Confira na lista abaixo filmes que são tão bons quanto as produções iniciais.
Remakes são sempre um ponto de questionamento no mundo do cinema. Frequentemente, são capazes de acabar com a magia de bons filmes, mas há alguns que valem tanto a pena como os originais e nessa lista seguem alguns.
Adoráveis Mulheres (1994-2020)
O filme, baseado no livro de Louisa May Alcott, é um clássico da literatura norte-americana e foi parar no cinema diversas vezes. Os fãs mais rígidos vão preferir a versão de 1994, com Wynona Ryder, Claire Danes e Kirsten Dunst nos papéis principais. Contudo, a versão de 2020, que conta com Saoirse Ronan, Emma Watson e Florence Pugh, conquistou muita gente.
Acima de tudo, tem que se deixar claro que ambas as produções são remakes. O livro é adaptado para o cinema desde a década de 30 e já teve Katherine Hepburn como Jo, a protagonista. Contando a história de quatro irmãs que ficam com a mãe enquanto o pai vai pra guerra, nós vemos como as mulheres March vivem e lutam por seus diferentes sonhos.
A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971 – 2005)
A história do pobre garotinho Charlie, que vive com seus quatro avós e seus pais em um casebre e ganha o direito de conhecer uma fábrica de chocolates dos sonhos, já ganhou duas versões conhecidas no cinema. A princípio, o longa de 1971 pode ser um pouquinho assustador, mas ganhou seus admiradores através dos anos. Devido a essa popularidade, em 2005, foi a vez de Johnny Depp dar vida ao estranho e exótico dono da fábrica.
Em suma, ambos os filmes têm suas particularidades. O original tem uma estranheza que amedronta ao mesmo tempo que diverte, e o remake é algo meio caricato, mas é mais inofenciso. Ambos, no entanto, são uma ótima diversão.
Heidi (2005 – 2015)
Outra produção adaptada de um livro e que também surge como dois remakes. A versão de 2005 foi produzida no Reino Unido e tem a fofíssima Emma Bolger no papel principal. Por outro lado, a de 2015 é um filme germano-suiço que conta com a carismática Anuk Steffen.
O que torna ambas as produções maravilhosas é o fato da história ser tão apaixonante. Afinal, quem não gosta de contos que tem um final feliz? O clássico infantil escrito por Johanna Spyri conquista o público desde a década de 30, já tendo sido protagonizado pela estrela infantil Shirley Temple.
Leia mais em: https://woomagazine.com.br/critica-heidi/
O Jardim Secreto (1993 – 2020)
Ambos os filmes são baseados no conto de Frances Hodgson Burnett. A história da orfã Mary Lennox, que passa a morar com o tio ausente, tem Kate Maberly e Maggie Smith na primeira versão de 93. O remake feito em 2020 conta com as atuações de Dixie Egerickx, Julie Walters e Colin Firth.
O Jardim Secreto também faz parte da lista em que boas histórias já contam bastante para boas produções. Acima de tudo, ele é um ótimo filme para assistir com toda a família.
Emma (1996 – 2020)
De antemão, já devemos ter em mente que uma história de Jane Austen dificilmente é ruim. A versão da década de 90 é protagonizada por Gwyneth Paltrow como a espevitada personagem. Ao passo que a de 2020 traz a talentosa Anya Taylor-Joy, que consegue ser carismática com todos os tipos de personagem. Emma não é a história mais conhecida de Austen, mas é uma das mais apaixonantes.
Definitivamente, ambas as versões são uma boa pedida. Com charme e carisma, a história consegue conquistar o público e divertir qualquer um que esteja buscando um momento de diversão.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.