Com personagens que cativam o leitor antes mesmo dele entrar de vez na trama, “Bear”, de Bianca Pinheiro, é uma HQ que encanta por sua aparente simplicidade, por seus personagens carismáticos, pela riqueza de conteúdo e pela fantasia presente na obra, onde nos é permitido viajar para longe usando a imaginação! A obra está disponível na plataforma Social Comics e em versão impressa pela Editora Nemo.

Raven é uma garotinha pequena (mas, não fale isso pra ela), que se perde dos pais e está agora tentando reencontrá-los. Em sua jornada, ela encontra Dimas, um urso ranzinza e rabugento, mas, com um bom coração. Ele resolve ajudá-la em sua missão, que quando concluída, também o levaria de volta para o sossego de sua vida solitária na caverna… E é dessa forma que tem início uma incrível aventura, onde até você fará parte em alguns momentos, interagindo com enigmas e desafios propostos na jornada.

A talentosa quadrinista Bianca Pinheiro é uma artista que faz com que a jornada da garotinha Raven em busca dos pais, se torne uma aventura épica, com lugares, pessoas e seres curiosos por todo o caminho (incluindo ela mesma). O simples na ilustração, muitas vezes, é mais complicado de se alcançar com maestria do que o complexo, e a artista sem dúvida, faz isso nessa obra de arte! Além disso, os leitores mais desatentos deixarão passar várias piadas e referências da cultura pop inseridas de forma muito inteligente na história!

“Bear” foi criado originalmente para a web, inclusive a edição impressa é a coletânea das publicações semanais de uma página. Isso faz com que cada página seja construída de forma bem completa, já que os leitores só liam uma por semana… A autora resgata aqui o que acontecia nas primeiras tirinhas de super heróis, onde era preciso ler os dias seguintes para acompanhar o que aconteceria, diferente dá maioria das tirinhas, que hoje que tem seu começo, meio e fim em si mesmas! Então, quer seja no blog, na plataforma Social Comics ou na versão impressa mais tradicional, confira essa HQ que já pode ser considerada um clássico entre os quadrinhos nacionais!


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tom Dutra

Tom Dutra é ator e formado em Artes Visuais. Além disso, faz desenhos e tem dificuldades em dizer se é cartunista, quadrinista, desenhista ou ilustrador! É apaixonado por animações e quadrinhos. Coleciona trilhas sonoras de desenhos animados e é comum encontrá-lo na rua cantando essas músicas.

Previous Crítica (2): A Glória e a Graça
Next 5 filmes sobre trabalho em equipe

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close