Cada vez mais as pessoas se interessam pela vida dos YouTubers. Com isso, eles gradativamente expõem mais ainda sua vida, mostrando tudo o que fazem. Claro, sempre em busca de likes, visualizações, seguidores e publicidade para o canal.
Já faz um tempo que a onda é fazer o Diário da Reforma, mostrando a casa nova, ou a reforma da casa, ou a reforma do quarto, enfim… Sempre mostrando os mínimos detalhes, o que comprou, o que deixou de comprar, o que foi dado.
E essa exposição não para por aí! Além de fazer vários vídeos no YouTube, eles ainda exibem tudo isso no Instagram. Alguns deles, inclusive, criam páginas específicas sobre a sua reforma no App, dando dicas do que a pessoa pode fazer na sua casa, além de fazer propaganda de marcas que os ajudam nessa empreitada, é claro!
Para muitas pessoas pode não parecer nada, mas essa é mais uma forma de fazer com que as pessoas consumam cada vez mais. Afinal, essas pessoas, conhecidas também como “influenciadoras”, acabam induzindo mesmo o seu público. Todos nós sabemos que essa é a forma que esses se sustentam, ganham o seu ganha pão de cada dia, mas a que custo?
Mas há também aqueles que são contraditórios. Vi um dia desses uma YouTuber e blogueira (que não lembro o nome, rs…) que fez um vídeo dizendo querer uma vida mais simples e, por causa disso, resolveu morar em um apartamento menor saindo, assim, do aluguel. Mas ao mesmo tempo, antes de se mudar, está fazendo uma reforma monumental no seu pequeno apartamento. E claro, não perdeu a oportunidade de mostrar isso no canal e no seu blog.
Enfim, temos que parar para pensar no que vale a pena e até que ponto, como público, estamos sendo influenciados por esse tipo de comportamento. Se for positiva é válido! Mas sabemos que nem sempre é assim.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.