Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

YouTubers e os seus diários da reforma

Foto: Divulgação

Cada vez mais as pessoas se interessam pela vida dos YouTubers. Com isso, eles gradativamente expõem mais ainda sua vida, mostrando tudo o que fazem. Claro, sempre em busca de likes, visualizações, seguidores e publicidade para o canal.

Já faz um tempo que a onda é fazer o Diário da Reforma, mostrando a casa nova, ou a reforma da casa, ou a reforma do quarto, enfim… Sempre mostrando os mínimos detalhes, o que comprou, o que deixou de comprar, o que foi dado.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E essa exposição não para por aí! Além de fazer vários vídeos no YouTube, eles ainda exibem tudo isso no Instagram. Alguns deles, inclusive, criam páginas específicas sobre a sua reforma no App, dando dicas do que a pessoa pode fazer na sua casa, além de fazer propaganda de marcas que os ajudam nessa empreitada, é claro!

Para muitas pessoas pode não parecer nada, mas essa é mais uma forma de fazer com que as pessoas consumam cada vez mais. Afinal, essas pessoas, conhecidas também como “influenciadoras”, acabam induzindo mesmo o seu público. Todos nós sabemos que essa é a forma que esses se sustentam, ganham o seu ganha pão de cada dia, mas a que custo?

Mas há também aqueles que são contraditórios. Vi um dia desses uma YouTuber e blogueira (que não lembro o nome, rs…) que fez um vídeo dizendo querer uma vida mais simples e, por causa disso, resolveu morar em um apartamento menor saindo, assim, do aluguel. Mas ao mesmo tempo, antes de se mudar, está fazendo uma reforma monumental no seu pequeno apartamento. E claro, não perdeu a oportunidade de mostrar isso no canal e no seu blog.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Enfim, temos que parar para pensar no que vale a pena e até que ponto, como público, estamos sendo influenciados por esse tipo de comportamento. Se for positiva é válido! Mas sabemos que nem sempre é assim.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Leitora voraz, que faz mil e uma tarefas. Apaixonada por filmes, séries e leitura em geral. Cacheada de nascença e por amor.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Espetáculos

Depois do grande sucesso no youtube, o ator, que foi um dos 5 finalistas do reality show do Porta dos Fundos, “O Futuro Ex-Porta”,...

Games

O gamer RK Play comemora 500 mil inscritos com uma série de lives com participação de fãs  Uma das referências no Youtube quando o...

Música

O sucesso vencedor do Grammy de Whitney Houston, “I Will Always Love You”, é a quarta música dos anos 90 a entrar para o...

Séries/TV

O grupo de humor “Porta dos Fundos“, em parceria com a Amazon Prime, lançou um vídeo em seu canal do Youtube tirando o sarro...

Advertisement