Mais um outubro termina e assim, chega o Halloween – ou Dia das Bruxas. Embora não seja uma data originalmente brasileira, ela já caiu nas nossas graças. Se você gosta de celebrar o Halloween na frente da TV, e não abre mão de um bom desenho animado, confira algumas sugestões para não deixar a data em branco.

1.Gravity Falls

Talvez o mais popular da safra atual de animações do Disney Channel, a série acompanha os gêmeos Dipper e Mabel em suas férias de verão na peculiar cidadezinha de Gravity Falls, no Oregon. Quando não ajudam o tio – avô Stan na sua Cabana do Mistério – uma loja mequetrefe feita para enganar os turistas -, os irmãos descobrem os mistérios que a cidade esconde, todos documentados em um diário de autor desconhecido.

Entre os episódios,  os destaques para o Dia das Bruxas são   “Summerween” e “Scaryoke” (foto de destaque). No primeiro, os gêmeos precisam juntar doces suficientes para acalmar o Espírito do Summerween – versão própria do Halloween de Gravity Falls – e  no segundo, Dipper traz os mortos de volta a vida durante uma festa com karaoke organizado por Mabel.

2.Hora da Aventura

Mais do que na narrativa pós-apocalíptica complexa, “Hora de Aventura” tem seu trunfo nos personagens carismáticos, e o especial de Halloween “The Creeps” é um bom exemplo disso. No episódio, o menino humano Finn e seu cachorro Jake – protagonistas do desenho – participam de um jantar à fantasia com outros personagens. Quando a noite é perturbada por acontecimentos macabros, nenhum dos presentes se torna confiável. O roteiro do episódio é assustador e divertido na dosagem certa, com destaque para a sempre sensacional e debochada Princesa Caroço.

crédito: Adventure by Daddy
crédito: Adventure by Daddy

3.As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Se você assistiu a esse desenho quando criança, ou adorava ou odiava. Não é todo dia que um programa apresenta a Morte – Puro Osso, o Ceifador Sinistro – sendo escravo de duas crianças não muito convencionais: o apalermado Billy e a sociopata Mandy. Mas era difícil resistir ao nível de bizarrice da animação, que conseguia misturar referências a cultura pop e mitologia de forma tão inusitada.

Além de sete temporadas, a série teve três telefilmes e alguns especiais, sendo dois deles de Halloween: “A Vingança do Cabeça de Abóbora” – onde o grupo encontra Jack Lanterna, o maior símbolo do Dia das Bruxas – e “Na Munheca/Festança da Noite das Bruxas” – onde Billy & Mandy precisam impedir que monstros usem a noite do Halloween para dominar o mundo. Mas qualquer um com a presença do Bicho – Papão (rival de Puro-Osso), Hoss Delgado (uma mistura de Ash Willians de “Evil Dead” e Snake Plinske de “Fuga de Nova York”) e Jeff, a aranha gigante, merecem ser vistos. 

crédito:crazy-frankesntein.com

4.Os Simpsons

Há mais de 20 anos em exibição, Os Simpsons podem até ter perdido parte do graça – mas seus especiais de Halloween não. Intitulados sempre como “A Casa da Árvore do Terror”, esses episódios contém algumas das melhores paródias feitas pela série. Entre os destaques, estão Mr. Burns como vampiro (com direito a roupa usada por Gary Oldman em “Drácula de Bram Stoker”), Homer enlouquecido como Jack Nicholson em “O Iluminado”, Lisa e Bart em busca da identidade de Jack, O Estripador na Londres Vitoriana, e abertura da 24ª edição do especial, com referências ao cinema e a literatura de horror. 

5.Coragem, o Cão Covarde

Se você nasceu na segunda metade dos anos 90 e passou a infância assistindo ao Cartoon Network, provavelmente perdeu muitas noites de sono por causa desse desenho. O cachorro do título só queria uma vida tranquila ao lado de sua dona, a velhinha Muriel, e seu marido ranzinza, Eustáquio. Pena que a casa de fazenda do trio era constantemente assombrada por demônios, monstros, zumbis, alienígenas, o governo dos EUA (isso mesmo), e outras criaturas saídas de um filme B de terror. Felizmente, Coragem sempre conseguia salvar o dia. Isso até a próxima ameaça aparecer.

Você pode optar por algumas pérolas como “O Demônio do Colchão” ou “Todo Mundo Quer Dirigir”. Ou pode simplesmente assistir todos e ter bons pesadelos.

season_2


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Luísa Lacombe

Sua formação é em cinema, e os interesses incluem televisão e quadrinhos. Nas horas vagas, faz tirinhas.

Previous “Estranhos no Paraíso”, de Jim Jarmusch, volta aos cinemas após 32 anos
Next Crítica: Michelle e Obama

1 thought on “5 Desenhos Animados para assistir no Halloween

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE