Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Temos que falar sobre House of Cards

Em meio a muitas tramas políticas, a série “House of Cards” traz uma história de corrupção sobre um político que faz de tudo para chegar onde deseja: a Presidência da República. No meio desse caminho não tem apenas corrupção, mas também sangue, dinheiro e muito mais. Um assunto muito atual e que tem tudo a ver com a história de corrupção que o Brasil enfrenta atualmente. Perfeito para aqueles que acham que corrupção só existe aqui, mas essa série nos mostra exatamente o oposto disso.

Criada por Beau Willimon, “House of Cards” foi feita especialmente para o Netflix. Tendo como protagonistas Kevin Spacey (Frank Underwood) e Robin Wright (Claire Underwood), já com quatro temporadas produzidas e mais uma para estrear, a série tem tudo o que você precisa para entender como é feito a chamada “politicagem”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em Maio de 2017, estreia a sua quinta temporada, e por isso, para deixar os fãs com água na boca e incentivar que você assista, vamos falar mais um pouquinho sobre a produção, pois é uma ótima forma de entender como a política é feita em meio a muita corrupção. A obra tem como foco um dos países mais poderosos do mundo – EUA -, além de mostrar como é feito o jogo de interesses e como lidar com crises, muitas vezes tomando atitudes que vão completamente contra a maré.

  • As duas primeiras temporadas

Nas duas primeiras temporadas o foco é todo em Frank Underwood, fazendo com que sua esposa, Claire Underwood, atue apenas como coadjuvante a frente de uma ONG em que não tem as suas inciativas muito explícitas. Porém, esse é só começo da história.

Ainda na segunda temporada, Frank Underwood chega mais perto do seu objetivo, através de muita manipulação e jogo político, fazendo alguns inimigos no meio do caminho.

  • A Terceira temporada

Já na terceira temporada, Claire Underwood passa a ser um dos focos principais junto a Frank, finalizando a terceira temporada de uma forma que nunca iríamos imaginar. Claro! Sempre em meio a muitas tramas e dramas.

  • A quarta temporada e o Timing da propaganda

Já na quarta temporada, a corrida presidencial está a todo vapor, porém Frank não pode contar com o apoio de Claire. Para fazer a propaganda dessa temporada de “House Of Cards”, foram forjadas propagandas políticas para divulgar o seu retorno, já que a quarta temporada estreou em 2016, mesma época da corrida presidencial dos Estados Unidos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Aqui no Brasil, editoriais falsos fizeram a simulação da Campanha de Frank Underwood que foram reproduzidas principalmente nos anúncios de internet. Convenhamos que a sacada que os produtores e responsáveis pela divulgação da série tiveram foi muito inteligente, deixando o público ainda mais na expectativa, imaginando o que estava por vir. Fazendo um jogo entre o mundo real e o mundo fictício.

Além disso, nessa temporada a ideia de pão e circo, de que a política faz parte de um grande entretenimento – tanto para os políticos quanto para o público – fica bem claro, mostrando que tudo pode ser feito como um grande entretenimento, apenas para ficar mais fácil de manipular o “público”. Assim, os jogos políticos ultrapassam barreiras e escrúpulos, fazendo um grande teatro para a escolha de quem vai participar de uma chapa, ao mesmo tempo que o casal Underwood move os seus pauzinhos às escondidas para chegar ao seu plano final.

  • A expectativa para a próxima temporada

A quinta temporada ainda não chegou, mas em maio desse ano podemos esperar muito menos escrúpulos desse casal que não vê limite para os seus planos de poder.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Leitora voraz, que faz mil e uma tarefas. Apaixonada por filmes, séries e leitura em geral. Cacheada de nascença e por amor.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

A alta sociedade continua agitada em 2022 com as primeiras imagens da segunda temporada de “Bridgerton” Netflix e Shondaland divulgaram hoje oito novas fotos...

Séries/TV

É cringe que fala? “De Volta aos 15” tem Maisa e Camila Queiroz no elenco A internet discada não ajuda, nem o celular tijolão...

Filmes

Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister da série de TV “Game of Thrones”, está na nova produção da Netflix “Against The Ice”. Para promover o...

Filmes

Por meio de sua conta no Twitter, a Netflix dos EUA anunciou o fim das filmagens de “Enola Holmes 2”, e ainda compartilho um...

Advertisement