O filme “The Glorias” é sobre a vida da ativista e escritora norte-americana Gloria Steinem que é, sem dúvida, um dos ícones do feminismo, principalmente por causa da sua luta pelos direitos das mulheres nos anos 60.

Veja a sinopse oficial:

A jornalista, lutadora e feminista Gloria Steinem é um ícone indelével conhecida por seu ativismo de moldagem do mundo, orientação do movimento revolucionário das mulheres e escrita que impactou gerações. Neste filme biográfico não tradicional, Julie Taymor cria uma tapeçaria complexa de uma das figuras mais inspiradoras e lendárias da história moderna, com base no livro de memórias da própria Steinem, “My Life on the Road”. “The Glorias” traça a jornada influente de Steinem à proeminência – de seu tempo na Índia como uma jovem mulher, à fundação da revista Ms. em Nova York, ao seu papel na ascensão do movimento pelos direitos das mulheres na década de 1960, até a histórica Conferência Nacional das Mulheres de 1977 e além. “The Glorias” inclui várias mulheres icônicas que fizeram contribuições profundas para o movimento feminino, incluindo Dorothy Pitman Hughes (Janelle Monáe), Flo Kennedy (Lorraine Toussaint), Bella Abzug (Bette Midler), Dolores Huerta (Monica Sanchez) e Wilma Mankiller (Kimberly Guerrero). (Fonte: IMDB)

Steinem é mostrada em várias fases de sua vida, por isso é interpretada por Julianne Moore, Alicia Vikander, Lulu Wilson e Ryan Keira Armstrong. O filme será lançado na Amazon Prime dos EUA no dia 30 de setembro, mas, infelizmente não tem uma data de lançamento aqui no Brasil. Certamente, não deve demorar a estrear, já que se trata de uma história importante para um mundo que ainda é extremamente cruel e injusto com as mulheres, que não pararam de lutar desde a época de Steinem. Há, de fato, muito a ser mudado na sociedade machista e, talvez, “The Glorias” seja uma grande fonte de inspiração.


Vídeo e Imagem: Divulgação/Amazon 


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous 35 anos de Super Mario: Nintendo anuncia coletânea
Next Lollapalooza 2020 é adiado mais uma vez

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close