6 de dezembro de 2019

Muitas animações têm música. Mas também, muitas músicas ganharam clipes de animações. A dupla é uma combinação perfeita. Selecionamos aqui os 10 clipes animados mais interessantes do mundo musical. Aperte o play, mas não feche os olhos.

Take on me – A-ha

No clipe  “Take On Me”, da banda norueguesa A-ha, o vocalista se transforma em um personagem de história em quadrinhos. A partir daí,  convida a leitora a entrar no seu mundo para que possam assim viver sua história de amor.

Gram – Você pode ir na janela

A banda nacional Gram, lançou o clipe de “Você pode ir na janela”. A animação fez sucesso. O  gatinho do clipe ficou mais famoso que os músicos do Gram, e a banda passou a ser conhecida como “aquela do gatinho”.

Red Hot Chili Peppers – Love Rollercoaster e Californication

Em “Californication”, os integrantes da banda Red Hot Chili Peppers se transformaram em personagens de videogame e aparecem em diversos cenários inspirados em jogos do final da década de 1990. Já em “love Rollercoaster”, rola uma metáfora os altos e baixos dos relacionamentos que aparecem como numa montanha-russa. Participação de Beavis e Butthead, famosos personagens da MTV.

Pearl Jam – Do The Evolution

A banda americana lançou no seu 5º álbum essa música de letra forte, sobre a lei do mais forte. Durante o clipe, vemos diversas mazelas da humanidade. Temas como escravidão, racismo, guerras e nazismo, também são abordados nos 4 minutos de canção.

Peter, Bjorn & John – Young Folks

A música tem uma parte assobiada que gruda na cabeça de qualquer um. Um dos carros-chefes do jogo “Lips” para x-box 260, a canção também é queridinha das séries. Já apareceu em 9 programas no total: “Parenthood”, “Gossip girl”, “How I met your mother”, “Grey’s Anatomy”, “Dirty Sexy Money”, “Journeyman”, “The Hills”, “Lipstick Jungle” e “Nip/Tuck”.

Frejat  – Túnel do tempo/Segredos

Os animais fazem sucesso nos clipes animados nacionais. Depois do gatinho do Gram, Frejat trouxe um cachorrinho super fofo para estrelar seu clipe de “Túnel do Tempo”, lançado depois de o cantor já ter experimentado a tecnologia no clipe de “Segredos”. Nesse, o próprio protagoniza a história em sua versão animada.

Pitty – Na sua estante

Um clipe melancólico e até triste. O homem de lata apaixonado, não consegue conquistar o amor da amada e tem um final trágico. Muita gente se emocionou com a canção de pitty, e o triste fim do protagonista.

Linkin Park – Breaking the habbit

O ritmo rápido e sombrio de “Breaking The Habit”, do Linkin Park, traz um clipe que mostra todo um novo mundo em uma visão apocalíptica do mundo. O vídeo fica ainda mais pesado quando assistido atualmente.  O protagonista se joga do prédio e ele é nada mais, nada menos, que o falecido vocalista da banda, Chester Bennington.

Mikka – Lollipop

O clipe é bem divertido. A história conta uma versão diferente da Chapeuzinho Vermelho e foi dirigido pela irmã do cantor Mika.

Radiohead –  Paranoid android

Faixa do álbum “Ok Computer” de 1997, a banda se juntou com o criador da série ”Robin”, Magnus Carlsson, para criar esta obra-prima chamada Paranoid Android. O videoclipe aborda o comportamento da sociedade.

The Beatles – Yellow Subamarine

Dificilmente alguma lista de música deixa o garotos de Liverpool de fora. Nesse caso, não será diferente. Eles têm um filme inteiro animado. Yellow Submarine é recheado da psicodelia que acompanhou a banda nesta época.

Bônus tracks:

Gorillaz – Clint Eastwood

A banda em si já é animada. Destaque para clint eastwood, o primeiro clipe oficial da banda.

Daft Punk – One More Time

O duo nunca mostra o rosto. O clipe traz uma animação estilo japonesa para contar a história da canção.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tathiana Tato

Tem um conhecimento amplo de coisas inúteis, porém divertidas, como saber por que existe aquele ditado. Ama ler, viajar, novidades, conhecer pessoas, comer bem (casou com um chef), ouvir e contar histórias. Foi escoteira e até hoje está sempre alerta.

Previous Ray of Light, um dos álbuns mais importantes de Madonna, completa 20 anos
Next Oscar na Woo: o que achamos dos filmes indicados?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Pagode, Pagodin & Pagodão

22 de julho de 2017
Close