Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

11º Festival ANIMAGE exibe filmes de música

ANIMAGE
Imagem: Divulgação/ANIMAGE

O Festival faz o lançamento da ópera rock visual “Emidoinã” de André Abujamra e exibe a animação japonesa “ON-GAKU: Our Sound”, inédita no Brasil

ANIMAGE – Festival Internacional de Animação de Pernambuco celebra a produção artística do cinema de animação entre os dias 08 e 17 de outubro. O evento, que é um dos mais importantes do gênero no Brasil, será em formato híbrido, com exibições online e sessões presenciais no histórico Teatro do Parque, tradicional reduto da cinéfila em Pernambuco, recém-reinaugurado após um minucioso processo de restauração e com equipamentos de som e projeção de última geração.

Em sua 11ª edição, o ANIMAGE trará competição de curtas-metragens, longas inéditos, mostras especiais, oficinas para crianças, iniciantes e profissionais, além de masterclasses, entrevistas e painéis, tudo com acesso gratuito. Entre as mostras especiais de curtas-metragens, exibição de Mostra Africana, Mostra Pernambucana, entre outras temáticas, além da programação para o público infantil.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em sua Mostra Competitiva, o festival premia os melhores filmes selecionados nas categorias Melhor Curta-Metragem (este com prêmio em dinheiro no valor de R$ 4.000,00), Melhor Curta Infantil, Melhor Curta Brasileiro, além da melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som.

ANIMAGE

Grande parte da vasta programação do festival será online e poderá ser acessada gratuitamente no site do evento, através da plataforma Shift72. No presencial, o ANIMAGE levará para o Teatro do Parque uma programação focada em longas metragens. A capacidade total do teatro é de 806 lugares, mas durante a pandemia a ocupação está limitada a 300 lugares, atendendo aos protocolos de prevenção ao Covid-19.

A cada ano percebemos a importância que o festival tem para o público, para os animadores e para toda a cadeia produtiva da animação. A importância de realizar o evento num momento como esse ganha outro significado, principalmente pela possibilidade de retomar as atividades de forma presencial no Teatro do Parque ”
 Observa Antonio Gutierrez, o Gutie, idealizador do festival.

ANIMAGE - Longa Cryptozoo
Imagem: Divulgação/Cryptozoo

A proposta do ANIMAGE é promover a originalidade e a diversidade da animação e trazer ao público a riqueza de técnicas e temáticas da produção de diversos países. 

Nosso perfil sempre foi mais artístico e menos industrial e mercadológico. Buscamos oferecer ao público filmes que se destaquem por uma expressão pessoal marcante, autoralidade e uma estética artística evidente, nas mais diferentes técnicas,diz Júlio Cavani, curador do festival.

O festival recebeu este ano mais de 1200 inscrições de realizadores para sua competição de curtas, um número expressivo, que reflete a abundante produção audiovisual desse segmento em todo o mundo. A mostra traz, ainda, trabalhos de países africanos e latino-americanos, como Congo, África do Sul, Chile, Argentina, México e Brasil.

ANIMAGE - Mostra Africana Black Soul – Memories of Colonisation
Imagem: Divulgação/Memories of Colonisation

Anualmente, o festival convida um artista para esta criação que representa a edição. A arte oficial desta edição é assinada pela ilustradora e artista plástica paulista Elisa Carareto.

O ANIMAGE tem incentivo do FUNCULTURA, FUNDARPE, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco e patrocínio da Fundação de Cultura e da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Recife, via SIC. Realização da Rec-Beat Produções e Leão Produções.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: CCBB-SP apresenta mostra inédita e gratuita em homenagem a John Williams - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Novo de Almodóvar, curta de Bárbara Paz e “Duna” estão na programação A 78ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que acontecerá de...

Filmes

A Disney dos anos 90 produziu animações que marcaram uma geração. Desde o final da década de 30 a Walt Disney Studios produz filmes...

Filmes

“My Little Pony : A New Generation” é o título oficial da nova versão da animação clássica Então, mais uma animação clássica ganhará uma versão...

Crítica

O novo filme da Pixar, “Luca” chegou ao serviço de streaming Disney Plus sem muito alarde. Aparentemente, o longa que primeiramente seria lançado nos...

Advertisement