Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

5 adaptações que BEM feitas, adoraríamos ver

Nos últimos anos a quantidade de adaptações de histórias para o cinema ganhou uma visibilidade muito grande! Sejam de quadrinhos, games ou livros. Mas existem algumas histórias que eram muito boas e que renderam filmes muito ruins. Por isso, será listado aqui histórias que dariam ótimos filmes, mas que foram mal adaptadas em suas tentativas e agora queremos que o trabalho seja bem feito.

5 – Motoqueiro Fantasma

“Motoqueiro Fantasma” é a prova que podem errar duas vezes, de duas formas diferentes com um personagem incrivelmente bom que poderia render montanhas de dinheiro em bilheteria e produtos licenciados. Porém, sempre estragam o filme jogando para algum diretor que parece que nunca leu uma revista do personagem ou que quer colocar o maior número de coisas explodindo e pegando fogo possível na tela.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Até o Nicolas Cage atua razoavelmente bem nos dois filmes, (pelo menos ele tenta!). Mas mesmo assim, a franquia do “cabeça de fósforo” foi brindada com duas pérolas muito ruins de se assistir. Custava chamar alguém que entenda de terror como o James Wan? Ou então um diretor saiba dar uma boa visibilidade para os personagens, com ótimos diálogos como o Wright?

4 – Dungeons & Dragons 

O RPG mais conhecido e jogado do planeta também não foi agraciado com um filme decente. Teve algumas obras bem toscas de baixo orçamento que mais pareciam paródias estilo “Todo mundo em pânico”. E um desses filmes até teve no seu elenco o Jeremy Irons, (o coitado devia estar com uns boletos vencidos, para ter aceitado essa cilada).

Como que uma obra que tem potencial para infinitas adaptações épicas e aventurescas estilo “Senhor dos anéis” consegue não ter filmes bons? Pode até ter um orçamento mais ou menos, mas entrega para alguém que saiba fazer! É possível fazer filmes de monstros com Guilhermo Del Toro, aventuras com J.J. Abrams que já mostrou que sabe apresentar universos de forma fantástica. Ou então até se quiserem fazer uma adaptação do desenho dos anos 80 que aqui se chamou “Caverna do dragão” é só chamar o Robert Zemeckis.

3 – Chrono Trigger 

“Chrono Trigger” jogo antológico dos anos 90, nunca teve uma adaptação para cinema ou até para a televisão. Mas é uma história incrível que tem aventura, drama, viagem no tempo, personagens ricos e que se desenvolvem ao longo da sua jornada. Acreditamos que essa seria a obra mais difícil de ser adaptada dessa lista, mas o Estúdio Ghibli poderia cumprir essa missão de forma mais do que digna. Chamem o Hayao Miyazaki para dirigir. O olhar desse mago japonês é o que “Chrono Trigger” precisa para ganhar vida além dos video games.

2 – Lanterna Verde 

Um dos heróis com maior potencial da DC Comics, quase tão poderoso quanto Superman. Precisa de um filme bom e para ontem! Já basta aquela tragédia que o Ryan Reynolds teve o desserviço de estrelar. Recentemente a Warner disse que irá fazer mais um filme da Tropa dos Lanternas Verde, porém nem nada colocou ainda, não escolheu elenco e muito menos diretor.

Pro elenco nem precisa dizer, eles teriam uma infinidade de astros que poderiam encarnar o Hal Jordan ou Rod Stewart de forma digna, só que o mais importante para um filme desses que tem que ser insano, ousado e faraônico teria que ser a visão do seu diretor. Precisaria de alguém com um olhar único para a concepção de cenas de ação no espaço, que saiba aproveitar os personagens que tem na manga e que trouxesse um ritmo frenético para esse filme. Independente de ele ser “sombrio” como os filmes da DC ou “animado” como os que a Marvel tem apresentado. Lanterna Verde precisa ser um filme que rode a 200 quilômetros por hora e que o expectador se sinta atropelado na cadeira do cinema. Por isso que digo, chamem o George Miller! O criador do Mad Max é a pessoa certa para o trabalho. Entende muito de ação e efeitos especiais e consegue ser versátil ao extremo, só lembrar dos outros trabalhos dele. “Happy Feet” e “Baby – O Porquinho Atrapalhado”. Imaginem cenas estilo “Mad Max – Estrada da Fúria” no espaço.

Advertisement. Scroll to continue reading.

1 – Street Fighter 

“Street Fighter”, o sucesso dos video games de luta, já teve dois filmes (mesmo número do Motoqueiro Fantasma), mas ele tem muito mais material transmidia que o demônio motoqueiro. Ele teve desenhos, animações de longa-metragem, revistas em quadrinhos e claro os vários jogos! Mas por que então ninguém acerta a mão? É uma história incrivelmente fácil de adaptar, usa as artes marciais como foco principal da história. Faz um filme de torneio como “O Grande Dragão Branco” ou um de aluno e aprendiz como os vários filmes de kung fu do cinema de Hong Kong. O estúdio tem que esquecer essa coisa de tentar transformar o “Street Fighter” em algo que ele não é. Seja uma adaptação parodiada como foi o caso daquele desastre dos anos 90 com Raúl Juliá ou aquela tentativa torpe de drama policial que tinha a Chun-Li como personagem principal, que foi feito em 2009.

Os próprios fãs fizeram uma web-série bem feita faz alguns anos e colocaram na internet. Tinham acertado em tudo! Tom, personagens, história e até os figurinos que poderiam parecer cafonas a principio, mas que traziam nostalgia para os amantes dos jogos. Se o estúdio não quiser eles no comando de uma super produção, então poderiam chamar o Matthew Vaughn. Que sempre entrega ótimos filmes de ação que tem cenas de luta.

“Street Fighter” tem que ter muita luta, mas também tem que trazer aquela pitada de fan-service e isso o Vaughn fez muito bem em “Kick-ass”.


Por Fernando Targino

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Momentos icônicos criados unicamente nas adaptações cinematográficas. Em novembro de 2021, o primeiro filme da saga Harry Potter completou 20 anos. Sendo assim, o...

Filmes

Steven Spielberg completa 75 anos neste sábado (18/12) e o Telecine não poderia deixar de homenagear um dos nomes mais influentes da história do cinema. A...

Filmes

Durante o The Game Awards, o Oscar dos games, Jim Carry apresentou o trailer de “Sonic 2”, filme que sairá em 8 de abril...

Games

O tão aguardado The Game Awards 2021 revelou seus vencedores. Com as participações de Jim Carrey, Ben Schwartz, Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Giancarlo Esposito...

Advertisement