Além da Confirmação do Próximo The Town, as datas do Rock in Rio e Rock in Rio Lisboa 2024 foram anunciadas
O The Town 2023 chegou ao fim, mas em uma entrevista coletiva realizada no último domingo, a organização do evento trouxe boas notícias para aqueles que foram à cidade da música neste ano e amaram tudo que viram, e também para aqueles que esperam uma oportunidade para ter a experiencia no futuro.
Acompanhada de Roberto Medina, dos representantes dos patrocinadores principais do evento e do prefeito da cidade de São Paulo Ricardo Nunes, Roberta Medina começou agradecendo os paulistas:
Preciso reforçar o nosso sentimento de gratidão a São Paulo, gratidão pelo acolhimento. Nunca nos passou pela cabeça que a gente ia ser tão bem acolhido assim, de uma forma tão rápida e tão carinhosa. Muito bonito de ver essa homenagem que a gente entendeu que era o que fazia sentido na hora de construir um festival na dimensão de São Paulo para São Paulo de São Paulo. A homenagem de representar a cidade em tudo que tá dentro desta Cidade da Música. A reação do público foi ainda mais potente do que a gente imaginou. E aí que a gente conheceu os paulistanos muito apaixonados por essa cidade. Os olhinhos brilhando e emocionados de ver a cidade representada.
Depois ela apresentou os impressionantes números do Festival: um público de aproximadamente 500 mil pessoas nos 5 dias; 237 mil pessoas indo ao evento por trem e metrô e 210 mil pelo The Town Express. Em relação à sustentabilidade, foram 460 mil copos reutilizáveis, o que representou menos 10 toneladas de resíduos gerados. A economia da cidade também foi muito movimentada, com 85% da rede hoteleira ocupada. E ainda vale destacar a televisão, que alcançou 80 milhões de pessoas através da maciça cobertura.
Roberta ainda confirmou o próximo The Town para 2025 e as datas do Rock in Rio, que acontecerá em 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. O Rock in Rio Lisboa, por sua vez, será em 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024.
Para finalizar, Roberto Medina falou um pouco sobre sua história e a importância desses eventos para a sua vida:
Para mim [esses festivais] têm tudo a ver com democracia. Eu, há 40 anos, quando coloquei esse meu sonho na estrada, eu tinha vontade, porque minha família foi perseguida pela ditadura militar, de colocar a cara do jovem na rua, de mostrar como a gente é muito maior [do que aquilo que] a gente tinha vivido durante 25 anos. E de repente, quando era uma ideia solitária comigo, [foi uma surpresa] ver que foram 1 milhão e 380 mil pessoas alegres e vivendo. Até hoje a gente encontra [alguns e] cada um tem uma história. Eu acho que aqui vai ser a mesma sensação que eu tive [no passado]. A gente vai se acostumando ao Rock in Rio, mas aqui em São Paulo eu voltei no tempo. Eu estava há 40 anos morrendo de nervoso com isso tudo que aconteceu. [Estou] mais feliz de poder botar mais uma bandeira dentro da história do Rock in Rio e acho que dentro da história de São Paulo. A gente já começou [como] o maior festival de música e entretenimento que já houve na cidade, mas o mais importante do que isso é a alegria das pessoas [em um] mundo ainda dividido.
Sim, a música tem a capacidade de integração, e nada melhor do que Festivais como o Rock in Rio e agora o The Town 2023 para reunir as pessoas em um único local. Para que haja mais pessoas em 2025, o espaço terá que ser ampliado e melhor planejado, e isso não depende apenas da organização do evento, mas também do poder público. Portanto, será necessário esperar para saber se a promessa de ampliar o espaço para shows no Autódromo de Interlagos, feita pelo prefeito Ricardo Nunes durante a sua fala na entrevista, vai ser cumprida.
Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.
