeira visita ao Brasil. É claro, mais e mais hits. Todos com um refrão bem marcante e chiclete, como What’s My Name e Don’t Stop The Music. Com uma excelente qualidade no vocal, e boa desenvoltura no palco, a cantora encerra a primeira noite de Rock in Rio com o seu maiores hits na época, Love the way you lie e Umbrella. Um beijo bem quente do Rio, maravilhosaaa!
Setlist
Only girl (in the world)
Disturbia
Shut up and drive
Man down
S&M
Hard
Run this town/Live your life
Unfaithful
Te amo
Call king bed
What’s my name
Rude boy
Cheers
Please don’t stop the music
Bis
Love the way you lie
Umbrella
Bitch better have my money!
4 anos da apresentação em 2011, 30 anos do Rock in Rio. É hora de escalar para o palco Mundo, os artistas que marcaram as edições do festival. Rihanna novamente é chamada para ser headliner. E se não for para chegar destruindo, – no bom sentindo, é claro – eu nem saio de casa! Antes mesmo do evento acontecer, na venda de ingressos, Rihanna bateu recordes. O dia em que a cantora iria se apresentar foi o primeiro a ter 85 mil ingressos esgotados em apenas 57 minutos! Crescia então a expectativa para o show, já que Riri ainda estava nos preparativos para o seu novo álbum e não fazia apresentações há um bom tempo.
O sol estava um pouco tímido no dia 26 de setembro, penúltimo dia da sexta edição do festival. Os fãs lotaram cedo a Cidade do Rock, que além de Rihanna teria no palco Mundo Sam Smith, o grupo Sheppard e Lulu Santos. No céu do Rio de Janeiro, um avião carregava uma faixa com a escrita: Bitch better have my money, que chamava a atenção de todos, que vibraram ao máximo, é claro!
Com meia hora de atraso, um pouco menos atrasada do que na edição de 2011, Rihanna lavou a alma dos fãs com uma metralhadora de hits. A canção Rockstar 101 dava início ao espetáculo, e surge a cantora atrás de uma cortina de fumaça, arrancando gritos e mais gritos das 85 mil pessoas, seguida de Only Girl (In The World), que havia sido tocada no início do show de 2011. O figurino amarelo chamou atenção e virou meme na mesma hora, HA-HA-HA! Ela foi comparada a Walter White, da série “Breaking bad” e Axl Rose.
Segue o baile! Apesar de não cantar todas as músicas inteiras, Rihanna não deixava o público respirar, de tantos hits maravilhosos, agitados e que ficavam ainda mais sensacionais com as danças no palco. Eu não disse que o show foi uma “metralhadora de hits” a toa, né? Man Down aquece o terreno para Umbrella, primeiro grande hit da cantora, de 2007.
O ritmo diminuiu com um set acústico. Unfaithful, Love the way you lie, Take a bow e Cold case formaram o bloco da calmaria, tudo muito suave. O coro da plateia em FourFiveSeconds, parceria com Kanye West e Paul McCartney, deixou tudo ainda mais perfeito. Antes disso, uma sequência bem dançante: Where Have You Been e We Found Love que teve uma pegada bem rock, contagiou Deus e o mundo. E para fechar a conta, Pour ir up e a mais aguardada da noite, Bitch Better Have My Money, que contou com chuvinha de dólares falsos, preparados especialmentes pelos fãs da cantora. Com a bandeira do Brasil na mão, Rihanna agradece pela noite incrível e sai do palco. QUE NOITE, MEUS AMIGOS! QUE NOITE!
Setlist
Rockstar 101
Only Girl (In the World)
S&M
Phresh Out the Runway
Jump
Birthday Cake
Rude Boy
What’s My Name?
Talk That Talk
Live Your Life
Run This Town
All of the Lights
Man Down
Umbrella
Unfaithful
Love the Way You Lie (Part II)
Take a Bow
Cold Case Love
Take Care
Where Have You Been
We Found Love
FourFiveSeconds
Stay
Diamonds
Pour It Up
Bitch Better Have My Money
Por Matheus Lima
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.