Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espetáculos

16 Peças incríveis em cartaz em Abril

Abril chegou com uma programação mega recheada e nós da Woo! Magazine trouxemos um pouquinho dessa programação para você não perder nada!

Nascituros

O espetáculo esta em sua 3º temporada e aborda temáticas LGBT que põe em discussão a família, as escolhas e renúncias, o cerceamento, o abandono e, principalmente, o amor. A encenação de Victor Fontoura pretende tirar o público de sua passividade, fazendo com que este participe da peça de forma que realidade e ficção se misturam.

Abas

Um espetáculo contemporâneo que traz uma estrutura narrativa estruturada em canções, apresentadas em formatos variados. Cada aba poderia ser a voz de uma mulher e cada voz poderia ser uma peça.

As Divinas Mãos de Adam

Com dramaturgia premiada em 2015 (Premio Dalcidio Jurandir), o drama é dividido em dois atos e narra a história de Adam, Stephen e Rita. Unidos por sentimentos de raiva, tristeza, incapacidade e desejos reprimidos, eles entram em confronto. Mas o que será que realmente aconteceu?

Desejo

Através do encontro do teatro com o cinema, um artista relembra sua história em busca do seu maior sonho: interpretar a personagem Blanche Dubois. Com a retomada de memórias do passado, a peça retrata a relação entre dois homens e as consequências de um desejo sem limites.

Eles Não Usam Black Tie

Embalada por canções de Caetano Veloso e Gilberto Gil, a histórica montagem completa 60 anos em 2018 e ganha o palco do teatro Cesgranrio. Ambientada no movimento operário da década de 50 no Brasil, questões ideológicas entre pai e filho, revelavam as difíceis condições de vida dos trabalhadores brasileiros, descrevendo uma perspectiva realista das favelas dos grandes centros urbanos.

Tô de Graça – Da tv para o palco

Rodrigo Sant’anna leao ao teatro o sucesso da TV com uma trama se passa em uma comunidade, onde Graça vive, e que será o cenário para a gravação do video clipe de um artista muito famoso. O evento promete causar várias confusões e alvoroço.

3 casamentos, 1 história

Deliciosa comédia sobre como tratar de modo bem-humorado os encontros e desencontros da vida e que sempre é tempo de realizar sonhos.

Como é que pode

Com direção de Leandro Hassum, a comédia brinca com situações enfrentadas por mágicos durante o trabalho em uma festa infantil, convoca a plateia para participar de truques e realiza números impressionantes de mágica, sempre aliados ao bom-humor de seu texto.

Os Monólogos da Vagina

Depois de anos de sucesso absoluto de crítica e público em São Paulo, o espetáculo, cuja direção e adaptação é de Miguel Falabella, chega ao Teatro dos Grandes Atores, no Rio de Janeiro. Com depoimentos verídicos de mais de 200 mulheres colhidos pela autora em todo o mundo, ele aborda de maneira extremamente bem-humorada, direta e livre de preconceitos uma reflexão sobre a relação da mulher com sua própria sexualidade.

Enrolados

Uma divertida comédia sobre amor, flerte, relacionamento, sexo, brigas, verdades, mentiras e tudo o que envolve o relacionamento humano, familiar e entre casais, sejam eles héteros ou homossexuais.

O Papagaio

Um drama, considerado um dos 10 melhores lançamentos do ano pelo jornal O Estado de São Paulo -, traz de volta aos palcos uma encenação que propõe dar protagonismo à palavra, despojando-se de quaisquer outros recursos além da própria fisicalidade do artista.

O Imortal

Gisele Fróes encarna uma mulher que descobre um manuscrito escondido dentro da Ilíada de Homero e dá início a uma narrativa por onde serão acompanhados os acontecimentos dessa intrigante trajetória de um tribuno militar do Império Romano, que, no século III d.C

Contos do Mar

Esse infantil traz um compilado de fábulas e dos contos antigos de diversos países: Japão, Itália, Brasil e Hungria. Propondo uma incrível aventura no mar com direito a princesa, aquário, animais, príncipe, rainha e muito mais.

Mulheres Ácidas

Essa comédia traz a tona as vivências de diversas mulheres, em diferentes estágios da vida, em épocas distintas com suas intempéries, gostos e desgostos.

Dançando no Escuro

Suzana Nascimento – Dançando no Escuro

Esse musical se em 1964, nos Estados Unidos conta a história de uma imigrante tcheca que se muda para os EUA com seu filho. Ela tem uma doença hereditária degenerativa que a faz perder a visão, algo que também vai acontecer com seu filho, e o espetáculo traz um olhar sobre essas questões primando também pela acessibilidade do espectador.

Borboletas

Nesse infantil você terá um olhar sobre o sonho, a realidade, o humano e sobre as possibilidades de transformação das pessoas com um universo lúdico e muita diversão através do olhar das crianças Duda,Gil e Bento. Onde juntas perceberão que a superação de seus problemas só depende unicamente de suas descobertas.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Adriana Dehoul é maquiadora, atriz e produtora desde que resolveu seguir seus sonhos na carreira artística. Sem perder a meninisse para as durezas da vida, ela gosta de subir em arvores e viajar ouvindo o canto dos pássaros e as ondas do mar. Deseja compartilhar poesias nesse mundo de inquietações que transborda amor apesar de tudo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Entrevistas

Alexandre Amaral, carioca, nascido no subúrbio do Rio de janeiro no Bairro do Engenho Novo, é ator, cantor e músico. Além disso, nas horas...

Crítica

Não é de hoje que o cinema chileno vem chamando a atenção dos cinéfilos mundo afora. Para citar o sucesso mais recente, basta lembrar...

Entrevistas

Atriz já esteve presente em inúmeros projetos na TV e no Teatro Linda Lú já esteve em novelas como “Segundo Sol“, “Joia Rara” e...

Advertisement