Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

5 Filmes infantis para crianças de todas as idades

Imagem: Divulgação/Walt Disney Studios

No mês que é comemorado o Dia das Crianças, confira produções que agrada o público de todas as idades.

Filmes infantis normalmente visam o público infantil, mas, comumente, eles agradam uma parcela dos adultos também, isso quando não viram clássicos e, com o passar dos anos, ainda figuram nas listas dos favoritos de muita gente crescida.

Confira abaixo cinco filmes que todo mundo ama ver, independente da idade que tenha.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Matilda

A esperta e inteligente garotinha de seis anos conquistou o público com seu carisma, bom coração e poderes mágicos. Contudo, Matilda nasceu em uma família desfuncional e tem um pai com caráter dúvidoso, uma mãe que não se preocupa com ela e um irmão que segue o mesmo caminho. Ela encontra refúgio com seus amigos e sua professora na escola.

É difícil encontrar alguém que não se sinta completamente envolvido por esse longa. Mara Wilson consegue facilmente arrancar risadas como a pequena protagonista e a direção de Danny Devito é maravilhosa. Sem dúvidas, um clássico para qualquer idade.

A Princesinha

A princípio, o filme parece uma bonita história infantil sobre uma garotinha rica muito generosa e bondosa. Contudo, na metade do filme, acontece uma reviravolta e a menina perde tudo, menos sua fé inabalável e sua criatividade.

Assim sendo, produção nos faz embarcar em uma linda história sobre amizade, esperança e coragem. Dirigida por Afonso Cuarón, conta com Liesel Mathews como protagonista.

Ponte para Terabítia

Essa produção é um daqueles filmes que tem apenas 1 hora e 36 minutos de duração, porém doem a vida inteira. Jess é um garoto criativo que se sente meio deslocado na escola e em sua própria casa, mas ao conhecer Leslie, uma garota muito divertida, toda sua vida muda. Eles passam a se aventurar em um reino secreto e lutar contra criaturas mágicas, além de ter ideias contra os valentões da escola.

Eventualmente, tudo muda quando o destino prega uma peça, separando pra sempre os dois amigos. O filme traz AnnaSophia Robb e Josh Hutcherson nos papéis principais.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Heidi

A pequena personagem título é uma criança de oito anos que leva amor a todos os lugares, entretanto, tem uma vida muito difícil. Heidi é orfã, foi abandonada pela tia com o avô rabugento e precisa se adaptar quase sozinha. Contudo, nada é capaz de parar o espírito livre da jovem garotinha.

Leia mais em: Critica de Heidi

Soul

Imagem: Divulgação/Walt Disney Studios

A única animação da lista foi lançada em 2020 e, ao mesmo tempo que entretém tanto o público infantil quanto o adulto, nos faz questionar sobre coisas profundas. O pianista Joe Gardner é um professor frustrado por se sentir desperdiçado em sala de aula. Quando finalmente está em frente a oportunidade da sua vida, ele morre.

Ao tentar fugir do descanso eterno, ele conhece a alma 22, que deveria vir para a Terra, mas ela não está de acordo com isso. Como resultado, vemos Joe e 22 aprendendo um com o outro, encarando seus medos e fazendo novas descobertas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Marya Cecília é goiana de nascimento, mora em São Paulo há seis anos e ainda assim não consegue lidar com o clima 4 estações em um dia que rola nessa cidade. Tem umas manias esquisitas, tipo ver um filme que gosta várias vezes, mas esta tentando lidar com isso (ou não). Falando nisso, ela não faz questão nenhuma de ser normal, então podemos apenas seguir em frente!

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 5 filmes imperdíveis da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Mike Flanagan, criador de “A Maldição da Residência Hill” e “Missa da Meia-Noite” disse em sua conta no Twitter que gostaria de usar o...

Filmes

Com diversos filmes da Marvel em andamento e prestes a estrear como “Eternos” e “Spider-Man: Sem Volta Para Casa”, a Disney decidiu alterar todo...

Filmes

Ator esteve no filme “Tempo”, de M. Night Shyamalan A continuação do live action de “O Rei Leão”, da Disney, que na verdade vai...

Séries/TV

Para a tristeza dos fãs, não haverá uma 2ª temporada de “WandaVision”, de acordo com o que disse a atriz Elizabeth Olsen em um...

Advertisement