Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Remakes: 5 filmes tão bons quanto os originais

Confira na lista abaixo filmes que são tão bons quanto as produções iniciais.

Remakes são sempre um ponto de questionamento no mundo do cinema. Frequentemente, são capazes de acabar com a magia de bons filmes, mas há alguns que valem tanto a pena como os originais e nessa lista seguem alguns.

Adoráveis Mulheres (1994-2020)

O filme, baseado no livro de Louisa May Alcott, é um clássico da literatura norte-americana e foi parar no cinema diversas vezes. Os fãs mais rígidos vão preferir a versão de 1994, com Wynona Ryder, Claire Danes e Kirsten Dunst nos papéis principais. Contudo, a versão de 2020, que conta com Saoirse Ronan, Emma Watson e Florence Pugh, conquistou muita gente.

Acima de tudo, tem que se deixar claro que ambas as produções são remakes. O livro é adaptado para o cinema desde a década de 30 e já teve Katherine Hepburn como Jo, a protagonista. Contando a história de quatro irmãs que ficam com a mãe enquanto o pai vai pra guerra, nós vemos como as mulheres March vivem e lutam por seus diferentes sonhos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971 – 2005)

A Fantástica Fábrica de Chocolates - Wonka
Imagem: Divulgação/Warner Bros.

A história do pobre garotinho Charlie, que vive com seus quatro avós e seus pais em um casebre e ganha o direito de conhecer uma fábrica de chocolates dos sonhos, já ganhou duas versões conhecidas no cinema. A princípio, o longa de 1971 pode ser um pouquinho assustador, mas ganhou seus admiradores através dos anos. Devido a essa popularidade, em 2005, foi a vez de Johnny Depp dar vida ao estranho e exótico dono da fábrica.

Em suma, ambos os filmes têm suas particularidades. O original tem uma estranheza que amedronta ao mesmo tempo que diverte, e o remake é algo meio caricato, mas é mais inofenciso. Ambos, no entanto, são uma ótima diversão.

Heidi (2005 – 2015)

Outra produção adaptada de um livro e que também surge como dois remakes. A versão de 2005 foi produzida no Reino Unido e tem a fofíssima Emma Bolger no papel principal. Por outro lado, a de 2015 é um filme germano-suiço que conta com a carismática Anuk Steffen.

O que torna ambas as produções maravilhosas é o fato da história ser tão apaixonante. Afinal, quem não gosta de contos que tem um final feliz? O clássico infantil escrito por Johanna Spyri conquista o público desde a década de 30, já tendo sido protagonizado pela estrela infantil Shirley Temple.

Leia mais em: https://woomagazine.com.br/critica-heidi/

Advertisement. Scroll to continue reading.

O Jardim Secreto (1993 – 2020)

Ambos os filmes são baseados no conto de Frances Hodgson Burnett. A história da orfã Mary Lennox, que passa a morar com o tio ausente, tem Kate Maberly e Maggie Smith na primeira versão de 93. O remake feito em 2020 conta com as atuações de Dixie Egerickx, Julie Walters e Colin Firth.

O Jardim Secreto também faz parte da lista em que boas histórias já contam bastante para boas produções. Acima de tudo, ele é um ótimo filme para assistir com toda a família.

Emma (1996 – 2020)

De antemão, já devemos ter em mente que uma história de Jane Austen dificilmente é ruim. A versão da década de 90 é protagonizada por Gwyneth Paltrow como a espevitada personagem. Ao passo que a de 2020 traz a talentosa Anya Taylor-Joy, que consegue ser carismática com todos os tipos de personagem. Emma não é a história mais conhecida de Austen, mas é uma das mais apaixonantes.

Definitivamente, ambas as versões são uma boa pedida. Com charme e carisma, a história consegue conquistar o público e divertir qualquer um que esteja buscando um momento de diversão.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Marya Cecília é goiana de nascimento, mora em São Paulo há seis anos e ainda assim não consegue lidar com o clima 4 estações em um dia que rola nessa cidade. Tem umas manias esquisitas, tipo ver um filme que gosta várias vezes, mas esta tentando lidar com isso (ou não). Falando nisso, ela não faz questão nenhuma de ser normal, então podemos apenas seguir em frente!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Filmes

No dia das mulheres, segue uma lista com 5 Filmes Sobre Mulheres Poderosas do cinema. Como diria Beyoncé: “Quem manda no mundo? Garotas!“. Aqui...

Filmes

O que fez com que essas cinco estrelas saíssem dos holofotes momentânea ou permanentemente? A princípio, pode parecer que o trabalho dos sonhos é...

Filmes

Momentos icônicos criados unicamente nas adaptações cinematográficas. Em novembro de 2021, o primeiro filme da saga Harry Potter completou 20 anos. Sendo assim, o...

Crítica

Pouco antes do casamento de Meg (Emma Watson), filha mais velha do clã March, sua irmã Jo (Saoirse Ronan) tenta convencê-la de fugirem juntas,...

Advertisement