Dia 31 de outubro chegando e é a hora de fazer aquela listinha bacana com desenhos assustadoramente divertidos para assistir na data, enquanto esperamos por crianças fantasiadas batendo em nossas portas perguntando “travessuras ou gostosuras”! Okay, okay, aqui no Brasil essa não é uma prática tão comum, mas com certeza assistir os filmes dessa lista será uma maneira bem legal de se comemorar o “Dia das Bruxas”!

1 – Frankenweenie

Começando a nossa lista com essa produção de Tim Burton! O longa-metragem feito em 2012 é uma adaptação de um curta produzido nos anos 80 que contava com Shelley Duvall no elenco. Vocês se lembram dela né? Do filme “O Iluminado” e das aberturas da série “Contos de Fada”, que marcou a infância de muita gente! No curta live-action, ela faz a mãe de Victor Frankenstein, o garoto que após perder seu melhor amigo, o cãozinho Sparky, tenta trazê-lo de volta à vida com eletricidade e muita força de vontade! As duas versões são ótimas, merecem ser vistas! Nos dois casos o diretor decidiu usar o “Preto-e-Branco”, deixando as produções com um estilo bem parecido com o que vemos no expressionismo alemão.

2 – Tiny Toons – Uma Noite e Tanto

Essa indicação pode deixar muita gente chateada, pois infelizmente não temos um lançamento oficial aqui no Brasil desde os anos 90 (Warner Bros, faça esse favor para os fãs!), mas não tinha como excluir dessa lista um dos melhores especiais animados feitos com o tema Halloween! “Tiny Toons – Uma Noite e Tanto” (Tiny Toon Adventures – Night Ghoulery) é um especial de uma hora com Perninha, Lilica e toda a turma representando paródias de clássicos do terror e suspense, como a icônica série “Além da Imaginação” ou o inesquecível filme “A Noite dos Mortos Vivos”! Uma versão mais engraçada que a outra e é realmente uma pena que não tenhamos uma versão oficial em DVD (ou Blu-Ray) nos dias de hoje, mas se você ainda não aposentou seu velho videocassete e encontrar esse VHS, não pense duas vezes, é diversão garantida.

3 – A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Versão Animada Disney)

A história de Washington Irving sobre o professor Ichabod Crane e seu encontro com o temível Cavaleiro Sem Cabeça já ganhou diversas adaptações para cinema (com Johnny Depp interpretando o professor), quadrinhos e recentemente ganhou uma série para TV (Sleepy Hollow, 2013), mas entre todas as adaptações queremos recomendar a animação feita pelos estúdios Disney em 1949, parte do filme “As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo”. Na época a Disney fazia longas nesse estilo, juntando vários segmentos, e um deles trazia a história do Cavaleiro Sem Cabeça, um desenho divertido, mas também assustador! A cena do encontro com o Cavaleiro deixou muitas crianças de várias gerações assustadas pra valer! E quem se lembra da música? “Os fantasmas vão se encontrar, à meia-noite ao luar, e o pior vem na escuridão sem cabeça e sem coração…”

4 – Padrinhos Assustadores

Nesse episódio duplo especial de Halloween, Timmy Turner faz um desejo errado (pra variar): chateado com sua fantasia de múmia (feita com papel higiênico), ele pede para Cosmo e Wanda, seus Padrinhos Mágicos, transformarem as fantasias de todos em trajes reais e assustadores. Como está dentro das regras, ele tem o desejo atendido, porém a coisa toma uma proporção catastrófica, pois todos se transformam nos próprios personagens, incluindo o Pumpkinator, um monstro enorme que pretende destruir o mundo! O episódio tem o humor típico dos Padrinhos Mágicos, ou seja, prepare-se para rir muito! Foi lançado em DVD pela Paramount, então não precisa esperar ter a sorte de passar na TV.

5 – O Estranho Mundo de Jack

Poderíamos fazer uma lista só com obras de Tim Burton para essa ocasião, mas como não fizemos, começamos com uma indicação desse mestre e vamos terminar com mais uma. Um dos clássicos mais amados de todos os tempos, “O Estranho Mundo de Jack” conta a história de Jack Esqueleto, Rei da Abóbora (ou do Halloween, dependendo da versão em português) que cansado de sua rotina de sustos e de sua vida vazia na Cidade do Halloween, acaba encontrando a Cidade do Natal e fica encantado com as cores e a alegria que vê por lá, decidindo que dessa vez ele será o substituto do Papai Noel! O filme se tornou um fenômeno da cultura pop, ganhando versões em quadrinhos, mangá, jogos para diversas plataformas e os mais variados produtos, desde camisetas e chaveiros até objetos colecionáveis como miniaturas e bonecos de ação.

Esperamos que com essas indicações você se divirta bastante nesse Halloween! Com certeza cada desenho animado dessa lista vai te proporcionar muitas risadas, e muitos sustos, claro! Afinal, quem não gosta de levar um bom susto de vez em quando, não é mesmo? Então enquanto a gente ainda não se veste com fantasias assustadoras e sai pelas ruas pedindo doces, vamos ficar em casa curtindo esses especiais assustadores que já está muito bom!


Sympla

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tom Dutra

Tom Dutra é ator e formado em Artes Visuais. Além disso, faz desenhos e tem dificuldades em dizer se é cartunista, quadrinista, desenhista ou ilustrador! É apaixonado por animações e quadrinhos. Coleciona trilhas sonoras de desenhos animados e é comum encontrá-lo na rua cantando essas músicas.

Previous As bolhas (um poema antigo)
Next Mais uma viagem pelos oceanos atrás de aventuras – Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close