A lista foi divulgada originalmente pela Revista Forbes 

Todos sabem que a indústria do cinema gera bilhões em lucros para os estúdios, que repassam uma boa parcela desses dividendos para seus astros e estrelas. Não é para menos, já que grandes protagonistas levam multidões às salas de exibição.

Para destaca-los, o site da revista Variety divulgou uma lista dos 10 atores mais bem pagos do mundo, entre junho de 2019 e junho de 2020. Nomes hollywoodianos dominam a lista, mas há um astro de Bollywood e um do cinema chinês entre eles. Confira abaixo:

1º. Dwayne Johnson

Imagem: Divulgação: Kevin Winter/Getty Images for MTV

Boa parte dos $87.5 milhões que o ator faturou veio do seu cachê para o filme ainda inédito da Netflix, “Red Notice“, pelo qual recebeu $23.5 milhões. A linha de roupas com seu nome lançada pela Under Armour ajudam a engordar a quantia.

 

2º. Ryan Reynolds

Imagem: Divulgação: MARK SAGLIOCCO/FILMMAGIC/GETTY IMAGES

O co-protagonista de “Red Notice” também está na lista por causa dos seus $71.5 milhões em faturamento. Se bem que Reynolds já faz parte do grupo de atores que recebe $20 milhões por filme há algum tempo.

3º. Mark Wahlberg

Imagem: Divulgação/JOE SCARNICI/GETTY IMAGES FOR NETFLIX

Os $58 milhões de Mark Wahlberg não vêm apenas dos filmes que ele protagonizou, como no recente “Troco em Dobro“, novamente da Netflix , mas também dos que ele produziu atrás das câmeras, como o documentário “McMillions“, que fez em parceria com a HBO.

 

4º. Ben Affleck

Imagem: Divulgação/CHRISTOPHER SMITH/INVISION/AP PHOTO

Além de conquistar o coração da musa Ana De Arma,  Ben Affleck possui outros méritos, como o fato de ter faturado $55 milhões mesmo vendo seu nome nos noticiários de fofocas por causa dos seus problemas com bebidas e por ter sido retirado do papel de Bruce Wayne.

 

5º. Vin Diesel

Imagem: Divulgação/WILLY SANJUAN/INVISION/AP PHOTO

Boa parte dos $54 milhões vêm de uma popular fonte: “Velozes e Furiosos 9″.

 

6º. Akshay Kumar

Imagem: Divulgação/AP PHOTO/RAJANISH KAKADE

Um dos dois nomes não norte-americanos da lista é Akshay Kumar, ator tão popular na Bollywood indiana que já faturou $48.5 milhões em um ano.

 

7º. Lin-Manuel Miranda

Image: Divulgação/MAT HAYWARD/GETTY IMAGES FOR THE LATINX HOUSE

O ator da Broadway reuniu seus $45.5 milhões através de seus inúmeros talentos musicais e dramáticos no cinema, na TV e no teatro. Porém, talvez, boa parte desse dinheiro tenha vindo de sua participação na série da HBO, “His Dark Materials: Fronteiras do Universo”.

 

8º Will Smith

Imagem: Divulgação/JOSHUA SAMMER-GETTY IMAGES FOR SONY PICTURES

Se Will Smith vem fracassando em escolher projetos de qualidade, pelo menos ele conseguiu faturar $44.5 milhões fazendo bombas como “Bad Boys Para Sempre” e “Projeto Gemini“. Claro que os bons “Aladdin” e “Um Espião Animal” ajudaram na soma.

 

9º Adam Sandler

Imagem: Divulgação/JORDAN STRAUSS/INVISION/AP PHOTO

Adam Sandler é geralmente odiado pela crítica, mas seus filmes fazem sucesso com o público, que gera boas bilheterias e os retornos financeiros para o ator. No entanto, de seus $41 milhões, uma grande parte veio de filmes lançados no streaming: “Mistério no Mediterrâneo” e “Jóias Brutas“, ambos sucessos da Netflix.

 

10º Jackie Chan

Imagem: Divulgação/CASEY CURRY/INVISION/AP PHOTO

O segundo não norte-americano da lista é o famoso e popular Jackie Chan, que namora aqui e ali com Hollywood, mas que recentemente vem trabalhando em sua terra natal China. Os seus $40 milhões são frutos orientais.


Imagem: Divulgação/Forbes/Variety


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous “Um Maluco no Pedaço” terá reboot dramático
Next Disney+ divulga trailer incrível de “Mulan”. Confira!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close