Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Tom Hiddleston: 7 produções para conhecer o ator além da Marvel

Loki
Imagem: Divulgação/Disney Plus

O sucesso do personagem Loki no UCM tem nome e sobrenome: Tom Hiddleston. O carisma do ator é tão grande que o personagem ganhou série própria, já renovada para mais uma temporada. Mas nem só da Marvel vive o ator. Confira nossa lista com 7 produções incríveis com o ator fora do universo da Marvel:

Leia também: Recap: “Loki” (Primeira Temporada) – Episódio 6

No Topo do Poder

Tom Hiddleston No Topo do Poder
Imagem: Divulgação/StudioCanal

Num futuro distópico, grandes edifícios abrigam todas as classes sociais, com os mais ricos habitando as partes mais altas. Tom Hiddleston interpreta Robert Laing, um médico que conseguiu ascender socialmente graças ao trabalho com anatomia humana. O sistema do edifício, porém, entra em colapso a partir de uma disputa entre as classes pelo uso da piscina. O filme é uma adaptação do romance “High Rise” de J. G. Ballard.

O Gerente Noturno

Tom Hiddleston O Gerente Noturno
Imagem: Divulgação/BBC One

Nessa adaptação do romance de John Le Carré, o ator interpreta Jonathan Pine, um ex-militar britânico que agora trabalha como gerente em um hotel no Cairo. Ele aceita espionar uma grande rede terrorista financiada por Richard Roper (Hugh Laurie), após a morte de uma hóspede que tinha ligações com a rede e com quem teve um relacionamento. Pelo papel ganhou um Globo de Ouro e foi indicado ao Emmy.

Amantes Eternos

Tom Hiddleston Tilda Swinton Amantes Eternos
Imagem: Divulgação/Paris Filmes

Nessa história de vampiros de Jim Jarmusch Tom Hiddleston interpreta o melancólico músico Adam, que está há algum tempo separado de sua amada Eve (Tilda Swinton). Os dois se reencontram mas vêem a paz abalada com a chegada de Ava (Mia Wasikowska), a instável irmã de Eve. Não esperem ver vampiros vegetarianos e brilhando no sol. Ao contrário, são seres que carregam o fardo e a solidão da eternidade.

Meia-Noite em Paris

Owen Wilson Meia-Noite Em Paris
Imagem: Divulgação/Sony Pictures

Nessa leve comédia de Woody Allen, Gil (Owen Wilson) um escritor em crise e em um relacionamento enfadonho consegue se transportar para a Paris dos anos 1920 e conhecer grandes personalidades artísticas da época. Entre eles está o grande escritor F. Scott Fitzgerald, interpretado por Hiddleston. Mesmo como coadjuvante, o ator entrega uma grande atuação.

The Hollow Crown

The Hollow Crown Tom Hiddleston Jeremy Irons Ben Whishaw
Imagem: Divulgação/BBC One

“The Hollow Crown” é uma excelente minissérie da BBC de 2012, que adapta icônicas obras de William Shakespeare sobre monarcas britânicos. Tom Hiddleston interpreta o boêmio príncipe Hal, que ascende ao trono como Henrique V após a morte de seu pai Henrique IV (Jeremy Irons). Elenco e direção de arte de primeira.

Amor Profundo

Tom Hiddleston Rachel Weisz Amor Profundo
Imagem: Divulgação/ Music Box Films

A adaptação para o cinema da peça “The Deep Blue Sea” de Terence Rattigan traz Rachel Weisz como Hester Collyer, uma mulher em um casamento estável, porém monótono, com um homem mais velho. Em busca de paixão, ela o deixa e se envolve com Freddie Page, um jovem piloto da força aérea britânica, personagem de Hiddleston. O drama tem um interessante pano de fundo que é a luta para retomar a vida numa Londres em ruínas após a II Guerra Mundial.

A Colina Escarlate

Tom Hiddleston Mia Wasikowska A Colina Escarlate
Imagem: Divulgação/Universal Pictures

A escritora Edith (Mia Wasikowska) se apaixona e casa com o misterioso Thomas Sharpe (Tom Hiddleston). Eles se juntam à fria e enigmática irmã de Thomas, Lucille (Jessica Chastain) na remota mansão gótica em ruínas dos irmãos. Lá, Edith tem que lidar com vários fantasmas de ambos os lados da vida. Um excelente filme de Guilhermo Del Toro.

E então, gostou da nossa lista de filmes e séries com Tom Hiddleston? Deixe um comentário.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Listas

As aberturas das séries, em sua maioria, servem para motivar o espectador a assistir o programa, enquanto conhece aqueles que participaram da produção. E...

Séries/TV

As variantes de Loki, Sylvie e Aquele Que Permanece voltarão para a segunda temporada de “Loki” da Marvel, mas a produtora executiva e diretora...

Séries/TV

E chegamos à season finale de “Loki”. Sem reviravoltas ou teorias sobre tempo e espaço, o último capítulo da série foi acertadamente direcionado para...

Séries/TV

No quinto episódio de “Loki“, a trama não avança muito. Após o caos do episódio anterior, hoje tivemos de mais importante o confronto de...

Advertisement