Nem só de samba vive o Rio de Janeiro

Na terra do samba e do pagode o que não falta são grupos do estilo que tentam ganhar notoriedade, mas a passos lentos, pois não se faz mais músicas como antigamente. É o que dizem os saudosistas.

Pois foi pensando em resgatar as grandes canções da década de 90 que surgiu o grupo “Amigos do Pagode 90“, lançado em novembro de 2013. Com o intuito de resgatar o pagode romântico dos anos 90 e com a participação de grandes astros daqueles anos de ouro do samba e do pagode no Brasil, o projeto contabiliza novas vitórias a cada semana. Além de uma bem-sucedida turnê nacional prevista para durar todo 2016, o grupo tem sido alvo de grande atenção por parte da mídia.

Com Salgadinho (ex-Katinguelê), Chrigor (ex-Exaltasamba) e Márcio (ex-Art Popular) nos vocais, o time ganhou há pouco os reforços para a banda de dois outros ex-integrantes do Exaltasamba; Thell (percussão) e Brilhantina (cavaquinho), cuja estreia ocorreu em Curitiba.

“Amigos do Pagode 90” já marcou presença em badalados programas de TV, entre os quais “Programa do Jô”, “Esquenta” e “Encontro Com Fátima Bernardes”, além de encabeçar matérias nos principais jornais e portais de internet do Brasil.

Durante a década de 90, as rádios brasileiras abriram novamente as portas para o som feito aqui, com a nossa cara e as nossas marcas registradas. E uma das vertentes que mais se destacou foi a do pagode romântico, verdadeira fábrica de sucessos. O estouro de grupos como Exaltasamba, Katinguelê, Art Popular e tantos outros marcou uma geração, com sua batucada contagiante, letras românticas e melodias elaboradas. Deixou saudade.

Mas os bons tempos estão de volta e vocês poderão conferir tudo isso no dia 5 de fevereiro lá no Lapa 40 Graus.

Serviço

Dia: sexta, 05/02/2016, às 23h50
Local: Lapa 40 Graus
Endereço: Rua Riachuelo, 97 – Centro.
Contato: (21) 3970-1338
Ingressos: R$ 30 a R$ 40
Classificação: 18 anos