7 de dezembro de 2019

O maior youtuber do Brasil casou. A notícia não nos causa muita surpresa, a noiva já era de longa data e a data do casamento já havia sido anunciada há bastante tempo. Ainda assim, seria um evento. Quando Whindersson fala, ele fala para mais de 28 milhões de pessoas.

Ninguém esperava menos que o casamento do ano. Festas milionárias, com patrocínio em todos os lugares – a famosa “publi” presente em quase todos os eventos dos influenciadores digitais -, personalidades como convidados, uma noite memorável, é assim as festas das celebridades brasileiras. Mas Whindersson não é qualquer celebridade brasileira, não é qualquer celebridade brasileira que lota três shows na Europa. E seu casamento também não foi igual aos demais.

A festa contou com alguns famosos como o DJ Alok, a youtuber Taynara OG, a blogueira Bianca Andrade e o humorista Tirulipa. Ninguém que não fosse próximo ao casal, a festa contou com 350 convidados um número baixo se compararmos com outros casamentos de famosos como o de Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli que contou com 600 convidados ou até mesmo o da ex-BBB Munik que teve 400.

Nada de poses prontas ou avalanches de fotos para as redes sociais. Pouco se viu do casamento mais falado do ano e tudo o que se viu são cenas não muito diferentes do que você encontraria no casamento de uma amiga ou de um primo: todos rindo, o noivo com a gravata na cabeça, o casal dançando e até mesmo uma das convidadas roubando docinhos.

Houveram alguns luxos: o vestido de Luisa custou cerca de 50 mil reais e suas alianças valem mais de 32 mil reais, a cerimônia foi em uma charmosa capela em Alagoas. Os dois hoje curtem uma lua de mel nas praias de Fernando de Noronha. Não são todos que conseguem dar uma festa como a deste casal, mas o que surpreende é que o que Whindersson fez, é o que a maioria de nós provavelmente faria.

Talvez seja justamente por isso que o rapaz de apenas 23 anos se destaca em um mar de youtubers, blogueiros e influenciadores digitais: ele é exatamente como a gente e exatamente como gostaríamos de ser. Whindersson, Whind para os fãs, não é alto nem baixo, gordo nem magro, não é bonito, mas também não espanta por ser feio. Fez dinheiro, bastante dinheiro, mas ao que parece o dinheiro não o fez. É quase um famoso por acaso, isso se não tivesse batalhado muito para chegar onde chegou.

Nascido na pequena cidade de Bom Jesus, no Piauí e anos depois mudou-se para Teresina. Estudava de dia e trabalhava de noite como garçom, repetindo a história de milhares de jovens brasileiros. A primeira vez que teve um computador em casa foi por que sua mãe ganhou no trabalho. De brincadeira com um amigo fez um vídeo que chegou a apenas 70 views, hoje um de seus vídeos tem 63 milhões de visualizações.

Seus vídeos versam sobre a vida de pobre e de nordestino, mas não espere um militante ou uma caricatura. Hoje tem plena consciência dos privilégios que tem, sabe que deu sorte, sabe que tem mais dinheiro que a maioria dos habitantes de sua cidade natal, mas não se vende nem se deslumbra.

Quando começou a fazer sucesso, nem mesmo sabia como se ganhava dinheiro com a internet. Com o primeiro dinheiro que recebeu comprou um carro – extravagância sim, mas provavelmente seria o que a maioria de nós faria. Comprou uma casa de 1 milhão em Fortaleza, mas admite que quase não vai lá. Diferente dos irmãos Neto ou de Kéfera, Whindersson não tem livro, não patrocina time e nem estrelou filme.

O piauiense prefere fazer dinheiro como os artistas mais tradicionais: viaja o Brasil fazendo shows para convidar as pessoas para verem seus vídeos, e é um sucesso por onde passa (aliás, já tem nova peça, satirizando seu recente casamento). Até tem uma empresa e tem funcionários, mas nada de estruturas grandiosas, sua empresa, aliás, é um dos motivos pelos quais ele não para de trabalhar: ”Se eu paro de trabalhar hoje, como é que aquele menino vai pagar o aluguel?”, disse o marido de Luisa Sonza em entrevista à Revista Trip.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Cecília Quevedo

Cecília é brasileira sofredora de 7x1, eterna admiradora da seleção de 82 e de um futebol bem jogado. Gosta de samba, moda, literatura, artes plásticas e coisas que envolvam a América Latina de uma forma geral. No mais, acha extremamente difícil falar de si na terceira pessoa.

Previous New Girl ganha teaser de sétima e última temporada
Next Crítica: Fullmetal Alchemist

1 thought on “Whindersson Nunes e Luisa Sonza fazem a festa que todos faríamos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

11 sinais de que você ama seu cachorro de verdade

27 de janeiro de 2017
Close