Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica (2): A Glória e a Graça

Avatar de Convidado Especial
Convidado Especial
31 de março de 2017 2 Mins Read

Um drama familiar nada convencional

491438.jpg r 1920 1080 f jpg q x“A Glória e a Graça”, traz nos papéis principais as atrizes Sandra Corveloni (Graça) e Carolina Ferraz (Glória). Após descobrir que tem um aneurisma fatal, Graça precisa de alguém para cuidar de seus filhos e entra em contato com seu único irmão, Luis Carlos, que não vê há 15 anos. Só que Luis Carlos, agora é Glória e a trama se constrói a partir dessa aproximação indesejada.

O roteiro é feliz em não focar na mudança de sexo de Glória mas, sim, nessa aproximação inesperada e no resgate dessa relação familiar interrompida no passado. O filme tem uma abordagem progressista e humana, apesar de Glória e Graça, terem demandas reprimidas em relação a uma e a outra. Mikael Albuquerque e Lusa Silvestre entregam um roteiro bem construído. A narrativa vai nos mostrando sem pressa as rachaduras desse relacionamento entre as irmãs e a sutil entrada de Glória na rotina da família.

A direção de Flavio Ramos Tambellini é precisa, mostrando com sucesso um ambiente carioca familiar e deixando os atores à vontade na pele de seus personagens.

A escolha de um ator transgênero, provavelmente teria sido uma mais acertada para dar voz na prática, e as questões em que o filme toca. Porém, Carolina Ferraz, está radiante no personagem que, talvez, seja o maior personagem de sua carreira. O seu retrato de Glória, uma travesti de classe média, que viveu na Europa e atualmente é dona de um restaurante em Santa Teresa, Rio de Janeiro, é perfeito. Os trejeitos, o tom de voz são minuciosamente preparados e articulados pela atriz que, se não fosse conhecida do grande público, passaria facilmente por uma atriz transgênero, enganando o público com todo o seu talento e preparação.A Glória e a Graça 6

O visagismo merece aqui um destaque. Lançando mão de prótese dentária, maquiagens especiais e peruca, acerta em cheio na caracterização de Glória, dando o toque final para Carolina roubar a cena. Já Sandra Corveloni, como Graça, uma mulher que descobre uma doença fatal que lhe deixa pouco tempo de vida, deixa a desejar. Na tarefa de trazer a tona toda a avalanche de sentimentos cruzados pelos quais a personagem está passando, Sandra, na maioria das vezes super interpreta o texto, perdendo a naturalidade em frente às câmeras mas, ainda sim, tem seus momentos sublimes. César Mello, nas suas poucas aparições, é sempre bom de se ver. Natural e seguro na pele do viajado músico jazz, boa praça e sem preconceitos.

A fotografia de Gustavo Hadba e a trilha sonora do filme, dialogam muito bem, ajudando a contar a história desse belo e surpreendente reencontro familiar. “A Gloria e a Graça” estreou no dia 30 de Março. Confira o trailer:


Por Thiago Pach

Reader Rating1 Vote
0.2
8.5

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Carolina FerrazFilme NacionalGlobo FilmesThiago Pach

Compartilhar artigo

Avatar de Convidado Especial
Me siga Escrito por

Convidado Especial

Outros Artigos

17361507 1664669030494171 2644206492806933321 n
Anterior

Crítica (2): A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

Bear Destaque
Próximo

Um urso, uma garota e uma jornada épica: Bear

Próximo
Bear Destaque
31 de março de 2017

Um urso, uma garota e uma jornada épica: Bear

Anterior
30 de março de 2017

Crítica (2): A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

17361507 1664669030494171 2644206492806933321 n

One Comment

  1. Avatar de alina alina disse:
    6 de julho de 2017 às 17:55

    Realmente muito bom este post! Conteúdo Relevante!
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens.
    Trabalho pela internet a alguns anos com meu blog de decoração e adoro
    tudo referente ao assunto. Sei que o assunto não é decoração mas adoro
    saber novidades em diferentes nichos e áreas. Obrigada

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Posts Recentes

O protagonista de Solo Leveling em posição de combate. Capa para a matéria "Os Piores Animes de 2024".
Solo Leveling | Netflix Anuncia Live-action
Hugo Santiago
Kenshirou de "Hokuto no Ken" no remake de 2026 em anime. Imagem do quadril para cima, personagem sem camisa, em uma paisagem infernal toda vermelha.
Hokuto no Ken | Clássico Ganha Remake em Anime em 2026; Veja Trailer
Nick de Angelo
Legoshi de "Beastars" com uma camisa amarela e com uma toalha no pescoço. Há uma casinha atrás dele, e está de fim de tarde.
Beastars | Temporada Final Ganha Estreia Para 2026
Nick de Angelo
Scarlett Johansson, Mahershala Ali e Jonathan Bailey em Jurassic World: Recomeço
Jurassic World: Recomeço | As 5 Principais Referências ao Primeiro Filme da Franquia
Amanda Moura
Trailer com David Corenswet, à direita, como o Superman no novo filme, homônimo, do herói, por James Gunn. Ele está sentado e como Clark Kent, conversando com um homem à esquerda, ambos de cabeça virada um ao outro.
Superman (2025) | A Volta Arrasadora ao Cinema do Primeiro Super-Herói dos Quadrinhos
Roberto Rezende

Posts Relacionados

Scarlett Johansson, Mahershala Ali e Jonathan Bailey em Jurassic World: Recomeço

Jurassic World: Recomeço | As 5 Principais Referências ao Primeiro Filme da Franquia

Amanda Moura
8 de julho de 2025
Trailer com David Corenswet, à direita, como o Superman no novo filme, homônimo, do herói, por James Gunn. Ele está sentado e como Clark Kent, conversando com um homem à esquerda, ambos de cabeça virada um ao outro.

Superman (2025) | A Volta Arrasadora ao Cinema do Primeiro Super-Herói dos Quadrinhos

Roberto Rezende
8 de julho de 2025
John Cena (esquerda e atrás) e Idris Elba (direita e frente), escondidos atrás de um muro vestindo ternos na comédia "Chefes de Estado".

Chefes de Estado | Ação e Diversão Literalmente Em Dose Dupla

Roberto Rezende
8 de julho de 2025
Glen Powell em "O Concorrente", remake de 2025. Ele está de terno e gravata, óculos e bigode, e uma expressão de angústia.

O Concorrente (2025) – Trailer | Refilmagem do Sucesso de Arnold Schwarzenegger Volta Atualizada e Mais Energética para Os Novos Tempos

Roberto Rezende
6 de julho de 2025
  • Sobre
  • Contato
  • Collabs
  • Políticas
Woo! Magazine
Instagram Tiktok X-twitter Facebook
Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
Banner Prime Day Amazon