Terceiro álbum de Katy Perry bateu recordes e até hoje é aclamado pela crítica e pelo público

No dia 24/08/2010, há exatamente 9 anos, a cantora Katy Perry lançava, pela gravadora Capitol Records, seu terceiro álbum Teenage Dream”. Mas ela não imaginava o tamanho do sucesso que seria. Das 5 “eras” de Katy, a Teenage Dream com certeza foi a mais importante para sua carreira.

Foram lançados como single “Teenage Dream”, “Last Friday Night (T.G.I.F)”, “E.T. (feat. Kanye West)”, “California Gurls (feat. Snoop Dogg)”, “The One That Got Away” e “Firework”. Dos seis singles, cinco atingiram o topo da Billboard Hot 100, trazendo um recorde para a cantora. Apenas Michael Jackson havia conseguido alcançar o topo da parada da Billboard com cinco músicas de um único álbum; Katy agora também possui este recorde.

Com o álbum, veio também a turnê: a California Dreams Tour. Foi a primeira grande turnê de Katy, com direito a passagem pelo Brasil em 2011: em São Paulo e no Rio de Janeiro (no Rock in Rio, sendo a headliner do dia 23 de setembro). O público brasileiro conquistou a California girl, que colocou o país na rota de suas últimas duas turnês (incluindo mais um Rock in Rio, em 2015, na era do álbum Prism).

Porém, nem tudo foram flores: enquanto estava no auge da carreira, Katy estava casada com o comediante americano Russel Brand. Antes de subir ao palco em São Paulo, Russel manda uma mensagem de texto para Katy terminando o casamento. O triste acontecimento quase fez com que o show fosse cancelado, mas, por amor aos fãs, ela subiu ao palco e foi recebida aos gritos de “Katy eu te amo”.

Mesmo com o fim da turnê, a era Teenage Dream não havia acabado. Com o fim de seu casamento, Katy escreveu mais três músicas, e lançou uma nova versão, mais “completa” de seu álbum. Assim nasceu o Teenage Dream: The Complete Confection, em 2012. Foram lançados como single “Part Of Me” e “Wide Awake”.

Junto com o “novo” álbum, foi lançado também um filme sobre a California Dreams Tour. Nomeado “Kay Perry: Part Of Me”, o documentário mostra, além dos shows, os bastidores e os acontecimentos da vida pessoal de Katy, incluindo o término de seu casamento. Para promover o filme, a cantora veio ao Rio de Janeiro, onde conseguiu ter mais contato com os fãs brasileiros.

Com o lançamento do filme, encerra-se a era Teenage Dream. Com dois CDs, um filme, uma coleção de roupas da turnê, lançamento de um perfume e até uma tatuagem feita por Katy, esta até hoje é a maior era da carreira da cantora, que a emplacou como uma das maiores artistas da música pop internacional.